Dramón: entre a ilusão e a satisfação em [existir] = Performar Selvagem



Dramón é o alter ego do músico e produtor Renan Vasconcelos, que lança nesta quarta a densa e enigmática [existir] = Performar Selvagem, o primeiro single do EP de quatro música a ser lançado no próximo mês de março, pelo selo argentino Tempo Animal.

A música mergulha em experimentações intimistas e minimalistas entre som ambient, programações e loops.

Ouça [existir] = Performar Selvagem aqui: https://ingrv.es/existir-performar-pgw-8.

“Performar Selvagem” situa o ouvinte em algum lugar entre a escolha e a liberdade; a ilusão e a satisfação; a performance e a deformação.
A música eletrônica, com beats e ambientações densas, soturnas, que flertam com o darkwave, provoca e instiga a audição - sugere um ouvido atento.

Assim como todas as composições do Dramón, [existir] = Performar Selvagem também carrega criticas de forma subjetiva, que podem ser um interessante norte à audição.

[existir] = Performar Selvagem é, enfim, sobre minimalismo, repetição, ambientação dark, entre ondas que progressivamente ganham novos elementos, com beats constantes e crescentes que se mesclam, mas ao mesmo tempo performam sem liga ao dividir um mesmo espaço sonoro.

O músico
Músico, produtor e design gráfico, Renan Vasconcelos é natural do Rio de Janeiro e atualmente reside em São Paulo capital. Até 2018 tocou na banda de post-rock Avec Silenzi, que lançou cinco álbuns.

No Dramón, Renan traz a base das experimentações da antiga banda e potencializa as composições com uso minimalista de guitarras, drum machine e synths.

O primeiro full saiu em 2020, Áspero. Ouça aqui: Ouça aqui: https://tratore.ffm.to/dramonaspero.
O disco faz a fusão do passado com o momento atual do Dramón. Tende para o rock, por causa das guitarras e da levada, mas possui os ingredientes que pavimentam o projeto, como samples, climas e experimentações.

Antes, o Dramón lançou quatro EPs (Bétula // Membrana, de 2021; Afã, de 2020; Equilíbrio Utopia, de 2019, e Ansiedade Morte, de 2018) e o single Oscilar (2019).

Em 2021, os músicos e produtores Renan Vasconcelos (Dramón) e Saulo von Seehausen (look ma! no wings) lançam o EP conjunto e colaborativo 'pra hoje', com quatro músicas e uma intro que exploram texturas, beats e ambientações. O registro foi lançado selo Figa Music. Ouça aqui: https://ingroov.es/pra-hoje.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.