MUSO SOUP SINGLES #9.1: Salt, Isle7, Terry K, Am3r3, Syneye, Joshi Young e mais novidades voltadas para o Metalcore, Rock, Country, Eletropop e Hip-Hop/Rap



METALCORE

THE STATIC WAKE
Diretamente dos Estados Unidos e um dos berços do rock, eles são uma banda voltada principalmente para vertentes do metal como o heavy, melódico, metalcore e que divulgou no início do ano a faixa 'Natural Selection', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Certamente um dos hits da banda, eles unem toda essa instrumentação, harmonia e ambientação enérgica a um lirismo sobre as mudanças climáticas, fazendo crítica as coisas responsáveis por tudo isso, como guerra nuclear, corrupção e outros absurdos que afetam diretamente ou não nosso ecossistema. 

Trazendo uma ótima introdução, grandes riffs de guitarra e uma atmosfera de suspensa, ainda podemos conferir uma bateria cadenciada, sintetizadores e vocais que nos atingem como um suco, a faixa faz tanto nós irmos atrás de trabalhos anteriores da banda quanto de ficarmos empolgados e ansiosos por o que pode ser lançado em breve.

Ouça abaixo:




ROCK
SALT
É uma banda de Edinburgo que, apesar deles se definirem mais como punk e grunge, eles trazem uma sonoridade do rock alternativo, além de um estilo vocal e elementos instrumentais que se encaixariam dentro do ska com a faixa 'Suffocate', divulgado em Junho nas plataformas de streaming mas que chegando hoje em nossas descobertas da semana.

Podendo ser considerada como uma música que fala sobre desigualdade social, ela evoca nossos sentimentos, em comparação a pessoas que estão em situações muito piores, mas também fala daqueles que estão em situações muuuuuuuito melhores que nós, tratando da diferença entre quem tem tão pouco para sobreviver e quem tem tanto, mas tanto dinheiro que nem sabe o que fazer com ele. Trazendo um lirismo sobre a justiça (ou falta dela) e como nos sentimos diante de tudo isso.

A faixa traz um vocal harmônico, suave e instrumentais hipnotizantes e que nos permitem se sentir dentro desse trabalho, tendo uma experiência imersiva interessante.

Suffocate foi gravada, mixada, produzida e masterizada por RL Woods (guitarrista no SALT). Gravado em Banana Row Edinburgh e finalizado no SunnyLeith Studios.

Ouça:




JOHNNY & THE BREWSERS
Um dos grandes novos nomes da Irlanda está de volta, merecendo destaque do leitor ao abrir nossa lista de hoje com o single duplo 'Tell Us / Dark Red Dice'.

Trazendo vocais rasgados que se fundem a um instrumental com ótimos riffs, solos e uma bateria cadenciada, ele trafega por vertentes como o stoner rock, blues, classic/alt rock, sendo os primeiros estilos como os principais desse trabalho que traz influências claras dessas vertentes e nos remete a nomes que vão de Motorhead (por conta do estilo vocal em diversos trechos) e a bateria com um toque de Nirvana. 

Se baseando em momentos reais, 'Tell Us' foi inspirada por uma reportagem sobre um desastre natural específico que aconteceu em meados de 2021, nos fazendo questionar sobre tudo que acontece com o mundo, as criações humanas e o quanto devemos tentar salvar o mundo de nós mesmo, antes que tudo acabe de vez. Já 'Dark Red Dice' traz uma sonoridade ainda mais voltada para o blues do que a faixa anterior, com vocal e instrumental lentos que se completam a um lirismo sobre a história de uma pessoa lutando contra os estragos da depressão e eles se recuperando da beira do abismo.

Ouça essa e outra faixas dele abaixo:




COUNTRYROCK
ISLE7
De Orlando, na Flórida, ele está por aqui de maneira inédita com um single divulgado nas plataformas de streaming emn Outubro e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Intitulada 'Beeline', ela passa por uma sonoridade clássica do rock, além de elementos do americana, country e uma linha de violão tão intimista quanto o vocal que consegue ser suave, com trechos que nos remete a nomes como Nickelback e um refrão que entra em nossa mente, assim toda a música que ganha nossa atenção do início ao fim, nos fazendo ter interesse também em conhecer outros trabalhos de Isle7 e ficar de olho em futuros lançamentos.

Ouça:




TERRY K
Depois de estrear recentemente por aqui, Terry K está de volta com o single 'Take This Heart', divulgado nas plataformas de streaming durante o primeiro dia de Fevereiro.

Trazendo uma sonoridade que passa principalmente pelo country, seja por conta do estilo vocal de Terry K, backings, belas harmônias instrumentais ou a linha acústica que se encaixa perfeitamente a um lirismo sobre amor, o final dele e seguir em frente após acabar algo que já não existe mais. Nos fazendo pensar sobre a dor de pensar que acreditamos em algo que não existe mesmo ou pode até mesmo ter sido algo de nossa imaginação, certamente uma sensação que já tivemos em algum (ou alguns) momentos de nossa vida.

A música faz parte de um trama yin e yiang do amor, com 'The Way That You Kiss'. Ambas podem ser ouvidas no Spotify do artista, abaixo:




ELETRO/POP
AM3R3
Diretamente de Toronto, Canadá, ela aparece novamente em nossas listas, agora com o seu terceiro single voltado para o eletropop, divulgado nas plataformas de streaming dia 4 e intitulado 'Jaded'.

Nessa faixa, ela segue sua ambientação cyerbunk ao trazer sintetizadores, vocais atmosféricos, instrumentais relaxantes e psicodélicos que unem essas vertentes citadas ao lo-fi, para um lirismo sobre o sentimento de perder a confiança em alguém ou experimentar e sentir-se diferente sobre alguém com quem você se importou muito, como define ela mesma em release oficial e, como podemos ver, é uma temática que será identificada a diversos tipos de ouvintes. 

Trazendo uma belíssima progressão de acordes, a música em questão é indicadas por nós para audição com fones de ouvido, sendo esse um equipamento que fará termos uma experiência imersiva ainda maior para as versões da música com letra ou instrumental.

Ouça:

 

SYNEYE
É o nome artístico de Morgane Matteuzzi, produtora suíça, residência em Berlim e que está estreando por aqui com 'If I Fall', divulgada há quase duas semanas nas plataformas digitais.

O seu nome explica, de certa maneira, como a artista faz música. Sendo portadora de uma condição chamada sinestesia, onde para ela cada som tem uma cor, forma e textura, o eletrônico que se mantém como principal em seu estilo parece ser as cores mais bonitas para ela e por isso permanece como primário em sua carreira, como podemos identificar nessa música em questão ao trazer uma linha vocal dark, calma e repleta de instrumentais psicodélicas que também passam pelo pop alternativo, durante cerca de 2min40s de duração. 

Em seu lirismo, ela aborda tanto sobre essa condição quanto sobre o sentido da vida, crises existenciais e outras temáticas que podem afetar nosso cotidiano num geral. 

Ouça essa e outras músicas do projeto dela abaixo:




LARA SNOW
Trazendo os elementos do eletrônico para uma linhagem mais pop das rádios, a artista de Tel Aviv está de volta em nossas descobertas diárias, agora com 'Castles In The Snow', faixa divulgada nas plataformas de streaming na última sexta-feira.

Mostrando os elementos clássicos do eletropop, sintetizadores e outros detalhes oitentistas, eles se conectam a um estilo vocal e ritmos que se encaixam tanto para o pop mais comercial de rádios quanto para o contemporâneo, com fluxo de rimas e voz doce, suave, que entram em nossa mente e mostra como a música permite ser algo magnífico, quando feio com coração e alma como é o caso desse trabalho, seja por conta dos detalhes instrumentais, da produção ou do lirsimo sincero sobre o amor profundo e infinito da artista pela música, falando sobre sua relação com a arte desde quando criança.

"Eu me apaixonei por palavras e sons desde muito jovem. Eu canto desde os dois ou três anos de idade e escrevo canções desde os cinco anos. Eu costumava sonhar em ser músico, mas por muitos anos eu não achava que isso fosse possível. Eu não conhecia ninguém que fosse um músico de verdade, e crescendo em um lugar pequeno como Tel Aviv, você não pode imaginar que um dia você teria a sorte de fazer shows em todo o mundo", comenta ela em release oficial.

Ouça:



HIP-HOP/RAP
ZACK TURNER
É um cantor, compositor, produtor, artista visual de Cotswolds, cidade que aparece em nossas descobertas pela primeira vez, ao trazer para o público ouvinte a faixa 'Capital', divulgada nas plataformas de streaming no sétimo dia de Fevereiro.

Ao longo de 2min cravados, ele consegue fazer rimas aceleradas, calmas, passar pela palavra falada, trafegar pelo estilo e tom vocal do hip-hop e rap, mas ainda fundindo a uma sonoridade acústica com um belíssimo violão dedilhado que acompanha o simgle em toda sua extensão.

Trazendo seu próprio estilo e apresentando uma melodia única, 'Capital', fala sobre quando ele se mudou para Londres, para estudar, trazendo para o lirismo a ideia e incentivo em perseguirmos nossos sonhos, servindo até mesmo de inspiração para o ouvnte. 

Ouça:



JOSHI YOUNG
Primeiro artista da Alemanha em nossas descobertas da semana, ele traz um trabalho que une rap, hip-hop, trap, ambientação lo-fi e uma ótima mescla de batidas aceleradas e calmas para a faixa 'Raise A Spark', divulgada nas plataformas de streaming durante o final de Janeiro e presente por aqui quase um mês depois.

Com vocais suaves, doces e angelicais, eles reverberam em nosso ouvidos e emoção ao ouvinte, que se conecta com a faixa tanto por conta da instrumentação e ritmos quanto pelo lirismo da música que aborda temas como tristeza, solidão, ausência de amor e a perda da esperança de encontrá-lo.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.