M.S SINGLES #8.1: Broken Empire, Jhido, Zoozee, Latifa, Aminata e mais novidades que passam pelo Metal, Rock, Folk, vertentes do Pop, Hip-Hop e Rap



METAL

BROKEN EMPIRE
Trazendo para nossa lista, depois de algum também, Broken Empire está estreando por aqui com esse que também é o trabalho de estreia deles e mostra que podemos esperar grandes coisas e um ótimo trabalho para o álbum a ser lançado em breve.

'Disguise' trafega por vertentes do metal como o heavy e melódico, além de passar pelo como alt/hard/rock e AOR ao trazer bateria pesada, riffs envolventes, destacados e que se encaixam perfeitamente com a linha vocal que mescla entre o melódico e um gultural mais forte, conseguindo mostrar uma sonoridade que poderá e tem capacidade de atingir fãs de diversas vertentes do rock e passando também por muitas faixas etárias. 

Sendo uma banda que com certeza fará grandes apresentações ao vivo, elas não deixarão os ouvintes parados e certamente é um nome que cabe estar presentes, mesmo que seja como abertura, dos grandes festivais do gênero, espalhados principalmente pela Europa.

Ouça: 


ROCK
CHUCKY TRADING CO
É um nome que está aparecendo frequentemente em nossas listas de 2022 e está de volta por aqui com 'Margarita', single divulgado em todas as principais plataformas de streaming no último dia 26.

Passando por uma sonoridade mais soft, clássica e pop do rock, além de trafegar pelo blues (com belos riffs e solos) e pelo country (seja por conta da linha do violão, baixo e até mesmo alguns momentos vocais do norte-americano, a faixa traz para o ouvinte um lirismo sobre uma 
jovem migrante perdida no deserto de Sonora, no Arizona.

Ouça essa e outras músicas dele abaixo:




FOLK

BARRY TIERNEY
Barry está estreando por aqui com as raízes do folk irlandês estando presentes em 'Colours on Canvas', disponível nas plataformas de streaming há praticamente uma semana.

Sendo o primeiro single de seu álbum a ser lançado, a faixa em questão representa tanto a volta para sua casa, quanto para sua carreira musical, com as músicas do próximo álbum sendo as primeiras desde 2014... Quase uma década. 

Ao longo de cada trecho da faixa, Tierney leva o ouvinte profundamente à cultura, história, arte e até esportes irlandeses, nos permitindo conhecer outras culturas ao mesmo tempo em que conhecemos o belíssimo trabalho de um compositor novo para nossos ouvidos. 

 

POP
MARY ELLEN
A Irlanda tem destaque em nossa segunda lista do dia, com Mary Ellen, artista que se volta para o Pop e está estreando por aqui com 'Catch-22', tericeiro single de sua carreira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trafegando principalmente pelo indie e alternativo, ele traz também teclado, baixo destacado, belos backing e uma atmosfera até mesmo oitentista ao abordar um tema ncessário e feito após notar a r
apidez com que nos voltamos contra as mulheres na mídia, especialmente se elas ficam "muito famosas", se inspirando em Jennifer Lawrence para o primeiro verso.

Feito de maneira DIY, ela gravou o single com produção bedroom, trancafiada em seu quarto durante o lockdown irlandês. 



JHIDO
Dá sequência as novidades do pop, trazendo elementos e batidas do eletro/alt pop, além de um estilo e ritmo vocal que normalmente ouvimos dentro do R&B, com a faixa 'I Want U', revelada nas plataformas de streaming durante o sétimo dia de 2022.

Feita principalmente para as noites, ela traz uma vibe sexy, lirismo emocionante e que se encaixam perfeitamente a instrumentos e batidas que nos deixam envolvidos com a música do início ao fim. 

De maneira DIY, ela foi gravada num estúdio que fica na biblioteca de sua escola, com ele sendo o responsável pela produção e vocal. 

Ouça:



ZOOZEE
Gravada em LA, 'Deep Of The Night' é a faixa responsável por inserir o artista tanto para o público brasileiro quanto de outros países que acessam nosso site e poderão conhecer mais Zoozee com esse trabalho divulgado nas plataformas de streaming durante a última semana de Janeiro.

Presente no EP "Time Machine", a música passa principalmente pelo pop, mas mostrando também diversas vertentes do gênero como o eletrônico, comercial e alternativo, além de sintetizadores e batidas características das pistas oitentistas, mas que se encaixam com a modernidade anos 2000 do autotune que domina todo o vocal de um lirismo que traz
uma expressão de idolatria e luxúria, falando sobre isso em sua composição. 

Com uma produção independente Bedroom, a música pode ser ouvida abaixo:




LATIFA
Vivendo em Birmingham, Reino Unido, Latifa conta mais com 60k seguidores e 1mi de views em seus vídeos no TikTok, com musicas dançantes e envolventes, entre elas 'Not Listening', divulgada nas plataformas de streaming no último dia 28.

Trazendo um lirismo interessante e necessário, ele fala sobre o empoderamento feminino e como defender o que você acredita, mesclando perfeitamente esse tema importante ao pop comercial, repleto de trechos que farão o público cantar juntos e serão considerados como hino de sua carreira, com ritmos, melodias e batidas enérgicas e que não nos deixarão parados, enquanto admiramos e analisamos a letra que traz até um momento onde ela percebeu o que está acontecendo e parou de 'ouvir' a negatividade e perseguiu seus sonhos como artista feminina.

Sobre a música, ela comenta: "Quando eu estava trabalhando em um café local, tive um chefe que me disse que eu precisava ser mais ‘dama’ para atrair novos clientes”, explicou Latifa. “Ele disse que eu me vestia 'muito colorido' e que os clientes do sexo masculino ficariam 'desanimados' com meu estilo e meu sotaque 'americano'. Eu não queria que sentisse que meu senso de vestimenta, minha personalidade e meu sotaque afetariam meu salário, então larguei esse emprego e escrevi essa música, 'Not Listening'".

Ouça:




AMINATA
Provavelmente o primeiro nome da Letônia em nossas descobertas da Muso Soup, ela mostra a razão de estar aqui ao apresentar um vocal poderosíssimo e ótima criatividade de composição na balada 'I'm Letting You Go', regada de piano e divulgada nas plataformas de streaming durante um dos últimos dias de Janeiro. 

Com um lirismo que possívelmente já aconteceu com diversas vezes, ela fala sobre duas pessoas se "desapaixonarem" e acabarem um relacionamento que pode até ter durado anos, abordando falar sobre a dificuldade desse final, do futuro incerto e de como irá seguir em frente. 

"Deixar ir é difícil para todos, seja para deixar uma pessoa, crença ou insegurança. Essa música é sobre nós mesmos”, comenta ela em release oficial. 

Ouça:




HIP-HOP/RAP
HERB BARCLAY PROJECT
Diretamente de Munich, Alemanha, ele está estreando aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming em Abril, mas tão bom que merece estar em nossa lista de descobertas da semana, mesmo que elas tenham acontecido quase que 3 trimestres depois.

Trazendo rimas aceleradas do rap e se fundindo a elementos instrumentais e batidas que se encaixam tanto no hip-hop quanto o no trap, eles mostram melodias dançantes que se unem a já citada velocidade vocal de uma música que consegue mostrar uma produção moderna do gênero, mas sem deixar de lado elementos vintage ao longo de toda a extensão da faixa. 

Ouça:


HIP-HOP/RAP
MOCITY JONES
O nome de Detroit está de volta ao site com 'New Ground Collab', faixa feita em parceria com Oscify e divulgada nas plataformas de streaming um dos últimos dias de Janeiro;

Sendo um trabalho que passa por estilos vocais, ritmos, batidas instrumentais e elementos tanto do hip-hop quanto do rap, ela consegue unir o melhor dos dois artistas, sendo certamente o som perfeito para quem é fã de um deles, dos dois ou busca conhecer suas músicas melhor. 

Trazendo um lirismo sobre popularidade, ela pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.