Samael lança videoclipe para a versão de "Helter Skelter" dos Beatles


(foto:  Johi Vergères)


A banda suíça de black metal industrial Samael está de volta com um videoclipe totalmente novo para sua versão de "Helter Skelter", canção dos Beatles. Por ocasião do 53º aniversário do lançamento de "Helter Skelter", o Samael celebra o legado da banda e o nascimento do heavy metal. A música apareceu originalmente em seu último álbum, Hegemony.

Em "Helter Skelter", o grupo viaja de volta ao final dos anos 60, examinando os lados sombrios da tecnologia e da espiritualidade, incluindo inúmeras referências ao período original da música. Com gritos sussurrantes, tambores metálicos, guitarra triturada e inserções de cordas direcionadas, o Samael cria uma paisagem sonora majestosa, mas intimidante, cortantemente clara que apresenta a lendária composição dos Beatles sob uma luz totalmente nova, ao mesmo tempo em que permanece fiel às suas raízes.




O Samael comentou sobre sua versão de "Helter Skelter": 
"À pergunta 'qual é a primeira música de Metal já gravada', decidimos responder 'Helter Skelter' dos Beatles! Para comemorar o 53º aniversário do primeiro lançamento de 'Helter Skelter' e, consequentemente, o nascimento do Heavy Metal , apresentamos a vocês um vídeo de nossa própria versão da música. O vídeo expõe o lado negro da tecnologia e da espiritualidade com inúmeras referências ao período em que a música foi lançada originalmente. Em termos de música, tentamos permanecer fiéis à versão original da faixa, mas nós a abordamos como se fosse nossa própria composição. A música aparece em nosso último álbum, Hegemony."

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.