M.S SINGLES #1: Cry Red, Dan Pye, The Bergamot, Howlite e mais passando pelo Indie Folk, Synth/Dreampop, Rap e Eletrônico

Depois de iniciarmos nossa parceria com a plataforma Muso Soup em 15/12/20, fizemos mais 220 matérias entre compilados, matérias exclusivas e nossas seleções de mais lidas de cada mês.

Agora, depois de um período de férias, estamos de volta com a temporada 2021/22, sendo iniciada hoje e com a numeração em nossos títulos sendo zerada.

Confira o segundo compilado desse novo ano de trabalho, abaixo!!



INDIE FOLK
01 - HUNTER SHERIDAN
Artista canadense, ele está no site de maneira inédita com o single 'Ambrose', divulgado nas plataformas de streaming há praticamente dois meses.

Na música, ele traz uma sonoridade que mescla entre o clássico folk e elementos voltados para o indie, que trazem um tom de calma ao ouvinte, mas também conta com diversos detalhes atmosfera que se transformam em uma energia positiva para nossa mente e corpo, com belos arranjos e um lirismo que pode se conectar a ouvintes de outros gêneros primários.

O single mostra um crescimento criativo do artista, pois leva a perspectiva de Ambrose, um personagem do romance de terror e suspense de Stephen Chbosky de 2020, Imaginary Friend, que agora foi transformado por ele em música, buscando falar sobre a vida, a realidade e a passagem do tempoda personagem.

Confira:




02 - CRY RED
É uma banda londrina que dá sequência ao momento mais leve da lista de hoje, transformando o rock em indie folk para a versão acústica e simplificada de 'Vertigo', divulgada nas plataformas de streaming no final de Outubro.

Presente no álbum "Everything and the space in between", ela apresenta uma belíssima melodia vocal, elementos ricos de corda e o plus de um ótimo backing vocal.  

A faixa e o videoclipe podem ser conferidos abaixo:






03 - KRISTIAN PHILLIP VALENTINO
O estadunidense ressurge em nosso site, estando de volta nessa temporada de novidades, agora com a faixa 'The Answer', que mescla entre o folk e o country durante +3min30 de um vocal envolvente, emocionante e instrumentais enérgicos que nos fazem dançar, mas também ficarem presos na música durante toda sua extensão. 

A faixa faz parte de um projeto conceitual que passa por todas as estações do ano, trazendo um enredo que inicia uma história de amor na primavera e finaliza no inverno, com faixas específicas para cada estação do ano e que iniciou com sua divulgação em Março. Uma dessas faixas é o single em questão, composto para qualquer pessoa em um relacionamento doentio que esteja achando difícil deixar ir e seguir em frente.

Ouça:




COUNTRY
04 - GIANT HEAD COLLECTIVE
Diretamente do Reino Unido, eles apresentam a sonoridade clássica do country, seja por conta do estilo vocal ou linha instrumental presente em 'Lost Highway', faixa que poderá ser encontrada no álbum "Pandora Box", ainda a ser lançado. e que trará parceria com o vocalista Scott Mulhearn, além de outras colaborações.  

Ao longo de quase 4min, temos uma bateria muito bem executada, riffs envolventes e batidas dançantes que se encaixam perfeitamente com a linha vocal, nos fazendo ficar presos na faixa do início ao fim e também ficando interessados em pesquisar mais sobre outros trabalhos do artista.

Não somente essa, como outras músicas de sua carreira, podem ser ouvidas abaixo:




SYNTH/DREAM POP
05 - DAN PYE
Vindo do Reino Unido, ele apresenta uma sonoridade entre o dream/synth/indie/pop, com diversos elementos do psicodélico e do britpoprock que podem ser identificados tanto pela instrumentação quanto pelo vocal executado em 'Following The Dao', divulgada no final de Novembro em todas as principais plataformas de streaming.

Gravado e escrito na casa de Dan em Forest Hill, sudeste de Londres e mixado/masterizado por Joe Murphy em Finsbury Park, a faixa é sobre descobrir que todas as coisas estão desmoronando e ao invés de ver isso como uma desvantagem, busca procurar o lado bom das coisas, vendo de onde veio e para onde busca ir. 

Ouça:




06 - THE BERGAMOT
Duo norte-americano, eles estão por aqui de maneira inedita, com a faixa 'Burns', divulgada em Novembro e que conta também com videoclipe que poderá ser assistido logo abaixo.

A faixa, que estará no LP ano que vem, fala sobre tudo que sentimos ao longo dos últimos +18 meses e o desejo de estarmos perto de quem amamos, seja morando perto ou até mesmo em outro continente, algo que ficou mais forte do que nunca e também fez ressignificar a vida, mas também nossas questões mentais repletas de desgaste cansaço por tudo que ainda estamos vivendo.

Eles definem a faixa como algo que vai construir a expectativa de estar com quem amamos. Ouça:




07 - HOWLITE
O trio que trafega pelo dreampop, indie, eletrônico oitentista, entre outras vertentes, estão de votla ao site com 'Blood Type', faixa revelada nas plataformas de streaming em Novembro e que faz parte do EP "Not Here".

A faixa traz para o público ouvinte vocais etéreos que se fundem a um ótimo instrumental que se encaixa tanto no eletrônico, com o acréscimo de sintetizadores, quanto para uma linhagem de estilo indie, trazendo uma harmonia impecável mesclada de voz/instrumento, proporcionando uma experiência auditiva poderosa e indescrítivel. 

Ouça esse e outros trabalhos da banda abaixo:



RAP
08 - DREWKABOOM
É o responsável pelo primeiro rap dessa nova temporada, com LMOJ (Lost Moon Of Jupiter), divulgado há menos de um mês nas plataformas de streaming e que iniciou como um poema composto no bloco de notas do celular, algo usual durante os dias de hoje. 

Ganhando dois formatos, a música aparece tanto numa versão remix quanto de uma maneira mais freestyle, em produção feita por Gum$ e engenharia de som DIY. 

DREWKABOOM é um artista de rap versátil com uma abordagem únida, fazendo uma mescla entre produções atuais e o old school clássico, e tornando algo único e que envolve o ouvinte do início ao fim. 

Ouça:




09 - BREON S.Y.N.D.E.L
Dando sequência a nossas novidades voltadas para o rap, temos Breon, um artista norte-americano que está no site pela primeira vez, com a faixa 'Go Ghost!' sendo divulgada nas plataformas de streaming final de Outubro.

Neste trabalho, ele une o rap, trap, rap rock, hip-hop e autotune com influências que vão de Linkin Park a Lil Peep, durante quase 2min30s.

Esse e outros trabalhos do artista podem ser ouvidos abaixo:



ELETRÔNICO
10 - DAVERAGE J. NORMAL
Diretamente de Londres, ele é um artista que mescla o psicodélico e eletrônico em 'Decompression', seu primeiro trabalho que ultrapassa a linha do instrumental, acrescentando vocais e trazendo parceria com Dave Kirk, num estilo diferente do tradicional grunge que costumam tocar nos palcos, partindo para uma sonoridae mais descontraída. 

Nesse trabalho, podemos identificar guitarra e teclados que ampliam nossa experiência auditiva, nos fazendo transcender e levarmos a nossa mente para onde desejarmos. 

Essa e outras músicas do artistas podem ser ouvidas no Spotify, enquanto o vídeo está abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.