Unruly Mane, Fillianaire, Faith Low, Fia Nyxx, Ms. M|CHL e mais novidades que passam pelo Country, Pop, R&B, Soul e Rock na última lista da semana




COUNTRY

UNRULY MANE
É um casal de NYC que escreve canções e tocam juntos músicas voltadas para o Country e Americana, como um esse single divulgado nas plataformas de streaming em Maio de 2021, mas que é tão magnífico que merece estar em nossa lista alguns meses depois.

Com uma linha vocal clássica do gênero, belos guitar slides, riffs, solos, uma instrumentação geral enérgica e um jogo de vozes em perfeita sintonia nos momentos em que isso requer, trazendo um coro envolvente que fará o público ouvinte cantar junto.

"Gin" foi gravado no estúdio Skylar Ross Recording em Wayne, NJ. Os ex-colegas de banda de Steve no Push Play, Nick DeTurris e Derek Ries, tocaram baixo e bateria na faixa. 

Esse é um dos trabalhos mais recentes deles, que contam um álbum de estúdio lançado há quase seis anos. Ouça:




TRAVIS YEE
É um cantor asiático que une elementos do country, folk e pop acústico em 'She's Changing', fiaxa divulgada nas plataformas de streaming no último dia 2 e que  em 2 de fevereiro de 2022.

Com vocais harmônicas e uma linha instrumental intimista e suave, ele traz para o ouvinte a história de duas pessoas em um relacionamento que se distanciam e destaca o sentimento de não querer deixar ir.

Sendo a terceira música composta por ele, a faixa foi iniciada em 2017 e levou alguns anos para ficar pronta de maneira completa, mas como pode ser ouvido abaixo, a espera valeu a pena.

"A ideia para o videoclipe é apenas eu cantando para a câmera no meu quarto, mas a garota com quem estou (no vídeo) não me nota. Ela está fazendo suas próprias coisas e enquanto eu estou falando sobre ela e falando com ela, eu não estou lá."

Ouça e assista:




ROCK
FILLIANAIRE

Depois de escrever e produzir discos para diversos artistas de grandes gravadores, ele resolveu finalmente mostrar para o mundo seu trabalho como artista em uma faixa divulgada nas plataformas de streaming durante o final de Janeiro.

Com uma instrumentação até mesmo tribal e alguns elementos que se assemelham com berimbau, ele traz uma linha vocal muito bem executada com toda essa questão rítmica que transforma a faixa em uma sonoridade única para um lirismo diferenciado sobre
 uma Napoleão Bonaparte que conquista homens em vez de terras.

A faixa pode ser ouvida abaixo:



ERUPTION ARTISTIQUE
Novamente por aqui, o grupo de Rotterdam divulgou em Setembro a faixa e vídeoclipe 'Vicar The Licker', que chega hoje em uma das últimas listas da semana.

Fazendo a união entre o rock garage/indie/shoegaze e post-punk, seja por conta de toda a atmosfera vocal ou a instrumentação, eles conseguem com maestria trafegar por todas essas vertentes, além do psicodélico que pode ser conferido em um vídeoclipe cinematogrático. 

Sendo formada pelo amor e com trabalhos compostos também dessa maneira, eles buscam, combater culturalmente o conservadorismo, o racismo e a burguesia, além de lutar peal tolerância e igualdade em seus lirismos. 

Confira o vídeoclipe:




SYNTH ROCK
DAMIEN
O artista australiano divulgou ontem seu segundo single do próximo álbum, a ser lançado em breve e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma sonoridade única, ele une synth rock, dark wave, elementos e batidas das pistas oitentista do dance, eletro e até mesmo tendo uma pitada de gótico com a faixa '2 Out 10', definida por ele mesmo como um 
hino autodepreciativo para se sentir desesperado e sem sorte quando se trata de amor, sendo crítica ao modo que valorizam as pessoas dependendo de sua aparência e do que ela pode ter, invés de analisar as pessoas pelo o que elas são de fato. 

Com uma sonoridade cativante e que nos convida a mexer nossas cabeças e ouvir do início ao fim, a faixa pode ser ouvida abaixo.



INDIE
FAITH LOW
Diretamente de Edingurgo, Reino Unido, ele é um artista que está estreando por aqui com um trabalho divulgado nas plataformas de streaming há um pouco menos de um mês.

Trazendo um estilo vocal envolvente, sintetizadores, bateria destacada e belos riffs ao longo da música, ela traz uma emoção ao ouvinte, principalmente por conta do tom e rirmo da voz de Low, que entra em nosso peito, coração e mente durante a audição de um trabalho considerado pelo artista como uma terapia DIY ao abordar temas  como entrar num acordo com suas manias
, cptsd e alcoolismo.

Ouça e conheça outras faixas dele:




POP
FIA NYXX
Diretamente de LA, ela está de volta ao site alguns meses depois, com um single que faz parte do álbum "Red Umbrella", ainda a ser lançado nas plataformas de streaming no 1o trimestre de 2022.

Com um vocal doce, belos backing, uma instrumentação sexy e batidas envolventes, a faixa mescla tanto por vertentes do pop quanto pelo R&B e que se fundem a um lirismo sobre liberação sexual, trazendo melodias ricas, pesadas e que prendem nossos ouvidos do início ao fim e certamente nos fazem se sentir interessados em conhecer musicas já lançadas ou futuros trabalhos da estadunidense. 

Ouça e assista ao videoclipe:




KAREN HARDING
Agora vindo da Austrália, Karen é uma artista que divulgou hoje nas plataformas de streaming a faixa 'Something', uma adição de última hora para seu EP que será lançado em breve. 

Trafegando por vertentes como o contemporâneo e indie pop, ela apresenta um lirismo que pode ser definido como uma conversa com um indivíduo que não consegue ver o quão especial e valioso ele é, abordando suas dúvidas, baixo auto-estima, entre outros questionamentos presente em cerca de 2min40s e que se encaixam tanto com seu vocal suave, como os instrumentos de sopro e repletos de elementos relaxantes que nos transportam para dentro da música

“Dia de Natal de 2021, eu não estava bem e perdi todas as festividades. Em vez disso, pude passar o dia criando a música de 16 camadas ‘Something Special’. Eu queria retratar uma sensação de liberdade e gratidão dentro da música e senti que nada parecia mais liberdade do que o som das ondas do oceano rolando. Se você ouvir com atenção, poderá ouvir isso sutilmente durante a música.”, comenta ela sobre a música em release oficial.




CRISTAL B.
Depois de estrear por aqui com uma matéria exclusiva, agora ela está de volta com seu terceiro single da carreira, apresentando uma evolução lírica e vocal com a faixa 'Bittersweet', divulgada nas plataformas de streaming hoje.

Trazendo uma sonoridade pop contemporâneo e se fundindo a elementos do soul, ela traz um lirismo sincero, feito com coração e alma ao buscar com que a arte seja para os ouvintes a mesma maneira de terapia que foi para ela ao longo da vida, tentando mostrar que o ouvinte não está sozinho na dificuldade ou sentimento que estiver tendo, além de fazermos analisar e pensar que diversas coisas da vida toda as pessoas passa, seja algo bom ou ruim, independente do momento. 

""Bittersweet" é uma visão honesta de como é quando a pessoa que partiu seu coração ainda tem um pedaço de você, mas você precisa encontrar forças para seguir em frente. Um lembrete gritante de que é hora de deixar a pessoa que te quebrou. Em uma época de produção pesada e música pop baseada em sintetizadores, Cristal opta pela simplicidade refrescante em “Bittersweet”, usando apenas sua voz e um belo piano para contar sua história.", comenta o release oficial.

Ouça:



R&B/SOUL
MS. M|CHL
Também vindo dos EUA, ela está por aqui de maneira inédita com o primeiro single de um trabalho a ser lançado em breve e definido pela mesma como uma grande evolução de som.

Fazendo uma mescla entre o R&B e Soul, ela traz algo feito com coração, alma e que cativa o ouvinte ao apresentar um lirismo baseado na experiência pessoal dela ter conhecido uma pessoa diferente de qualquer outra que havia conhecido antes, algo que certamente já aconteceu conosco em algum momento da vida, mas que também foi um amor à primeira vista que acabou antes mesmo de começar de fato, falando sobre a dor, perda e promessas de um amor, sentimentos já enfrentados por todos em algum momento da vida.

"Este é um dos melhores trabalhos que já apresentei. Sinto-me honrado pelo fato de minha nova família musical ter acreditado em mim, na minha arte e na minha expressão. Essa música é um testemunho da determinação, de fazer o trabalho, e confiando que o processo pode alcançar. E a melhor parte de tudo: Este é apenas o começo.", comenta ela no release oficial.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.