FLUTTERTONE PRESS: SOMEFINN e a premiada dançarina Arlene Caffrey celebram a conexão humana com um novo videoclipe colaborativo para o single de rock alternativo 'Contact'


"Tem sido um momento emocionante." diz Paul Finn, vocalista e compositor do SOMEFINN. Desde o lançamento de seu álbum de estreia, '... Tsk, Tsk ...', mas especialmente desde o lançamento de seus dois singles, 'Nobody's Fool' e 'Starlet's Dream', eles cresceram rapidamente interesse em sua visão única do rock alternativo. "Temos quatro shows agendados este mês. É difícil de acreditar - estamos muito gratos por isso."

'Contact' marca o terceiro single da banda de seu álbum de estreia, uma música obscuramente atraente sobre a busca de conexão. Uma peça altamente percussiva, Finn a descreve como 'tribal'. "É um grito de paixão, um clamor por toque."

A composição tem uma qualidade corporal. O baixo groove persuasivamente, em conjunto com o vocal marcante de Finn. É uma voz que é penetrante e devastadora, e uma entrega que lembra a implacabilidade encantadora de David Bowie. “Tudo que peço é um ato de contato”, ele repete no refrão, diferente a cada vez, puxando mais o coração do ouvinte a cada volta.

A maneira humilde de comunicação de Paul é um adorável contraponto à complexidade da música de sua banda, e ele é realista sobre o vídeo e a música que sua banda criou para ele. "Tudo tem uma sensação agradável, eu acho." ele diz humildemente. "'Contato' trata de buscar conexão com alguém. Com outra pessoa."

“Veio de uma ideia de música antiga, que passou por muitas iterações - a única coisa que era consistente, não importa quantas vezes a música fosse reescrita, era este grito: 'CONTATO'. Essa foi a coisa, então, construir a música em torno. "

Peça final do quebra-cabeça de 'Contato', Paul acabou entrando em contato com Arlene Caffrey, além do diretor Darren Finn. Juntos, eles procuraram criar um vídeo que celebrasse a conexão humana, que apresenta uma performance lúdica, mas cativante, de Caffrey.

'Contact' foi gravado no Black Mountain Studios, Co. Louth. A mixagem foi feita por Darren Clarke (Ham Sandwich) e a masterização por Fergal Davis (Muse, Sinéad O’Connor).




SOMEFINN é uma banda de rock alternativo cuja história começa onde a de outra banda termina. Paul Finn foi o vocalista e compositor do Irish Choice Music Prize Nominees The Flaws, que desistiu em 2016. Finn então aceitou uma oferta de Shane Clarke para fazer uma turnê como guitarrista com sua banda Elephant, com quem fez shows por toda a Irlanda para elogios. Durante este período de dois anos, Finn construiu um estúdio em sua cidade natal, Killanny, Monaghan. Lá, ele começou a escrever e gravar o que se tornaria o álbum de estreia de SOMEFINN, '... Tsk, Tsk ...'. A formação da banda foi concluída quando uma lista de veteranos de vários gêneros entrou a bordo. David Marron (Sanzkrit, Derek Ryan), Paul Markey (Sanzkrit), Paul Carolan (Finnian) e Darren Finn, irmão de Paul, podem ser encontrados nas guitarras, baixo, bateria e teclado, respectivamente. 'Contact' é o terceiro single do álbum de estreia '... Tsk, Tsk ...' 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.