MUSO SOUP ÁLBUNS #7: Dull Mourning, Pegasaurus, Gilt Rip, 2AMature, Sassyhiya e mais EPs/Álbuns que passam pelo Soul, vertentes do Rock, Psicodélico e Pop




MULTI-GÊNERO

STEVEN REID WILIIAMS
Depois de estrear por aqui com single, o artista britânico está de volta ao site com o álbum "Hearts and Stones", lançado exatamente hoje nas plataformas de streaming.

Fazendo parte de uma ideia inicial de ser feito ao vivo, ele foi gravado durante dois dos últimos dias de 2020 e trazem para o ouvinte um belíssimo trabalho que passa principalmente pelo Soul, seja por conta do estilo vocal ou da instrumentação que ainda passa por elementos do country, Blues, soft/soul/pop rock/classic, com belíssimos riffs, solos e tons vocais que entram cheio em nossa mente e atinge também nossos corações, por conta de um trabalho super bem executado, produzido e feito com coração e alma. 

Sendo um trabalho maduro, refinadíssimo, com vocal fabuloso, instrumentos de sopro grandiosos, backing vocals conectados e colocados a dedo, além de ótimas melodias, o álbum pode ser ouvido abaixo.


ROCK
DULL MOURNING
É um quarteto da Carolina do Norte e que está estreando por aqui com o EP "Ugly Fame", divulgado nas plataformas de streaming durante a primeira quinzena de Janeiro.

Com a sonoridade voltada para vertentes como o post-hardcore, punk/skate rock e elementos que passam principalmente pelas décadas de 90 e 2000, eles unem tudo isso a um lirismo que aborda temas como as lutas e a frustração com a saúde mental, combinando maestralmente assuntos importantes a uma atmosfera nostálgica que passa pelo grunge e emo, além dos gêneros citados anteriormente e que proporcionam uma belíssima experiência auditiva ao apresentar vocais limpos e impuros, ótimas distorções, baixo pesado, bateria mais pesada ainda ao longo de cada uma das 4 faixas. 

Ouça esses e outros trabalhos da banda abaixo:



PEGASAURUS
É uma banda de Fort Lauderdale e que está por aqui de maneira inédita com o EP "Steely Barista", divulgado nas plataformas de streaming em 2018 e que serve como uma amostra tanto do trabalho da banda num geral quanto do que podemos esperar para o álbum que pretendem lançar em breve em todas as plataformas. 

Trazendo a sonoridade do classic rock, eles passam também pelo blues, garage e hard rock, seja por conta do estilo vocal, linhas de instrumentos, riffs, batidas ou a atmosfera identificada em algumas das cinco músicas divulgadas nesse EP em questão. 

Gravado em Atenas, Grécia, esse trabalho consegue transformar em música toda a paixão deles pelo rock and roll e a alegria ter atingido o nível que gostaria de realização. 

Num contexto geral, ele traz temas como sexo & rock and roll, conflitos em torno de namoros, mas também trazendo coisas polêmicas e necessárias de se falar, como o terrorismo ser uma merda ou questões como direitos iguais e racismo. 

Ouça:



MATT DEANGELIS
Dos Estados Unidos, Matt está estreando por aqui com um EP divulgado nas plataformas de streaming em Janeiro e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo letras sobre amor, mas que mostram um teor intimista, seus acordes, solos, linhas de piano, belos instrumentais e estilo vocal nos conectam as músicas envolventes e apresentam uma atmosfera única para esse mescla de vertentes como o soft/art/classic/alt rock, AOR, power pop e outros durante 5 músicas que buscam espalhar positividade e inspirar as pessoas dentro de um trabalho que uniu grandes inspirações musicais  como Liberty DeVitto e Richie Cannata, membros da banda original de Billy Joel.





GILT RIP
É um power trio de Belgorod, cidade localizada na Rússia e que desembarcam virtualmente no Brasil e outros países leitores do site com o EP "A Voice of Your Own", trabalho de estreia deles e que foi divulgado nas plataformas de streaming em Dezembro.

Com três músicas, eles trazem uma sonoridade repleta de peso, harmonias vocais, riffs muito bem executados, bateria cadenciada, linhas vocais do hard rock, mas diversos elementos que passam pelo metal melódico, rock progressivo, alternativo, entre outros.

Apresentando faixas compostas para aqueles que sonham com mundos distantes e anseiam por ideias inexploradas, esse trabalho teve sua ideia iniciada em 2020, gravações em 2021 e antes mesmo de completar um ano já apresentaram algumas fiaxas nas plataformas de streaming, com uma sonzeira que certamente nos convida a ouvir outras músicas do trio e já ficar de olho em futuros lançados, trazendo uma sonoridade expecional para fãs do metal e do progressivo. 



2AMATURE
Como parte da DCxPC, a 2AMature lançou um split 7'' com Call in Dead e que está praticamente esgotado... Mas alguns meses após isso, divulgaram nas plataformas de streaming a versão digital, que pode a partir de hoje ser ouvida de uma maneira que não seja física. 

Ao longo de três faixas, eles trazem uma mescla perfeitamente entre a bateria do grunge, vocal do rock alternativo noventista, além de elementos harmônicos e instrumentais que passam tanto pelo punk rock quanto pelo hardcore. 

Esse EP ao vivo pode ser ouvido abaixo:



THE HEAVY BENDERS
Diretamente do Reino Unido, ele divulgou na última semana de Janeiro o álbum "The Greater Scheme", que iremos falar um pouco sobre abaixo e disponibilizar para audição do público leitor do site ao redor do mundo.

Com 10 músicas de quase 4min de duração cada uma, ele faz uma mescla entre o classic/indie rock, além de elementos noventistas, sintetizadores e samples, eles entregam uma atmosfera oitentista, um toque de new wave e faixas super bem produzidas, com harmonias vocais agradáveis de se ouvir e que nos convidam a admirar o trabalho dele do início ao fim do álbum. 

Ouça e conheça mais dele abaixo:



PSICODÉLICO
GALAXY SHORES
É o projeto de Josh Herren e que promove sua estreia com esse EP auto-intitulado e divulgado nas plataformas de streaming na segunda quinzena de Janeiro.


Trazendo uma sonoridade que mescla entre o rock e o psicodélico, ele consegue passar por vertentes como o dreampop, shoegaze, rock alternativo, stoner e muito mais ao trazer elementos como sintetizadores e uma linha vocal que nos remete ao new wave durante cerca de 36min de um trabalho com composição, gravação, mixagem e masterização DIY. 

A combinação de instrumentos e estilos de som proporcionam ao ouvinte uma experiência auditiva única, nesse que é um projeto definido pelo artista como o primeiro que conseguiu se expressar de fato musicalmente, se inspirando principalmente pela psicodelia (na questão sonora) e apresentando um lirismo interessante de temas como insegurança romântica e um sentimento de isolamento estejam presentes por toda parte. Além da questão lírica, também traz para o ouvinte um extenso instrumental de 7 minutos chamado 'Launch Sequence-Re Entry', que nos permite navegar por uma viagem intergalática.

Sobre esse trabalho, ele comenta: "A música me trouxe uma alegria imensa na minha vida, e só posso esperar dar essa alegria aos outros. Quando ouvem as músicas, quero que as pessoas se sintam transportadas para outro lugar e se percam na música. Eu sinto que Deus me abençoou com a habilidade de criar, e se as pessoas podem ouvir essas músicas e se sentir abençoadas, então isso é tudo que eu posso pedir".



POP
MARIANNE ENGEBRETSEN
A artista norueguesa divulgou hoje nas plataformas de streaming seu álbum "Something New", que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo um lirismo sobre diversas fazes de sua vida, sejam elas boas ou não, ela mostra para o ouvinte um trabalho sincero e feito com coração e alma, com vocais emocionantes, ela consegue trafegar por vertentes como o folk, pop contemporâneo/dream/indie/alternativo/art e mais outros estilos que conseguem unir algo alternativo, melancólico, cinematográfico, entre outras sonoridades presentes numa instrumentação complexa, riquíssima e que mostra todo o leque de conhecimento da artista e capacidade criativa de composição. 

"Sintetizadores, cordas, paisagens ambientais, elementos percussivos e bateria pós-punk entram e saem da paisagem sonora em um momento, antes de nos encontrarmos envoltos no som de um piano frágil no próximo. Como produtora e compositora, explorou seu universo musical ousando arriscar mais", esse é um trecho retirado do release oficial, mas que também encaixa em nossa opinião sobre a artista e seu belíssimo trabalho que nos atrai tanto para ir atrás de trabalhos lançados anteriormente por ela quanto de ficarmos de olho no que estar por vir no futuro.

Ouça:


DREAMPOP
SASSYHIYA
Diretamente de Londres, elas são uma dupla formada por Kathy Wright e Helen Skinner e que no final de Janeiro divulgou o EP "Gum Demos", com quatro faixas presentes nas plataformas de streaming.

Sendo um trabalho DIY, elas são as responsáveis pela composição, execução e mixagem de um álbum feito durante o lockdown britânico. 

Fazendo uma mescla entre a atmosfera lo-fi, sonoridade dreampop e harmonia vocal do power pop, elas abordam histórias como uma viagem no sonho, julgamentos sobre estilo de vida, entre outras temas que podem ser  conferidas num trabalho super bem produzido, harmônico, com uma instrumentação agradável e que convida tanto o ouvinte conferir do início ao fim quanto de ir atrás de outros trabalhos delas.

Ouça aqui:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.