MUSO SOUP SINGLES #44: Mattias Lies, Swivvel, Maijah, Alexia Rev, A.B. Violet, Samplehound e mais passando pelo Rock, Indie/Pop e Instrumental/Clássico



ROCK
01 - ONE AND A HALF DOG

Depois de diversos artistas voltados para vertentes do Eletro e Pop, damos espaço ao rock com a banda "One and a half Dog", norueguesa e que divulgou em Agosto, 'Shine', seu segundo single do ano.

Trafegando entre o hard/classic/alt rock, vocais envolventes estão muito bem conectados e uma bateria cadenciada, belíssimos riffs e uma sonoridade geral enérgica com duração superior a 5min, trazendo até mesmo uma ambientação progressiva e psicodélica que mostra toda o leque de conhecimento musical e criativo da banda, fundindo ele a um lirismo sobre o medo de ser enterrado entre estranhos em um cemitério longe de seu primeiro plano quando você deseja que sua alma esteja presente e "brilhe" entre seus entes queridos em terrenos familiares.

Ouça este e outros trabalhos da banda abaixo:




02 - CORAL GABLES
É um projeto voltado para a sonoridade alternativa e indie do rock, na faixa 'Bygone', divulgada nas plataformas de streaming em Junho.

Criada pelo cantor/compositor américo-cubano Erik Erik Beruvides, a faixa traz um lirismo sobre lutar contra desafios pessoais, como uma amizade perdida e como normalmente armazenamos os traumas e buscamos seguir em frente, apesar de termos marcas de influências do passsado.  

A faixa traz um vocal calmo, belos dedilhados e sintetizadores que trazem uma atmosfera dream pop para a faixa, mostrando toda a criatividade de composição e leque cultural do artista. 

Produzido por Hunter West (Little Image, Goldpark, misturado por Micah Tawlks (Louis Prince, Liza Anne) e masterizado por Nada Recording. Gravado em Nashville, TN no início de 2020.

Ouça:




03 - MATTIAS LIES
Vindo da Suécia, ele divulgou no final de Setembro a faixa 'The Great Divide', mais recente de três singles revelados ao longo de 2021.

Já sendo presença garantida no álbum a ser lançado, a faixa fala sobre relacionamentos, baixa autoestima e um comportamento difícil. Essa tema se funda a uma instrumentação voltada para o pop rock, mas que também passa por uma harmonia do power pop e uma linha vocal que inevitavelmente nos remete a nomes como a época de ouro de Coldplay. 

"Para Mattias Lies, a composição tem servido como uma agulha de bússola, uma ferramenta terapêutica que faz com que seja mais compreensível. Aqueles que ouviram a música de Mattias também entendem que sua própria educação não foi uma dança sobre rosas. Por outro lado, não se deve julgá-lo como um pássaro da dor - pelo contrário, ele é a prova viva de como transformar a dor em otimismo maduro. ", comenta em release oficial. 

Ouça:




INDIE POP
04 - SWIVVEL
Diretamente de Miami, eles trazem guitarras do dreampop, sintetizadores, linha vocal melódica e outros elementos na nostálgica 'Off', divulgada nas plataformas de streaming final de Setembro e que traz eles pela primeira vez ao site.

Com produção DIY, a faixa foi gravada, mixada e masterizada por Nestor, guitarrista da banda e dono de um Grammy Latino de Engenharia de Som. 

Tendo três singles lançados até então, este é o penúltimo trabalho deles. Confira todas as faixas lançadas até então abaixo.




POP
05 - KEVIN KADISH FEATURING BEN BURGESS
Está de volta por aqui, com o single 'She Don't Wanna Be Lonely', seu quarto lançamento dentro da gravadora Here & Now Recordings e que foi divulgado nas plataformas de streaming dia 15. 

Trazendo elementos do pop, autotune e batidas eletrônicas, ele consegue transitar por diversas vertentes do gênero, como o indie e até mesmo rock, além das citadas anteriormente, unindo as peculiariedades dessas vertentes a um lirismo sobre ex-namorada que, quando bêbada, ficava com o ex-namorado. 


Essa história e outras faixas dele podem ser ouvidas abaixo:




06 - MAIJAH
De Portland, ela traz um vocal clássico do pop comercial, sintetizadores, batidas e outros elementos do eletrônico para a faixa 'Autumn Vibes', com certeza um dos hinos da artista e que embalará o público ouvinte, seja dentro de casa mesmo na sua plataforma favorita, playlists do gênero ou até mesmo sendo a responsável por não deixar as pistas paradas em futuras baladas e festas.

Neste trabalho, ela consegue unir melancolia e diversão, trazendo uma vibe gostosa de se ouvir e uma linha vocal que, apesar de ser comercial, em certos momentos trazem um tom mais dark. As harmonias, batidas 808 ou a linha vocal envolvente certamente ficarão por um tempo na sua cabeça. 

Ouça:




07 - ALEXANDRA STARR
É uma artista de Long Island, que estreou recentemente e traz um pop comercial pronto para as pistas, trazendo uma nostalgia e vibe oitentista, belos grooves e um vocal harmônico em '1969', faixa divulgada nas plataformas de streaming há cerca de um mês. 

Nos remetendo a artistas novos, mas consagrados do estilo, como Dua Lipa, a faixa certamente estará presente em breve em playlists, rádios do gênero e embalando as pistas, não deixando ouvinte e público parados, sendo conduzidos com o baixo dominante e as batidas ao longoda da música. 

Confira:


08 - ALEXIA REV
Está no site essa semana em dose-dupla, tanto pelo compilado da Groover, quanto agora pela Muso Soup, com a faixa 'Drop Down', revelada nas plataformas de streaming no último dia 22. 

Diretamente de LA, ela traz uma linhagem comercial do pop, mas também repleta de elementos do eletrônico, dreampop e que dão ao ouvinte uma vibe oitentista, com sintetizadores muito bem executados e conectados cuidadosamente a cada instrumentação de uma faixa repleta de grooves e que certamente não deixarão o ouvinte parado, seja nas pistas ou curtindo em casa mesmo.

“Drop Down” foi inspirado por sua desilusão com as expressões superficiais do feminismo que ela experimentou em namoro na cidade de Nova York. Como diz um versículo, "Tipo de artista do Brooklyn / novo poema todas as noites / quão irônico você escreveu sobre seu desgosto por curtir."

Ouça:

 

09 - A.B. VIOLET
Artista pop britânica, ela está de volta ao site, agora com o single 'Merry Go Round', divulgado na segunda quinzena de Setembro e que estará presente no seu álbum de estreia, já intitulado "Elemence".

Nesta faixa, temos sintetizadores, reverbs que dão uma atmosfera dark para a voz da artista, além de elementos do cinemático, ambiente e uma linhagem contemporânea do pop.

Sobre a música, ela comenta: "A parte falada do 'efeito de rádio' não estava na composição original, mas a ideia realmente tocou na vibe destacada. Não gosto da minha voz falada, então o produtor estava pensando em amostrar uma parte da palavra falada sobre a chuva - passamos muito tempo procurando no YouTube, mas só conseguimos encontrar coisas como BBC Bitesize Science explicando 'o ciclo de precipitação', então terminei improvisando algumas linhas enquanto gravávamos os vocais".

Ouça esse e outros tabalhos dela abaixo:




INSTRUMENTAL/CLÁSSICO
10 - SAMPLEHOUND
Artista voltado para a música clássica e instrumental, "Samplehound" aparece no site mais uma vez, agora com o single 'Rebuilding', um dos mais recentes e divulgado nas plataformas de streaming no último dia 8.

Sendo uma peça que apresenta o piano como instrumento principal, ela estará no álbum do artista, já intitulado como "A Good Man", feito por Rich Townsend de maneira DIY e previsto para o ano que vem.

Em release oficial, ele comenta: "Escrevi esta peça depois que sofremos uma enchente. Quando terminamos a limpeza inicial, nos deparamos com a tarefa de consertar as coisas novamente. Pode ser um processo difícil, estressante e às vezes doloroso, mas também há algo de esperançoso e positivo nisso. Seria ser ótimo se esta peça deu algum incentivo a outras pessoas que estão passando por algo semelhante após uma enchente ou incêndio, ou qualquer outro desastre ".

Com quase 3min, a faixa traz uma atmosfera que nos transporta apra lugares calmos, relaxantes, dando uma paz de espírito não somente para a nossa mente, como também para corpo e alma.

Samplehound é um projeto criado pelo músico e compositor do Reino Unido Rich Townsend. Aposentado de uma carreira no mundo comercial, Rich, 60, agora tem tempo e energia para desenvolver sua música, que vem escrevendo há muitos anos. Ele pretende lançar de forma independente um total de 16 álbuns de música nova e de alta qualidade entre 2020 e o final de 2024. Seis álbuns já foram lançados, com outros dois prontos para serem lançados antes do final do ano.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

CUPOM GAROTOSDL - EDITORA BELAS LETRAS

CUPOM GAROTOSDL - EM TODO O SITE DA EDITORA BELAS LETRAS - SAIBA MAIS
mockup-joan-jett-1-verde