MUSO SOUP SINGLES #8.1: NDX, Rich Chambers, Dave Mohan, Alexiane, Haiden, Vala e mais novidades que passam por vertentes do Rock, Pop e Hip-Hop/Rap



ROCK
NEAR DEATH EXPERIENCE (NDX)
Agora indo para o Reino unido, temos a NDX, banda que está de volta ao site com 'Found', um dos seus trabalhos mais recentes e que contam com streams tanto nas plataformas de streaming quanto no Youtube.

Tendo uma sonoridade que passa pelo classic e rock alternativo, a música ainda traz belas melodias, ritmos e um ótimo jogo de vozes clássicos do power pop, se fundindo também a um vídeo psicodélico e característico de muitos trabalhos deles lançados recentemente, para um lirismo 
emocionante de vidas perdidas salvas pelo poder do amor, com riffs e um refrão envolventes. 

Ouça mais da banda abaixo.




INDIGO DAYDREAM
Em uma década onde até o mesmo precisamos ficar separados um dos outros, principalmente por questão de sobrevivência, a faixa divulgada nas plataformas de streaming durante o último dia 4 aborda justamente esse momento de amor em tempos de desconexão (principalmente física), com a faixa 'Never Minded Being Alone (but lately)'.

Trazendo uma sonoridade que se volta para o post-rock, além de trafegar pelo rock alternativo e shoegaze, seja por conta da atmosfera instrumental ou da linha vocal dark que se funde a guitarras distorcidas e reverbs durante toda sua extensão. 

"A linguagem lírica da solidão encapsulada na música é um sentimento com o qual todos, sem dúvida, podemos nos relacionar após os últimos dois anos. Frases como isolamento e distanciamento social tornaram-se comuns e a solidão é uma consequência óbvia para muitas pessoas. No entanto, a música carrega consigo uma mensagem de esperança também em linhas como "me abrace perto, não solte, é para isso que eu vivo"", comenta eles em release oficial.

Esse belíssimo trabalho que penetra em nossa mente e capta o coração, pode ser ouvida abaixo:




RICH CHAMBERS
Um dos grandes nomes que conhecemos durante essa belíssima parceria com a Muso Soup, Rich Chambers já é conhecido por nossos leitores brasileiros e internacionais, mas sempre merece estar por aqui a cada novo lançamento, tal qual ocorreu com 'I Wonder', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Novembro, mas começou a ter sua divulgação de fato após a virada de ano.

Sendo seu quinto single, a faixa consegue unir diversas vertentes que vão do country (principalmente por conta da gaita presente em alguns momentos), passando também pelo AOR, classic e um estilo vocal que em muitos momentos nos remetem a Joy Division.

Com tradicionais três acordes, a faixa conta com uma melodia simples, mas envolvente, coro que nos convida a cantar junto e uma instrumentação que, em seu conjunto da obra, nos convida a dançar do início ao fim.

"Quem me conhece sabe que costumo falar sobre como a composição é pessoal ou como muitas vezes tento refletir sobre algum aspecto da condição humana e/ou experiência em uma música, mas também sabem que uma parte de mim também abraça totalmente e gosta do aspecto “prazer culpado” de música e composição. Nem todas as músicas precisam significar alguma coisa. Às vezes uma música é simplesmente curtir a música e se divertir, o que eu acho que, quando você pensa, retrata um certo significado em relação à condição humana, mas vou deixar essa discussão para quando eu estiver tendo uma vida mais existencial. momento!

“I Wonder” é uma música sem muito significado por trás, mas ainda é muito especial para mim porque vem de um lugar maravilhoso. É o resultado de um esforço conjunto de composição comigo e minha banda anterior, Half-Hour Late, que era composta por alguns dos meus amigos mais próximos do planeta, Todd Foxcroft, Jeff Warren, Sean Gemmill e Jim Gemmill", comenta ele sobre a faixa em release oficial.

Ouça esse e outras faixas dele abaixo:






EDDIE COHN
Diretamente de LA, ele está em nosso site pela segunda vez, com um vídeoclipe para 'Underwater', faixa presente no disco "Dystopian Days" e que ganhou divulgação também no Youtube a partir do último dia 11.

Trazendo uma sonoridade que passa pelo alt/art rock, passando também por uma linha vocal presente nos anos 80, se inspirando em nomes dos anos 90 e trazendo até mesmo um toque 60/70 da psicodelia nos segundos finais da música, ele aborda no clipe a história por trás do seu disco mais recente, mostrando a distopia dos últimos anos, enquanto tenta entender tudo que está acontecendo.

Unido a esse contexto lírico, temos uma instrumentação que funde batidas, ritmos eletrônuicos, sintetizadores, elementos orgânicos, belas percussões e outros detalhes que trafegam por diversos estilos, mas dão um estilo único e coeso para o trabalho do norte-americano. 

Sobre a faixa, ele comenta: "O título da música combina com o nome de uma música antiga do Pearl Jam e eu lembro de sempre amar o título da música, "Blow up the outside world" do Soundgarden. Eu tenho uma letra em "animals" que diz: "Acho que o mundo quer que nos explodamos e tentemos novamente".

Este vídeo foi dirigido na represa Sepulveda em Los Angeles. Leslie Andrew Ridings foi o diretor e o próprio compositor editou o vídeo. 



THOMAS GEELENS
Diretamente de Maastricht (Holanda), Thomas está estreando por aqui com 'Not Our Fault', faixa divulgada nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com cerca de 4min30s de duração, ela traz um refrão crescente, vocais sinceros e uma instrumentação que, fundida ao vocal intimista, entra de maneira impactante em nosso coração, nos emocionando e ouvindo mais e mais vezes esse trabalho que foi entregue ao pensamento noturno do artista, nascendo depois de um sonho.

Sobre a faixa, ele comenta: "Quando os pais se divorciam ou estão se divorciando, eles podem nos dizer coisas que não querem dizer, mas que ainda assim machucam. Not Our Fault espera fazer o ouvinte se sentir ouvido e compreendido".

Buscando a perfeição, Thomas reformulou a música duas vezes, até chegar na versão lançada oficialmente e que pode ser ouvida abaixo. 
 


POP
STREETLIGHT EYES
Diretamente de Minneapolis, EUA, ele é um artista que aparece por de maneira inédita com 'I'm Having Problems Getting Dressed', divulgada nas plataformas de streaming ontem (14/2) e que marca seu retorno após um hiato de três anos, por conta de uma razão triste que iremos falar sobre abaixo.

Trazendo um lirismo repleto de feridas aberto, a faixa mostra ao ouvinte o tema de confessar e se abrir para outra pessoa, algo que muitas pessoas não tem coragem de fazer e, na maioria das vezes, se arrepende de não ter feito algo em relação a isso. Esse lirismo e inspiração, unida ao tempo parado por conta de vícios e perda de parentes como sua irmã e pai, foram algumas das forças que permitiram com que o artista continuasse a seguir com uma de suas paixões: A música. 

Gravado diretamente de seu quarto e em um laptop, esse meu seu primeiro trabalho DIY e que se volta para vertentes como o dream/bedroom/eletro/indie pop, além da inserção de sintetizadores que trazem uma belíssima paisagem sonora, rimas e ritmos fluídos que dão um teor intimista, relaxante e que penetra na mente do ouvinte. 

Sendo uma música de anos de produção, o instrumental estava em construção por três anos, enquanto o segundo verso foi composto em 2018 e o vocal principal somente no ano passado, mostrando tanto a vontade de por o melhor de seu trabalho nas plataformas de streaming quanto de espelhar para a letra as mudanças dele ao longo desse tempo.

Sobre a música, ele comenta: "O sofrimento pode ser parte integrante do meu processo criativo, mas não é absolutamente minha marca. Eu crio música para transformar minha dor em beleza e alegria na esperança de que isso ajude o ouvinte em sua jornada para fazer o mesmo.




DAVE MOHAN
Já grande conhecido entre os leitores brasileiros e internacionais do site, o britânico está de volta com um belíssimo trabalho divulgado nas plataformas de streaming há quase duas semanas.

Com vocais crescentes, belos instrumentais, melodias e uma execução feita com coração e alma, tocando também o coração do ouvinte, o dueto 
trata com maestria de temas como o amor e perda, esse último algo que infelizmente se tornou algo banal por muitas pessoas e alguns governos, diante de tudo que estamos vivendo desde o início da década atual.

Tendo um lirismo para quem aprendeu a valorizar um pouco mais as pessoas próximas, principalmente nesses tempos díficeis, a faixa traz piano/teclado e a passagem pela música clássica, num trabalho contemporâneo, mas que também é uma balada de amor que pode ser ouvida, juntamente com o lyric video, abaixo.




ALEXIANE
Com raízes de Senegal e Canadá, ela está por aqui de maneira inédita com 'You Say You Love Me', faixa presente num álbum extenso lançado ano passado e que apresenta para o o público ouvinte uma sonoridade que passa por vertentes do pop.

Tendo elementos cinematógraficos e alguns instrumentos de percussão africanos, ela consegue trazer influências como 
Youssou N'dour, Celine Dion, Dido, Sade, Lhasa de Sela, Lana del Rey, entre outros para um trabaho que passa pelo pop comercial, contemporâneo e indie durante 3min25s. 

Além da versão em inglês, o álbum conta com 'Sais-tu qui je suis', a adaptação francesa de “You Say You Love Me“ (co-escrito por Alexiane, Carla Bruni e Yves Laramée), executada nas rádios de Quebec e que alcançou boas posições nas paradas da Billboard. 

Essas e outras músicas dela podem ser ouvidas abaixo:



HAIDEN
Sensação do TikTok, um dos seus trabalhos não finalizou teve mais de 5mi de views em alguns vídeos da plataforma, sendo um impulso tanto para fãs pedirem a versão completa desse trabalho, quanto para ele mesmo completar a gravação de 'Can't Hurt Me', divulgada nas plataformas de streaming há quase um mês e chegando em nosso segundo dia de novidades da semana. 

Tendo mais de 13 mil pre-save, 55 mil plays e e estando presente em 500 listas de reprodução, a faixa traz uma sonoridade essencialmente comercial do pop, com ritmos e melodias dançantes, que se fundem a um vocal com tons doces, harmônicos que nos remete a nomes como Shawn Mendes, além de servirem também como uma amostra do que podemos esperar dentro do EP a ser lançado em breve.

No release, ele comenta sobre a faixa: "Quando postei essa música no TikTok, ela nem estava totalmente escrita, muito menos gravada ou produzida. Então, na semana passada, trabalhamos incansavelmente para terminá-la e torná-la o mais impactante possível. Senti um tipo específico de pressão porque "Can't Hurt Me" se tornou viral em sua forma mais crua, apenas eu tocando em um violão. Isso tornou a produção especialmente desafiadora porque não queríamos tirar o que fez o A música e a história são especiais em primeiro lugar. Estou feliz em dizer, porém, que sua integridade não apenas permaneceu intacta, mas foi amplificada pela produção. É realmente incrível."

Ouça:




HIP-HOP/RAP
VALA
Vindo de NYC, ela é uma cantora, rapper e musicista independente que está por aqui de maneira inédita com um trabalho divulgado nas plataformas de streaming durante um dos último dias de Janeiro.

Trazendo uma linha vocal acelerada do rap, além de backing e batidas que se voltam para o hip-hop, a faixa conta com um videoclipe animado e que mostra ao espectador os tubarões da indústria da música, dentro de um lirismo 
sobre ganhar confiança, se divertir e ter autoconfiança/defesa dentro dessa indústria,

"No mundo de hoje, muitas vezes parece que você não pode se sentir bem consigo mesmo ou algo assim. que você fez sem que alguém o criticasse. Os tubarões - aqueles que tentam usar os outros para sua própria vantagem - estão em todos os lugares. Eles estão em todos os trabalhos em que você trabalha, podem ser as pessoas que você conhece, e a música é sobre como você lida com essas interações com eles que moldam quem você vai ser.”, comenta ela sobre a faixa em release oficial.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.