M.S SINGLES #6: Diego Philips, Helen, Ann e mais artistas que passam pelo Folk, Pop, Jazz e Instrumental; Conheça-os aqui!!




FOLK/ACÚSTICO
01 - THE ENGLISH RAIN
Folk, power pop e muito da harmonia vocal sessentista está presente em 'Here Comes The Sun', composta pelo coletivo musical formado por Steve Boom, Neil Steward, Cassi Marie, Alister Bell e o produtor Jason Millhouse. 

Este é o single de estreia do segundo álbum da banda certamente influênciada por nomes como beach boys, em um lirismo que fala sobre o final do inverno como todos ressurgem de algum tipo de hibernação e começar a socializar novamente com o verão. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




02 - DIEGO PHILIPS
Sendo um dos poucos artistas belgas em nossas listas, ele aparece aqui pela primeira vez, com a faixa ‘Sentimental Song’, lançada no início de Setembro. 

Violão e um vocal suave e doce tomam conta de uma música que é definida pelo artista como a essência de suas composições, normalmente sentimentais e que buscam confortar o ouvinte, principalmente diante de tudo que estamos vivendo atualmente, além de também conseguir se afastar de seus próprios ao falar sobre eles de uma maneira intimista, mas significativa, cativante e repleta de emoção.

Uma amostra do seu trabalho pode ser ouvida abaixo:



03 - AYRTON JIMENEZ
Cantor e compositor inglês, ele combina as influências de sua herança latina a ums sonoridade acústica dentro da música 'Downtown BA', divulgada nas plataformas de streaming há praticamente um mês.

Nesta música, ele fala sobre uma história de amor e também de desgosto na cidade de Buenos Aires, local onde ele morou e pode desenvolver sua música, tanto no estilo instrumental como de composição. Ele traz toques de tango, violão acústica repleto de sedução, tal como a linha vocal de Ayrton e as batidas executadas também com a corda do violão e que dão uma atmosfera mais intimista ainda para a faixa.

Com mais de 150.000 visualizações no YouTube, 5.000 seguidores no Instagram e 1.500 assinantes no YouTube, o trabalho dele pode ser conhecido abaixo:



POP
04 - JOSH COLLINS
Diretamente de Londres, ele está pela primeira vez em nosso site, com a faixa 'Lemonade', divulgada nas plataformas de streaming e com videoclipe no Youtube final de Agosto.

Se voltando para o pop, ele une uma produção bedroom a elementos do indie pop e um background instrumental de guitarra lo-fi, sendo perfeitamente encaixados com o videoclipe divertido, enérgico e que traz um sentimento nostálgico de finais de ano pré-pandemia e ainda sugere que, em um dia quente de verão, não há nada melhor do que um copo de limonada. 

Essa nostalgia se amplifica com as câmeras Hi8 utilizadas para a filmagem e o resultado completo, tanto do videoclipe quanto da música, pode ser conferido abaixo.




05 - TAMS/N OTWAY
Vindo de Melbourne, ela está no site pela primeira vez, com a faixa 'Audacity', lançada em Agosto nas plataformas de streaming e que traz um tema importente ser falado, como suas experiências com a misoginia.

Além de suas experiências, a faixa é repleta de referências e cultura pop do início dos anos 2000, mas também se identifica com tudo o background histórico por trás de Britney Spears e sua tutela, trazendo isso para a letra no trecho "sabemos que você é tóxico", como uma homenagem ao seu hit "Toxic".

Com um lirismo forte e poderoso que se une a linha vocal delicada, reverbs e  uma guitarra suave são algumas das instrumentações e elementos presentes na música que, de acordo com Tams/N, fala sobre os caras que acham que suas opiniões são as mais importantes na sala, que constantemente condescendem e menosprezam as pessoas ao seu redor.




06 - HELEN
Artista estadunidense, ela iniciou sua carreira ano passado e até agora revelou diversos singles nas plataformas de streaming, entre eles 'Sugar Rush', trabalho mais recente da artista e que foi lançado há menos de um mês.

Nesta música, ela une batidas do pop comercial, elementos do eletrônico e uma linha vocal que passa tanto pelo Pop, quanto pelo R&B numa faixa que liricamente fala sobre ter uma variedade de opções disponíveis quando se trata de relacionamentos românticos.

Sobre como nasceu este single, ela comenta: "Acabei postando um TikTok da primeira linha da música e não se tornou viral ou nem chegou perto disso, mas uma pessoa comentou o quanto gostou e como eles queriam ouvir a música completa, então eu tomei a decisão de terminar de escrevê-la". 

O resultado completo dela pode ser ouvido abaixo:




07 - RIDI OSWAL
Artista da suíça, ela ganhou as manchetes locais em 2020 após ter sido intimidada por colegas de classe em sua escola e é justamente sobre isso que ela canta e atua na música/videoclipe 'Top Guy', divulgado nas plataformas de streaming há quase dois meses, mas que hoje ganha espaço em nosso site.

Liricamente, fala sobre a jornada que enfrentou como indivíduo e também como se sentiu com o bullying, que tem poder de nos destruir a ponto de não nos reconhecermos mais. Instrumentalmente ela passa por uma sonoridade alternativa do pop, mas com um refrão que certamente fará os ouvintes cantar a música enquanto ouvem e acompanham ao videoclipe.

Assista:




08 - ANN
A holandesa de nossa lista, Ann divulgou no início de Setembro a faixa 'Medusa' nas principais plataformas de streaming.

Instrumentalmente, ela une funde o darkpop repleto de influências de Billie Eilish por exemplo a batidas do eletrônico, onde liricamente fala sobre mulheres fortes e especificamente se inspira em Medusa para transformar sua história, folclore e mitologia em música. 

Sua linha vocal dark e um refrão acelerado se encaixam perfeitamente com uma instrumentação envolvente, dançante e que certamente não deixará ninguém parado.




JAZZ
09 - ANNALIE WILSON
Lançou recentemente uma faixa que se iniciou como uma balada triste no piano, mas que foi incrementada o groove do funk e uma instrumentação do jazz, elementos que trouxeram toques sensuais para a música 'You Broke My Heart'. 

Nela, vemos uma influência eclética que também pelo folk, música eletrônica, música folclórica e sua origem celta, dentro um lirismo que convoca os sentimentos conflitantes despertados por uma infidelidade e dentro de uma sonoridade e linha vocal autêntica de cantora. 

Ouça:



INSTRUMENTAL
10 - OLEC MÜN
Pianista e compositor argentino, ele reside em Girona (Espanha), onde compôs 'Sun Gaze', faixa divulgada nas plataformas de streaming no último dia 17 e que une acústico e lounge numa sonoridade relaxante por toda sua extensão, fazendo subconsciente do ouvinte entrar na faixa e viajar para um lugar mais calmo, seja ele qual for.

Sun Gaze é uma tentativa de trazer o momento de observar o sol, receber a energia dele e converter isso em música, com notas que sobem e descem a cada respiração, a junção de violão e piano criam uma sonoridade mais atmosférica ainda. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.