Old Rust lança animação bem-humorada de “Haverá futuro”, clipe reflete sobre os rumos da democracia brasileira


“Haverá futuro”, segundo clipe do caiçaras do Old Rust, traz de forma bem humorada uma reflexão sobre os problemas sociais brasileiros. A partir de um futuro distópico, o personagem principal passa a viajar pelo o tempo/espaço buscando consertar os problemas de sua realidade mas sempre gerando um efeito reverso, a fim de mostrar que as questões nacionais são muito mais profundas e partem de todo um modelo de sociedade construído em cima da exploração dos menos favorecidos. O clipe traz referências a vários momentos e personagens históricos do Brasil. 


Com argumento por Old Rust e roteiro e animação do artista gaúcho Arthur Feltraco, o clipe já passou das 40mil visualizações no YouTube e 70mil no Facebook, o que são números bem expressivos para uma banda independente/underground do cenário do punk brasileiro, ficando evidente a qualidade e a seriedade do trabalho do Old Rust.

Confira “Haverá futuro”: 

O nome Old Rust aos poucos se torna uma nova potência na cena underground brasileiro. Formada no Guarujá (SP) em 2012, a banda conta com ex-integrantes de bandas icônicas como Hardcore Fun e Disconcert, além de compartilhar um membro com o Blackjaw. Ou seja, os caras dividem os palcos e o estilo de vida há décadas, o que com certeza contribui para identidade coesa da banda. No clima da Califórnia brasileira, o Old Rust apresenta um punk/alternativo com forte ascendência, no melhor estilo de bandas como Bodyjar, Seaweed e Hot Water Music, Noção de Nada, Cólera, Colligere e Garage Fuzz.

A banda conta com um EP e um disco cheio, além de dois clipes - inclusive o comentadíssimo "Haverá Futuro?", animação bem-humorada que faz refletir sobre os rumos da democracia brasileira.

Em novembro (02), a banda anuncia um novo lançamento: Crônicas Caiçara, um compilado de duas músicas inéditas gravado por Patrick L.A. no Guarujá e mixado pelo Mário Netto no estúdio UMSÓ em São Gonçalo (RJ).
A capa, de Fabrício Andrade, já parece dar um spoiler de um pouco daquilo que a banda vai apresentar neste disco: a realidade do cotidiano da vida na ilha,  aquele que as pessoas vão à praia pra esquecer desigualdade social, relações de trabalho, a luta pela sobrevivência, o abandono dos políticos, a miséria. Críticas necessárias, que ecoam a voz do povo brasileiro, envoltas pela motivação e pelo senso de comunidade que só o punk é capaz de proporcionar.

Se você quer ficar ligado no lançamento dos caras, já faz o pre-save de "Crônicas Caiçara":  

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.