GROOVER APRESENTA #46: Metjoeww, Gabriele, Alexia Rev, Saturnina e mais entre as novidades de Outubro



Demorou, mas estamos de volta com as novidades da Groover apresentadas para nós ao longo de Outubro. Confira abaixo:

01 - METJOEWW
""Your Hero" incorpora o processo de alguém ter um relacionamento ruim com seu pai e transformando-o em uma promessa de "Eu farei melhor" - contando isso para suas sobrinhas e sobrinhos, além de permitir que tantas pessoas no videoclipe mostrem como a felicidade PODE ser", comenta o artista em release oficial. 

A faixa pode ser ouvida e acompanhada de videoclipe abaixo:




02 - THE MARGARET HOOLIGANS
Esta faixa foi lançada no álbum "BoomBox Blasts" no início de Outubro, apesar de ainda não poderem tocar ao vivo.

Este trabalho é uma compilação de canções escritas antes e durante o início da pandemia durante os lockdowns de 2020. 

Sobre o álbum, Meg Cratty diz: “Abordamos aquela situação assustadora (os bloqueios) com tanta leviandade e absurdo quanto achávamos necessário, acreditando que o humor era nosso mecanismo de enfrentamento mais viável. Como a raiva e o medo eram definitivamente uma tendência, há uma tensão entre rir da situação e tentar agressivamente tirar o monstro de baixo da
cama. Esses últimos anos foram muito para processar e acho que nosso trabalho está tocando na frustração que vem crescendo. ”

Ouça uma amostra dele:




03 - CHIARA FOSCHIANI
"Candy Woman" é o videoclioe que encerra o projeto "Trouble Maker", EP lançãdo em Abril e que em Outubro chegfou ao seu ciclo final.  

"Escrita do ponto de vista de um predador, essa música é minha maneira de lidar com o gravíssimo assunto da pedofilia e da predação em geral.", comenta a artista em release oficial e ainda acrescenta "Eu queria ter vários elementos no instrumental, como o ritornelo infantil que abre e fecha a música, seguido por um baixo forte e uma linha de bateria. Isso é brincar com a dualidade criança-adulto para terminar com uma subida melancólica de violino".

A faixa apresenta um vocal envolvente, com batidas e elementos que convidam o ouvinte a conhecer seus trabalhos já lançados.

Confira o videoclipe:




04 - GABRIELE
Esta canção, inteiramente em italiano, quer trazer a elegância e o encanto da música italiana para a França e ao mesmo tempo apresentar as qualidades deste artista que partiu para fazer a sua vida no estrangeiro, mas que preserva preciosamente a sua terra no seu coração.

Graças a um videoclipe original situado entre um piano bar e um videojogo vintage, "Una vita in più (remix)" fala da possibilidade de recomeçar a vida com a experiência que cada um teve, para não fazer o mesmo. erros e ter sucesso onde você estava errado.

As origens italianas de Gabriele, a sua voz calorosa e romântica, a sua criatividade e o seu sentido de humor, permitiram-lhe multiplicar os seus encontros artísticos, tornando-se apreciado como artista e como pessoa, começando a seduzir o público francês que o aprecia cada vez mais. sua singularidade.

Gabriele está determinado a permitir que o público em geral descubra seu universo para fazer suas ideias de esperança, tolerância, alegria e positividade viverem através da música.




05 - ALEXIA REV
Nascida em Paris, criada em Nova York e residente em Los Angeles, a artista Alexia Rev é uma artista pop “anti-gênero” cuja música está fazendo ondas em ambos os lados do Atlântico. A cola secreta em suas composições é a fixação na essência universal do "groove".

Freqüentemente, ela revisa novas canções explodindo-as com os olhos fechados para ver como evocam movimento. Como ela diz: “Se eu curtir, eu sinto. Se eu não dançar, a música não é boa o suficiente. " Até agora, seu pop retro dançante foi destacado por formadores de opinião globais como LeFutureWave, The Hype Magazine e A&R Factory. Seu single de estreia, um hino de verão animado intitulado "Lemonade", foi reproduzido em todo o país em lojas como H&M e Target.

Como Alexia Rev lembra, "Eu estava deixando a H&M 'Lemonade' tocada e tudo que eu conseguia pensar era: isso é apenas o começo . " Seu single seguinte, "Growing Up", também recebeu airplay de grandes estações de rádio e mapeado no Mediabase. Depois disso, no entanto, Alexia Rev decidiu parar de lançar para, como diz Alexia Rev, "Realmente encontre minha verdade. Eu queria escrever mais, sentir mais e experimentar a vida antes de lançar outra música. " Seus novos lançamentos refletem essa visão renovada, confiança e profundidade emocional.

Seu single "Drop Down" foi inspirado por sua desilusão com as expressões superficiais do feminismo que ela experimentou em namoro na cidade de Nova York. Como diz um versículo, "Tipo de artista do Brooklyn / novo poema todas as noites / quão irônico você escreveu sobre seu desgosto por curtir. "

Com um catálogo de novos sucessos e uma agenda lotada de apresentações em Los Angeles, como ela mesma disse, "isso é apenas o começo". Seu novo single "Drop Down" será lançado em 22 de outubro. Alexia tem o prazer de dar entrevistas e compartilhar toda a imprensa em suas redes sociais!




06 - EMILYA NDME
Emilya ndMe, cantora e compositora italiana, pertencente ao selo veneziano independente Beautiful Losers, estreia em janeiro de 2019 com o single Snow, uma canção intimista e sonhadora com um final explosivo. O single é a porta de entrada perfeita para entrar no planeta sonoro do artista: uma mistura única de eletrônica e indie pop, com sintetizadores e guitarras para criar texturas ambientais nas quais uma voz doce e penetrante brilha.

Em maio de 2020, Emilya lançou seu primeiro álbum, masterizado por Valgeir Sigurðsson. 7 faixas para uma experiência sonora imersa na natureza, no vento, no gelo e no mar da Islândia, uma viagem que vai em memórias e sentimentos escondidos no fundo, onde apenas a música pode chegar.

"Queria inserir na minha música as cores, sons e ruídos que me lembrem a vida ao ar livre, que me façam cancelar a dimensionalidade do meu ser. Nesta rarefação a bateria está sempre presente, que entre samples e efeitos glitch, mantém o componente de batida alto."

O motorista de táxi é a segunda faixa listada: música cativante e descolada perseguindo a fuga em um táxi pensando no passado e em um lugar melhor para o futuro.




07 - HOTEL CALIFORNIA
Universal Civilian é a única faixa política do meu atual álbum "Orange", que saiu em junho e foi bem recebido no Reino Unido, Áustria e até aqui mesmo no Brasil, recebendo destaque em nosso site pela Muso Soup. 

"Poderíamos ser civis universais agindo como parceiros, falando como irmãos.", é um trecho da música e segue uma linha do artista desejar que não julgássemos as pessoas por sua origem ou herança, compartilhando um mundo e podendo ter os mesmos desejos.  

"Fiquei e estou muito preocupado com as declarações de certos políticos (por exemplo, um presidente dos Estados Unidos) que excluem pessoas com base na origem ou herança. É realmente uma bagunça que muitas pessoas caiam nas ideias desses racistas.

Nenhum efeito de reverberação é usado nesta faixa, apenas meus quartos em casa. E algumas pessoas na minha música são tiradas da minha vida pessoal. Por exemplo, o irlandês é meu amigo Ian com quem eu morava em um apartamento
quando éramos estudantes em Hamburgo", comenta em release oficial. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




08 - JAMIE BACKLIGHT
É um artista belga que começou há compor quatro anos atrás, na verdade no formato de poema... Após muito tempo, 15 músicas foram colocadas no formato de 3EPs, com o próximo a ser lançado em Março do ano que vem.

Nesta faixa, apresenta um ótimo estilo de vocal, com belos elementos instrumentais dançantes, alegres e que nos fazem dançar até o fim, mesclando indie e folk. 




09 - SATURNINA
Saturnina é um projeto musical desenvolvido por Mia Blun e André Garotti nesses tempos sombrios e solitários. A música GATO PRETO é o primeiro single e lançado dia 31/10/21 (dia das bruxas), sendo faixa integrante do EP de estreia do projeto intitulado de "MELANCOLIA POR DIVERSÃO?" É um som satuno, soturno, envolvente e melancólico, porém a melancolia desses músicos serve para mostrar que ainda estão vivos mesmo depois de tanto tempo isolados e lutando contra a depressão. Não é mais um devaneio lírico ou um poema em páginas soltas, mas sim a história de dois músicos de Brasília - DF que se uniram pelas ondas de Tesla, saindo dessa inércia coletiva com os sons saturnianos. GATO PRETO foi composta por MIA BLUN (vocalista, compositora, gaitista e guitarrista) e conta a história de uma feiticeira da era vitoriana que morreu, mas que por um erro do céu retorna ao mundo dos vivos em 2021. O vídeo clipe será gravado em novembro desse ano contndo toda essa história mágica!
A faixa pode ser ouvida abaixo:



10 - LIDA LIES
É um grupo francês que se voltada para vertentes do eletrônico, tanto dark quanto pop, em 'Prisoner', faixa divulgada nas plataformas de streaming e Youtube neste mês, além de com certeza estar futuramente presente no álbum a ser lançado ano que vem.

A faixa e o videoclipe podem ser conferidos abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.