Horta Project mostra sua identidade em novo single de rock instrumental

Foto: Thais Mallon
Os instrumentos são os protagonistas e a liberdade criativa é quem dá as cartas do jogo. O power trio de Brasília, Horta Project, mostra sua identidade sonora cada vez mais consolidada em seu novo single, Metric, que também ganhou clipe sensorial a partir de uma experimentação visual com luzes e planos inesperados, com direção do baterista Tiago Palma. A produtora de conteúdo audiovisual Thaís Mallon foi responsável pela direção de fotografia do clipe, que teve produção do Estúdio Lingus e Vegetal Produções, empresa coordenada pelo guitarrista Rodrigo Vegetal. “Eu diria que o Horta é uma experiência audiovisual em que trabalhamos tudo o que nos inspira a compor e tocar, misturamos e traduzimos em música e imagens. Nosso objetivo sempre foi criar uma identidade sonora visceral e única”, conta o baixista Lucas Cuesta.
A produção e mixagem da faixa ficou por conta do canadense David Bottrill, reconhecido mundialmente por seus trabalhos com bandas como Peter Gabriel, Muse, Tool, Mastodon e Smashing Pumpkins. “Foi emocionante trabalhar com o Horta Project. O nível dos músicos é excelente e as suas composições são atemporais. O Horta me mostra que músicos progressivos estão quebrando as fronteiras da composição musical pelo mundo inteiro e eu procuro apoiar isso sempre que posso”, conta David Bottrill. Rodrigo Vegetal conta que o trabalho recebeu grandes contribuições. “Foi uma experiência bem legal poder trabalhar com alguém tão sacramentado na indústria. Esse single é um perfeito reflexo do Horta, conseguimos ver o resultado a partir de conexões com pessoas maravilhosas e contribuições coletivas”, diz Vegetal. Formado por Rodrigo Vegetal (guitarra), Lucas Cuesta (baixo) e Tiago Palma (bateria), o power trio está sempre em busca de novas sonoridades, explorando os limites do rock como gênero musical. “Pra mim, o Horta é um laboratório que oferece pura liberdade artística dentro de uma manifestação musical. Sem amarras, com muitas possibilidades e diferentes expressões”, conta Tiago Palma. Atualmente, o grupo trabalha nas composições do próximo álbum autoral, com previsões de gravações em estúdio no segundo semestre deste ano.

SOBRE HORTA PROJECT

Horta Project representa uma iniciativa rica em elementos expressivos interpretados por cada instrumentista e performer do grupo. Formado por Rodrigo Vegetal (guitarra), Lucas Cuesta (baixo) e Tiago Palma (bateria), o power trio promove uma verdadeira experiência entre música instrumental e performances. As composições permitem que os artistas se aventurem em diferentes estilos como metal progressivo, post-rock e metal alternativo. As canções, que nascem da sincronicidade entre os integrantes, conduzem e surpreendem os ouvintes em uma experiência enérgica. O besouro é o símbolo do Horta Project e a escolha não é à toa. O animal transita e se adapta facilmente aos diferentes ambientes, característica que conversa com as escolhas sonoras da banda, que transita rapidamente do metal e do progressivo para o funk e o groove, sempre com propriedade. O primeiro trabalho do Horta foi lançado em 2009, um EP homônimo com faixas autorais que misturam rock’n roll e hard rock. Em 2017, lançaram o DVD Anatomy of Sound, um verdadeiro espetáculo imagético com participações especiais e diferentes intervenções culturais.

Durante dois anos seguidos, a banda foi escolhida para integrar o line-up do festival canadense Indie Week, em Toronto, com uma sequência de shows durante 5 dias seguidos. O trio já se apresentou em um dos principais eventos de música instrumental do país, o PiB (Produto Instrumental Bruto) em São Paulo, que já teve como atração bandas como Macaco Bong, Camarones Orquestra Guitarrística e Pata de Elefante. O Horta também participou do Festival DoSol em 2015, evento de música independente realizado em Natal (RN).

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.