Documentário "The Beatles e a Índia" está disponível na HBO Max


Foto: Collin Harrison Avico Ltd.

Recentemente, foi lançada em alguns sites de streaming, o documentário "The Beatles and India", para aluguel ou compra fixa, como adiantamos aqui. Agora, ele também está com acesso para os assinantes da HBO Max, serviço de streaming criado pela Warner em 2020.

Dirigido pelo escritor e jornalista indiano Ajoy Bose, o filme acompanha os Garotos de Liverpool na cidade de Rishikesh, Índia e explora a imersão de três anos da banda na cultura indiana.

A produção traz imagens raras de George Harrison, John LennonPaul McCartney Ringo Starr, como também relatos de testemunhas oculares e comentários de especialistas.

Na época, visita rendeu muita atenção da mídia e também foi um período de grande criatividade de composição da banda, com eles compondo mais de 50 músicas que estiveram presentes seja nos próximos discos da banda ou de trabalhos solos de cada um deles, após a dissolução em 1970.

"A produção retrata o primeiro encontro do guitarrista George Harrison com o instrumento cítara, enquanto os Beatles estavam filmando o filme de comédia Help! e o uso do instrumento na canção 'Norwegian Wood', de John Lennon, em 1965. O documentário também revela o impacto do grupo sobre a juventude indiana. A influência inicial da banda é mostrada por meio do grupo pop contemporâneo The Savages, que nasceu em Mumbai na metade dos anos 1960, e por meio do ator Shammi Kapoor, dançando no filme Janwar, de 1965", conta comunicado oficial.

A trilha sonora de Os Beatles e a Índia foi composta pelo premiado compositor Benji Merrison e gravada no Abbey Road Studio 2, a lendária casa de gravação dos Beatles, além de Budapeste, Hungria e Pune, na Índia.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.