MUSO SOUP SINGLES #41: Conheça 10 artistas independentes voltados para o Rock, Pop, Eletrônico e Instrumental



ROCK
01 - MICAH THUNDER
Nascido e criado no Novo México, ele é um cantor e compositor que tem a música de sua nascença, com pai dançarino que o insino ritmo e forças encontradas apenas com a música.

Algum tempo depois, ele iniciou sua carreira em 2005, escrevendo faixas inspiradas nas suas memórias e, posteriormente começou a trabalhar não somente no estúdio, mas também na edição de música. 

Entre esses trabalhos, temos 'Vicious Silence', uma faixa voltada para o rock alternativo, com uma atmosfera sonora soft, instrumentos clássicos e a harmonia do power pop, além da psicodelia presente no formato de videoclipe.

O resultado disso tudo pode ser conferido abaixo:




02 - FLAMING JUNE
Sendo nosso último rock da lista de hoje, 'Paralyze Me Where I Stand' também traz instrumento clássico de corda, mas numa instrumentação geral e vocal muito mais enérgicos e acelerados do que na faixa anterior. Este é o segundo single a ser lançado do novo álbum "Hope in a Jar".

Sendo uma faixa cativante e frenética, Louise buscou expressar a sensação de opressão e fuga/luta, num lirismo que dura quase 3min e composta durante o lockdown de 2020/21.

Instrumentalmente, temos elementos do country no início, mas que vai se transformando para o rock alternativo e que certamente não deixará os ouvintes parados enquanto ouvem a faixa.

Confira:


POP
03 - MAYA YENN
Ela aparece pela primeira vez no site, sucedendo seu single de estreia, agora com a faixa 'How Much Sadness Can You Swallow?', divulgada há cerca de dois meses nas plataformas de streaming.

Nesta música, uma linha vocal dark também está presente em seu lirismo, sendo resposta a um pesadleo marcante que a artista teve e que se funde a elementos instrumentais eletrônicos e em perfeita sincronia não somente com o vocal da artista, como também com alguns efeitos colocados nele, em momentos específicos. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




04 - JUSTINE ELTAKCHI
Dá sequência a uma vertente eletropop, com 'Colourblind', também divulgada há dois meses e que hoje ganha destaque em nossa lista especial de feriado.

Vocal marcante da artista australiana conta com alguns efeitos de autotune e se funde perfeitamente tanto a elementos do eletropop, como também a batidas drum n bass e o EDM, ao longo de +3min de duração.

Ela escreveu essa faixa após percebem que deixou todos fazerem ela mudar, invés de acreditar que era ótima do jeito que era naturalmente. Daí veio a ideia de transformar em música um tema importante: Querer que todos se apaixonem por si mesmos e aceitem suas maneiras de ser. 

Ouça:




05 - NORALYN
Uma voz doce, emocionante e repleta de entrega pode ser notada em 'Fiction Borders', faixa que é a última antes de seu álbum produzido de maneira DIY.

Piano, instrumentos clássicos de cordas e outros elementos ainda dão uma sonoridade mais rica para a faixa que apresentando um lirismo interessante de ser colocado em pauta: O grito de guerra pela verdade.

Uma pianista de formação clássica com uma voz expressiva e um amor pela capacidade imaginativa e evocativa do songcraft, Noralyn é frequentemente comparada a cantoras dinâmicas que estão dispostas a ultrapassar os limites da sensibilidade pop, como Kate Bush e Tori Amos.

Em release oficial, ela mesma comenta: “Fiction Borders é uma música sobre a recusa de se submeter a todas as mensagens que o mundo empurra para você.
É sobre encontrar coragem para resistir às coisas que o deixariam uma vítima ou prisioneiro; para procurar a verdade e deixá-la libertá-lo. ” 

Ouça:




DARKWAVE
06 - DAMIEN
Vindo da Austrália, ele lançou há um pouco mais de um mês a faixa ‘Love Myself’, nas principais plataformas de streaming.

Sendo uma amostra do que podemos esperar no seu próximo álbum, intitulado "Wrong Age. Wrong Race. Wrong Gender", a ser lançado ano que vem. Nesta música, temos uma instrumentação uqe nos lembra não somente artistas do eletrônico, como também do dark wave e synthpop oitentista, sendo certamente influenciado por nomes como Depeche Mode e Nine Inch Nails em um trabalho com composição e produção DIY, em seu estúdio caseiro.

Com ele tocando todos os instrumentos da faixa, a música foi feita como uma resposta ao sentimento de que 'para amar outra pessoa, você deve primeiro amar a si mesmo', além de mostrar para parceiros anteriores, independentemente de quão tóxicas as relações tenham sido, podemos usar elas como aprendizado e ajudar a nós mesmos evoluírem. 

Em seu trabalho, ele mistura eletrock com elementos pop e industrial, com um lirismo maduro e sólido, que certamente deixará o ouvinte envolvido com a união desse lirismo com uma instrumentação repleta de baixo destacao e batidas que não nos deixaram parados.

Ouça:




ELETRÔNICO/DISCO
07 - CROSSTIK
Diretamente de Phoenix (EUA), ele é um artista eletrônico que está pela primeira vez no site, com a faixa 'Jiungle Keys', divulgada nas plataformas de streaming durante a última semana de Setembro.

Permitindo com que o ouvinte navegue para um território musical experimental e complexo, diversos elementos e vertentes do eletrônico estão presentes em 'Jingle Keys', passando pelo leftfield, EDM, Boom Bap e muitas outras peculiaridades que não deixaram paradas as pistas por um segundo sequer, com baterias que permitem o ouvinte dançar e extravasar por toda sua extensão.




08 - MISHELL IVON
O groove do funk e elementos dançantes do disco dão uma atmosfera oitentista para 'Champagne Dreams', faixa lançada nas plataformas de streaming há exatamente dois meses e que aparece hoje em nossas descobertas para serem apresentadas ao público brasileiro.

Baixo destacado e uma belíssima sincronia entre o vocal principal e backing embalam uma música que certamente não deixará as pistas, quarto ou onde quer que o ouvinte esteja, paradas, o convidando e dançar e se deixar envolvido por todos os elementos da música.

Sobre a música, elas comentam: "Queríamos recriar aquela vibração divertida e agradável pela qual os anos 80 eram conhecidos. Além disso, somos quem somos ... a música apenas fluiu assim que começamos o processo de composição". Elas gravaram suas partes da faixa separadamente em estúdios caseiros antes de Marcus Phillips finalizá-la na produção e adicionar seu baixo responsável por dar uma sonoridade ainda melhor para a faixa.

Ouça:




ELETRÔNICO
09 - CEM SARI
Diretamente de Berlim, Cem Sari trabalhou no álbum "Enigma" por três e acreditou ter alcançado seu maior potencial em Setembro, quando divulgou nas plataformas de streaming a faixa-título do álbum.

Baixo repleto de groove, riffs muito bem executados, elementos eletrônicos e batidas que certamente não deixarão o ouvinte e as pistas paradas(os) estão presentes neste trabalho que sucede 2EPs e 1 álbum lançados anteriormente.

Neste, ele se volta para o eletrônico, Nu Disco, House e o funk norte-americano como vertentes principais.

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL/CLÁSSICO
10 - SAMPLEHOUND
Novamente no site, ele aparece agora com a faixa 'Evening Star', divulgada nas plataformas de streaming há exatamente dois meses.

O clássico, ambiental e cinemático tomam conta de uma música que deixará o ouvinte reflexivo, relaxante e com o subconsciente onde preferir que estivesse. Isso também é inspiraçãio para a faixa, após ver Vênus em um céu que escurece após o pôr do sol.

Ela faz parte de um projeto ambicioso do artista Rich Townsend em lançar DEZESSEIS ÁLBUNS entre 2020 e 2024

No release oficial, ele comenta: "Música ambiente parece simples, mas é tão difícil de escrever como qualquer outro tipo de música. Tudo tem que estar em perfeito equilíbrio e tem que ter o suficiente para manter as pessoas interessadas, mas não tanto a ponto de perder a sensação do ambiente ".

Melodia de cordas, piano e violino em notas e linhas muito bem executadas são os elementos principais desta música, que pode ser ouvida abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.