M.S SINGLES #9.2: Paraline, Superbloom, Stemin, AI, Werve, Chosta e mais entre diversos trabalhos lançados hoje e que passam pelo Rock, Pop e Eletrônico



ROCK
01 - PARALINE
Diretamente da Rússia, eles trazem uma sonoridade voltada para vertentes do rock como o metal, alternativo e industrial, ao longo de praticamente 4min de duração e que se fundem a um lirismo sobre momentos antes do holocausto nuclear, fazendo também reflexões e críticas sobre a natureza destrutiva da humanidade, mas também mostrando que podemos manter a esperança em meio a tudo isso. 

Não somente neste trabalho, como num geral, eles são influênciados por histórias atuais, além de elementos de bandas como Depeche Mode e Nine Inch Nails.

O video pode ser conferido abaixo e outros trabalhos deles podem ser ouvidos no SPOTIFY.



02 - CURSE OF LONO
É um artista que está pela primeira vez no site, com a faixa 'Think I'm Alright Now', revelada final de Setembro nas plataformas de streaming.

Durante 4min30s ele traz uma sonoridade do rock alternativo, com elementos da psicodelia, a harmonia power e um estilo vocal que caberia até mesmo dentro do country... Unido a esses estilos, temos riffs envolventes e um baixo destacado por toda a extensão da música, com ritmos e melodias que nos prendem e convidam não somente a ouvir a música do início ao fim, como também em ficar de olho em trabalhos futuros e anteriores do artista britânico.

'Think I'm Alright Now', chega em um momento de esperança contida em meio a um mar de desafios recentes: a pandemia, a perda de seu pai após uma longa doença, a morte repentina de um ex-parceiro.


A faixa pode ser ouvida abaixo:



ACÚSTICO
03 - ETHAN SENGER
De Atlanta, ele é um artista que apresenta uma sonoridade acústica, flertando entre um pop comercial,  folk e soft rock em 'I’m Fine', divulgada nas plataformas de streaming início de Setembro.

Com 4min35, ele traz melancolia e esperança para um tema delicado, mas que muitos desejariam que acontecesse: Passar mais tempo com um amor perdido, trazendo uma experiência imersiva e repleta de emoções durante toda sua extensão.

No release oficial, é comentado um sobre a faixa: "Os vocais calorosos de Senger são acompanhados por instrumentação cinematográfica que é mixada e produzida de tal forma que eleva a mensagem da música em vez de ser gratuita e distrativa".

Ouça:




04 - SUPERBLOOM
É um artista londrino que está aqui de maneira inédita, com a faixa 'Paper & Stone', divulgada hoje (5) nas principais plataformas de streaming e com videoclipe no Youtube.

Sem shows por conta da pandemia, a banda aproeitou para escrever e gravar novos trabalhos, como o primeiro álbum completo deles, ainda a ser lançado. Dentre os singles de divulgação, temos a versão acústica de Paper & Stone, que apresenta vocais prontos para serem considerados hino da banda, além de uma belíssima instrumentação com violão, violino, violoncelo e outros elementos de cordas que trazem não somente uma harmonia maior para a faixa, como também acabam sendo responsáveis por momentos mais enérgicos e dançantes, até mesmo dentro de um trabalho acústico. 

Ouça:



POP
05 - STEMIN
O holandês da lista, Stemin lançou hoje o single 'Our Universe, Our Galaxy', como parte de divulgação do álbum a ser lançado ano que vem.

Já em plataformas como o iTunes e Spotify, a faixa traz uma linha vocal do pop contemporâneo e que se funde a batidas e instrumentais do Soul e funk, ao longo de 3min20s. Com composição e produção dele, Benjamin Ventura e Filippo Bubbico, a faixa apresenta melodias cativantes dentro de um lirismo sobre permitir que nossos sonhos e desejos internanos se realizem, mesmo diante da luta que enfrentamos na sociedade atual .

Sobre a faixa, ele comenta: "É um convite a olhar para dentro de nossos sonhos, os lugares seguros e mágicos onde somos livres. Em nossos sonhos, como no caso de se apaixonar, tudo brilha e brilha com uma intensidade emocionante.”

Confira a música e outros trabalhos dele abaixo:



06 - LETTING UP DESPITE GREAT FAULTS
Diretamente de Austin, Texas, eles são uma banda voltada para o indie pop e que lançou HOJE (5) nas plataforams de streaming o single 'Corners Pressed'.

Nesta faixa, eles passam também por elementos instrumentais e harmônicos do dreampop, shoegaze e new wave durante 3min20s de um trabalho que é o segundo que podemos ouvir do álbum a ser lançado ano que vem, como o quinto da carreira deles. 

Em release oficial, eles comentam: "'Corners Pressed' é como você se lembra do seu passado. Os mesmos eventos têm uma maneira de jogar diferentemente na maneira como as pessoas se lembram deles. E às vezes, nossas memórias têm um maneira de se carregar mais pesado do que realmente deveriam ser. a realidade fica distorcida em como nós nos lembramos disso, e nossas memórias se tornam nosso guia, sejam elas reais ou não."

Ouça:




07 - THE SUPER LATE NIGHT
Diretamente de Manchester, eles dão sequência a nossa lista de músicas voltadas para o pop com 'Miserable', também divulgada hoje nas plataformas de streaming.

Nesta música, o indie pop está presente, mas se fundindo a elementos eletrônicos e sintetizadores que trazem para o ouvinte uma vibe oitentista em seu último lançamento do ano, mostrando um grande variedade de conhecimento musical da banda que ainda cita Paramore e All Time Low entre suas influências e podemos notar elas tanto em linhas vocais quanto instrumentais. 

“'Miserable' é um caso de amor com a tristeza, trata-se de saudar a miséria como um velho amigo. Todos nós passamos por sofrimento de vez em quando e todos temos diferentes gatilhos e maneiras de lidar com isso. Mas, da mesma forma que podemos ser responsáveis ​​por nossa própria felicidade, também podemos ser responsáveis ​​por nossa própria tristeza de várias maneiras e, em última análise, são apenas pensamentos, e não somos a personificação ambulante de nossos próprios pensamentos , eles vêm e vão, como pessoas ou coisas", comenta eles em release oficial.

Ouça:


SYNTH POP
08 - AI
De Austin para o mundo, o duo AI está de volta ao site, agora com o single 'Vincent Dylan', divulgado nas plataformas de streaming em Setembro.

Por quase 4min, ele traz riffs fora do compasso, vocais harmônicos e muito bem encaixados entre principal e secundário, além de batidas eletrônicas que nos permitem dançar pela pista e nos permitir viajar com nossa mente para outros locais, dentro de uma psicodelia presente na faixa. 

Essa música e outras do trabalho deles pode ser ouvida abaixo:




09 - WERVE
Lançado e gravado na Filadélfia há quase um mês, 'Otherside' é um dos trabalhos mais recentes do artista norte-americano e que já está disponível nas plataformas de streaming e Youtube.

Com uma sonoridade pop, a faixa é regada de sintetizadores e outros elementos que passam com sonoridade indie, mas também apresentam ao público ouvinte e espectador uma experiência visual psicodélica dentro do videoclipe de praticamente 3min40s.

Nele, temos sintetizadores clássicos dos anos 80 e a influência artística de nomes como The Talking Heads, T. Rex e Bowie.

O videoclipe pode ser assistido abaixo:




ELETRÔNICO
10 - CHÓSTA
Produtor e compositor irlandês, ele mescla eletrônica, downtempo, IDM, House e muito mais em ‘Late Night Jazz Radio’, faixa lançada nas plataformas de streaminhe hoje (5).

Neste trabalho, ele apresenta uma música construída em torno de samples de jazz, além de sonoridade intimista e envolvente que não deixará nenhum ouvinte ou público das pistas parado.

"Mostrando um maior crescimento em suas habilidades musicais, a gama criativa e versatilidade em comparação com os lançamentos anteriores é excelente. "Late Night Jazz Radio" é uma oferta deliciosa para seu catálogo de música que vai virar as cabeças em sua direção com seus talentos e impulso musical para criar algo brilhante sem esforço", comenta o release oficial.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.