M.S SINGLES #5.1: Alta Falls, Maxyme, Nordbo, Sidd e mais voltado para o Rock, Pop e Hip-Hop



ROCK
01 - KEVIN ROY CORRELL
Vindo de Sunbury, EUA, ele é um artista que divulgou em Novembro a faixa 'Old Man', tendo aparição em nosso site após já ter sido inserido em nossa playlist no Spotify.

Trazendo uma sonoridade acústica, com violão, violino e outros instrumentos de corda, eles complementam uma linha vocal harmônica, com backings suaves e uma voz principal típica do classic rock, neste que é definido pelo artista como seu melhor trabalho já produzido.  Mostrando uma maestria em variar estilos, ele se transforma após os 3min de música, para algo mais rockeiro, com bateriua acelerada, solos e riffs que não deixaram o ouvinte parado, nos deixando enérgicos e querendo ouvir mais de seu trabalho.

Se inspirando em experiências de vida. Uma ode às suas conversas com seu avô, Correll cai na real em suas letras e fala sobre coisas que importam, fazendo com que o conteúdo deste single seja relacionável. Ele fala sobre a conexão entre os jovens e os velhos de uma família e como os entes queridos que passam ainda vivem naqueles deixados para trás. Profundamente emocional, esta música lembrará os ouvintes de seus entes queridos.  Esse último trecho é comentado em release oficial.

Ouça a faixa abaixo:




02 - SNAP INFRACTION
Já conhecidos entre os leitores do site, eles estão de volta com o sexto e último lançamento que ocorreu durante o ano de 2021.

O single duplo 'Repeat Offender/We Both Believe' mostra a variedade da banda  de fazer sons tanto enérgicos, com bateria pesada, riffs/solos muito bem executados e envolventes, quanto de fazer uma faixa mais calma e que dá destaque as cordas do violão.

"Nós gostamos de fazer o tipo de música que gostaríamos de ouvir. Guitarras e amplificadores e bateria e harmonias, então é isso que tocamos. Tentamos não pensar demais nas coisas.", comenta a banda sobre a faixa, em release oficial.




03 - BEAUTIFUL ANIMAL
Vindo de Helsinque, Finlândia, eles estão estreando por aqui com o power pop, pop rock presente no single duplo 'Multicolorflower/Penalty Shot', divulgado nas plataformas de streaming em Dezembro, como seu terceiro single do álbum  de estreia.

Repleta de influências dos anos 60, podemos identificar vocais e backing harmônicos muito bem executados, que se encaixam a uma instrumentação doce, suave e que passa tanto pelo classic rock quanto pelo surf, em cada uma das duas faixas que nos cativam do início ao fim, trazendo uma calmaria para nossa mente e permitindo com que cada elemento das faixas entrem nela. 

Ouça essas e outras músicas deles abaixo:




INDIE ROCK
04 - ALTA FALLS
Diretamente da Austrália, eles estão em nosso site pela quarta vez, agora com 'The Fire', que também dá título ao EP de estreia da banda voltada para o indie rock.

Com uma sonoridade clássico do gênero citado acima, eles ainda trazem sintetizadores e elementos oitentistas do dance para um lirismo sobre a fuga de um incêndio florestal, trazendo batidas envolventes e um refrão que gruda na mente do ouvinte.

Sobre a faixa, eles comentam: "A letra de 'The Fire' conta uma história da perspectiva do pai do vocalista, Nathanael. “Meu pai estava me contando uma história de quando eu tinha apenas um ano de idade. Houve um incêndio florestal repentino e catastrófico vindo em direção à nossa casa. Ele estava trabalhando na cidade e minha mãe, irmão e duas irmãs estavam em casa. Arrepios percorreram minha espinha quando meu pai me contou a sensação de dirigir para casa naquela noite, passando por brasas e cinzas em ambos os lados da estrada, imaginando se ainda estávamos vivos. Felizmente, o vento virou no último minuto e fomos poupados.""

'The Fire' foi gravado no início de 2020, não muito depois dos devastadores incêndios florestais de 2019/2020 que destruíram mais de 2.000 casas na Austrália. Ouça abaixo:




COUNTRY
05 - MEGAN AND SHANE
Dupla de Nashcville, estão por aqui de maneira inédita, com o single 'Scars', disponível nas plataformas de streaming desde o final de Novembro e que faz parte do álbum mais recente deles.

Composta durante o lockdown, essa música em particular trata de um episódio traumático na vida de Megan, falando sobre a nacessidade de economizar dinheiro, da mudança de empregos, de cidade e as cicatrizes que tudo isso deixou. 

Ouça:




POP
06 - MAXYME
Tendo apenas de 19 anos, ela já lançou diversos singles recentemente, entre eles 'Toxic Boy', trabalho divulgado nas plataformas de streaming em Agosto que chega por aqui hoje para os leitores nacionais e internacionaos so site.

Sendo uma colaboração entre o duo (também canadense) Kingdom Street, responsávies pela produção da faixa, eles trazem uma sonoridade envolvente, cativante e pronta para dominar as pistas, rádios e playlists do gênero.

A faixa é sequência de músicas como 'Checkmate' e 'Psycho', que subiram bastante em várias paradas desde o ano passado. Ouça aqui:




07 - NEON FIELDS
Depois de estrearem por aqui ano passado, com uma matéria exclusiva, eles agora estão presentes nessa que é uma das últimas listas de Janeiro, com a faixa 'Meant To Be', divulgada nas plataformas de streaming no sétimo dia de 2022.

Para essa faixa, eles trazem uma linha vocal darkpop, com elementos instrumentais que passam pelo rock industrial, wave e uma atmosfera oitentista durante grande parte da música. 

Sendo seu sétimo single, a faixa consegue levar o ouvinte a uma jornada vibrante e frenética ao contar uma história de amor não correspondido e obsessão sinistra.

No release oficial, eles falam sobre a música: "Queríamos escrever uma canção de amor com um toque diferente. O primeiro verso soa como se fosse uma canção de amor padrão, mas quando entramos no primeiro refrão, descobrimos que não é correspondido..." A complementação dessa história pode ser ouvida abaixo:




08 - LYDIA BRIGGS
Cantora e compositora de Cleveland, EUA, ela está por aqui pela primeira vez, com a faixa 'Fall Back To You', divulgada nas plataformas de streaming durante o início de Dezembro.

Com uma linha vocal do pop, ela se funde a elementos que trafegam por uma vertente mais contemporânea do gênero, com piano podendo ser identificado e belos ritmos sendo executados durante e emotiva e sintensa faixa que marca seu 10º lançamento de single.

Sobre a faixa, é comentado em release oficial: "Essa música misteriosa, mal-humorada e calculista é um pouco anacrônica saindo de uma cantora jovem, pequena e orientada para o pop. Lydia Briggs, no entanto, simplesmente escreve o que a vida lhe traz. Desta vez, trouxe uma terna marcha da morte, embrulhada em uma guitarra cantante, e harmonias sussurrando como sirenes e atraindo você de volta ao perigo. E a brilhante simplicidade de suas chaves pontua a compulsão de repetir as circunstâncias uma e outra vez".

Ouça essa e outras músicas dela:




HIP-HOP/RAP/LO-FI
09 - NORDBO
Vindo da Noruega, ele está estreando por aqui com a faixa 'Ocean', que traz uma sonoridade instrumental relaxante, cinemática e voltada principalmente para o lo-fi, durante quase 2min20s de duração.

Sobre a faixa, ele comenta que fez essa música com o intuito de estudar, mas acabou também se remetendo a lembrança de diversos membros de sua família, que infelizmente não estavam mais aqui.

Ouça a música abaixo:



10 - SIDD
Fechando as novidades com trabalho voltado para o hip-hop e rap, ele é um artista que está estreando por aqui, com a faixa '4 Tha Clouds', divulgada nas plataformas de streaming em Dezembro e que busca trazer para o público ouvinte um lirismo sobre sobre mudar o mundo, levando amor a quem escuta, rimas muito bem elaboradas e uma bateria forte. 

No release oficial, ele comenta que a faixa foi composta como uma resposta à pressão de ter algo pronto para rádio ou similar aos hits atuais, quase como uma antítese de tudo que está batendo, mas mantendo a alma e a emoção do que é hip hop.

Sendo o responsável pela gravação, mixagem e masterização, diretamente de seu apartamento em Eindhoven, Holanda, a faixa pode ser ouvida abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.