Country, Southern/Post-Rock, instrumental, Folk e Eletropop nas novidades de EPs e Álbuns da semana


ROCK
ACE MONROE
É uma banda dos EUA que está disposta a trazer a essência do rock n' roll de volta, com "Shelter in Place", divulgada na última sexta-feira em todas as plataformas de streaming e que iremos falar um pouco abaixo.

Trafegando por vertentes como o blues, classic rock, AOR e Southern Rock, eles nos remetem a grandes nomes como Lynyrd Skynyrd, com belas melodias, sonoridade pesada, belos riffs, guitar slides, momentos com uma energia instrumental fora da curva e elementos do hard rock para e uma sonoridade pronta para nos agitar, seja em shows ou embalar as jukeboxes de bares estadunidenses. 

Com 8 músicas em cerca de 33min, ele pode ser ouvido em sua integra abaixo, assim como outros trabalhos da banda.





THE FINCH CYCLE
Diretamente da Austrália, eles estão por aqui de maneira inédita com o EP "Barriers To Change", gravado de maneira caseira, por conta de todos os protocolos referentes a covid-19 e lançado nas plataformas de streaming nesse início de semana. 

Trazendo uma sonoridade clássica do post-rock, eles ainda mostram elementos do rock alternativo e fazem uma mescla de energias e ambientações, passando por guitarras, riffs e baterias pesadas, mas conseguindo também mostrar para o público ouvinte trechos de calmaria que flertam com o cinemático, em um EP completamente instrumental e que promete unir fãs de trabalhos instrumentais, sonoridades cinemáticas e admiradores de post-rock. 

The Finch Cycle é um projeto musical de Bradley Murray (ex-proprietário da Wireless Records, que também toca na banda Sunny Disposition). The Finch Cycle é uma mistura da experiência de Brad no indie rock e seu amor pelo pós-rock. O resultado é uma coleção de faixas instrumentais, que são formadas a partir de uma estrutura indie-rock.

Masterizado por Andrew McLaughlin (motorista campeão, ex-Radiant City), o EP pode ser ouvido abaixo.




FOLK
STEPHANIE PHILLIPS
É um cantora e compositora que já se apresenta há mais de 40 anos e aos 50 anos de idade divulgou seu álbum mais recente, intitulado "
What Have I Lost?" e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo um trabalho extenso, ela traz para o público ouvinte 13 músicas que se voltam para o acústico e folk num lirismo feito com coração e alma, trazendo sinceridade, paixão, amor e paz que se conectam tanto nas letras em si quanto na relação delas com a belíssima ambientação instrumental e inspirada por eventos de sua 
vida, como divórcio, novo amor e a morte de seu pai.

O álbum impecável, assim como outros trabalhos dela, seja álbuns, singles ou EPs, podem ser ouvidos abaixo.



MUNGO PARK
É uma banda da Espanha que está por aqui de maneira inédita e continua nossas novidades dentro do folk com "In Deep Watercolor", EP divulgado há exatamente três semanas.

Disponível somente via Bandcamp, esse trabalho conta com seis músicas que traz uma instrumentação riquíssima ao mostrar violão, baterias suaves, teclado/piano, instrumentos de sopro clássicos do folk escocês, além de melodias tradicionais que mostram toda a influência e conhecimento dos membros da banda com o gênero em si, além de uma mescla que consegue passar com maestria do rock a música clássica em um trabalho que dá a própria versão da banda sobre a música escocesa e, por isso, apresenta uma identidade única que pode ser notada em cada uma das faixas. 

Ouça elas abaixo:




ELETROPOP
SBR BONE AND STAR
É o nome artístico de Sam, que estreia por aqui com o álbum "Arrival", divulgado no Soundcloud na última segunda-feira e já presente em nossa lista de EPs e Álbuns da semana.

Trazendo uma sonoridade pop, ela ainda mostra uma ambientação, seja por conta do estilo vocal ou alguns instrumentais que se fundem ao trip/synthpop durante 5 músicas espalhadas em cerca de 20min de duração. 

Com batidas super envolventes, ela conseguir unir elementos nostálgicos a futuristas, em um trabalho super bem produzidos e que estar presente tanto em playlists do pop comercial, quanto do eletrônico ou dance, mostrando ter a capacidade de passar por um leque de vertentes e gêneros em sua carreira.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.