MUSOSOUP SINGLES #9.2: 10 novidades que passam por uma gama de estilos como o Metalcore, Rock/Indie, Folk, Pop/Eletro, R&B/Soul e Hip-Hop/Rap




METALCORE
SICK LIFE
Diretamente de Long Island, eles abrem as novidades de singles de hoje com o trabalho mais pesado da lista e que merecem ter toda atenção dos fãs de metalcore e screamo com 'Soul Feast', faixa revelada nas plataformas de streaming durante o penúltimo trimestre de 2021 e que chega por aqui no primeiro trimestre de 2022.

Tendo uma linha vocal brutal e intensa, ela se conecta a uma bateria pesada e riffs mais pesados dentro desse que é primeiro de uma série de 16 singles a serem lançados pelos próximos 18 meses e que mostra a influência musical de nomes como Pantera, Slayer, Deftones,  Limp Bizkit e Korn, como contam eles mesmos em release oficial.
"“Soul Feast” é uma música que, apesar da natureza agressiva do título, é liricamente sobre aceitar o fim emocionalmente carregado de um relacionamento, essencialmente de qualquer tipo, sem o uso de violência física de qualquer tipo por qualquer motivo", conta a banda.

Ouça a faixa e confira o videoclipe abaixo:




ROCK
ELECTRIC HIGH
Certamente uma das melhores bandas norueguesas, eles estão conquistando cada vez mais territórios e continentes com seu rock n' roll que pode ser notado em faixas como 'Colorful White Lies', divulgada nas plataformas de streaming no quarto dia de Fevereiro e que chega por aqui três semanas depois, seguindo uma parceria de sucesso entre nós e eles. 

Com riffs pesados, belíssimo jogo de vozes harmônicos, baixo destacado e a capacidade de mesclar pelo hard/indie/alt rock com maestria, eles trazem um lirismo necessário sobre as mentiras que são contadas o tempo todo e tentativa de esconde-lás

Electric High é uma banda de rock de alta tensão de Bergen, Noruega, influenciada por bandas como Wolfmother, Aerosmith e Black Sabbath. Os membros vêm de bandas como Sahg, Faith Circus e Emmerhoff & The Melancholy Babies. Electric High vai direto para a garganta, liderada por dois vocalistas na sua cara, enquanto a banda dispara pura energia elétrica.

Ouça essa e outras musicas deles abaixo:




INDIE ROCK
GALAXY THIEF
A banda britânica está novamente por aqui, trazendo seu segundo single com o novo vocalista e sendo divulgada nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira (18).

Intitulada 'Timewaster', ela trafega por sonoridades como o indie rock, seja por conta dos instrumentais ou estilo vocal que se encaixaria até mesmo para uma linhagem mais pop, com um refrão que nos convida a contar junto e riffs enérgicos que nos fazem dançar enquanto ouve a faixa do início ao fim, sendo perfeita para playlists e festas do gênero, além de certamente ser um trabalho que permite servir de inserção de novos ouvintes, que com certeza ficarão atraídos para conhecer músicas já lançadas ou estar de olho em futuros trabalhos deles. 

Em seu lirismo, a faixa fala para aqueles que constroem seu frágil castelo de cartas na areia – sabendo que nunca resistirá ao teste do tempo; que tudo o que foi construído foi desperdiçado. 

Ouça:




FOLK
CHUCKY TRADING CO
Já conhecido entre o público do site, o artista norte-americano está de volta por aqui com esse belíssimo lançamento de dia dos namorados, mas que merece ser ouvido em qualquer dia, estação ou horário do ano com 'We Will Live Forever', que iremos falar um pouco sobre abaixo. 

Trazendo uma linha vocal sincera, belas harmonias, linhas de violão, bateria suave e arranjos comoventes, elas mostram como essa e a música feita com coração e alma, atingindo em cheio nossas corações e emocionando durante toda sua execução. 




POP/ELETRO
NORR
É um artista pop da Suécia de somnte 18 anos e que estreia por aqui com terceiro single carreira, porém o primeiro que engloba um idioma mais acessível (o inglês) com 'Silence', divulgada nas plataformas de streaming durante o início de Fevereiro. 

Trazendo uma sonoridade que passa principalmente pelo pop, unindo elementos contemporâneos como a linha dedilhada do início da faixa a batidas mais dançantes que logo em seguida começam a ser executadas e trafegam mais pelo comercial, elas estão presentes em uma faixa com vocais emocionantes, harmônicos e muito bem executados num lirismo sobre estar em um relacionamento onde a outra parte parou de responder; A única resposta que você recebe é o silêncio. 

Ouça:




NOBODY'S WOLF CHILD
Praticamente um mês depois, eles estão de volta por aqui, dando sequência as novidades de pop, com uma faixa que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo uma linha vocal (seja principal e backing) dark, que se funde a sintetizadores, elementos como piano, refrão envolvente e uma sonoridade que, no geral, se volta para o cinemático e a vertente contemporânea do pop em 'The Devil's Gold', divulgada nas plataformas de streaming no início do mês.

Ouça: 



SLOW.FALL
Diretamente dos EUA, ele aparece por aqui de maneira inédita com 'The Way Is Clear', lançada hoje nas plataformas de streaming e que serve como uma amostra do que podemos esperar para seu álbum ainda a ser lançado durante o ano.

Sendo um trabalgo completamente instrumental, ele trafega pelo eletrônico, leftfield e une sintetizadores a belíssimos beates e elementos cinemáticos durante toda a sua extensão. 

Sendo inspirado pelo hip-hop lofi, ele conta em release oficial que esse trabalho foi um experimentação para sair da sua zona de conforto, algo que deu tão certo que ele até resolveu divulgar nas plataformas de streaming.

 


MOON AND ARIES
O duo Jordana Moon e Tom Aries estão de volta ao site com o single 'The Arrival', disponível nas plataformas de streaming desde o último dia 22 e que faz parte do álbum de mesmo título.

Trazendo uma sonoridade que mescla eletrônico e pop, podemos identificar sintetizadores, elementos do dreampop, cinemático, entre outras vertentes que se conectam a belíssima linha vocal da mesma para um projeto repleto de altas vibrações e que busca elevar nossa consciência atráves da música, algo que certamente tem seu objetivo alcançado seja na música, quanto no álbum, esse de uma maneira mais ampla. 

Ouça essa e outras musicas deles abaixo:




R&B/SOUL
VICKIE DAVIES
Diretamente de Los Angeles, ela entrega a suavidade do Soul e une ele ao R&B, Pop contemporâneo e até mesmo com elementos do cinemático e da música clássica em 'Fade Away', single divulgado início do mês de Fevereiro.

Com diversos detalhes instrumentais, ritmos e um estilo vocal que toca nossa coração, a letra amplifica esse papel de emoção e sentimentalismo ao abordar um tema delicado, mas necessário de se falar como a depressão e os pensamentos autodepreciativos que enchem nossas mentes diariamente.

No release oficial, ela conta que escreveu esse single apóis realmente pensar que estava enlouquecendo e precisando de ajuda, sentindo até mesmo que estava morrendo lentamente. A música foi algo que fez dar vontade de levantar, um incentivo e de certa forma um remédio que com certeza também é responsável pela cura de muitos outros seres humanos diante de um momento difícil de suas vidas. 

A faixa pode ser ouvida de maneira completa abaixo:




HIP-HOP/RAP
PETER SPACEY
O artista de Tel Aviv, Israel, está de volta com essa parceria que mescla vertentes como o eletrônico, lofi, synthwave e até mesmo R&B, além de ter Hip-Hop e Rap como gêneros principais de 'The Blend', que iremos falar um pouco abaixo.

Presente tanto nas plataformas de streaming quanto no Youtube, com um videoclipe animado, cores futuristas e que traz até mesmo toques de psicodelia e que se combinam perfeitos com os elementos orgânicos e grooves presentes na faixa.

Ouça e assista ao videoclipe abaixo:




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.