MUSO SOUP SINGLES #40.1: Mungmung, Madzen, Gan, Wolfnunn, Waitwhat e mais passando pelo hip-hop e principalmente eletrônico




HIP-HOP
01 - MUNGMUNG
Depois de estrear no site com o single 'Switch', a artista vinda da Austrália está de volta, agora com 'Nascar', faixa revelada nas plataformas de streaming no primeiro dia do mês.

Mergulhando pelo hip-top, elementos vocais do R&B instrumentais do eletro/hyperpop, rimas aceleradas e autotune em momentos específicos são algumas das características destea música feita em colaboração com o produtor Taka Perry, parceiro artístico de longa data da cantora.

Sobre a música, ela comenta em release oficial:"Eu tinha o refrão e o refrão de 'NASCAR' por algum tempo antes desta sessão, então estava animado para compartilhá-lo. Quando eu lancei a música para Taka, nós dois simplesmente vibramos!"

Mas a ideia inicial tava indo para uma vertente do rock, algo que não estava combinando com a ideia lirica deste trabalho, entao Taka deu seus toques para a música, transformando ela em outra sonoridade, com batidas 808 e um background mais eletrônico, porém que se encaixou perfeitamente com a linhagem vocal do hip-hop. 

O resultado pode ser ouvido abaixo:




02 - RAINDROP RELLY
Finalizando nossas novidades de hip-hop, temos um artista norte-americano que traz além desse gênero, o rap e trap unido a vocais acelerados e uma instrumentação lo-fi, com toques suaves de piano e que certamente deixará o ouvinte sem folego se tentar cantar junto com o artista ao longo de aproximados 2min20.

Trazendo uma belíssima melodia ao seu lirismo, ele acredita que a música é universal e pode unir a todos, tentando curar e melhorar o sentimentos das pessoas com o seu trabalho, algo que ocorre com maestria na música que pode ser ouvida abaixo.




ELETRÔNICO
03 - MADZEN
É um artista mexicano que apresenta uma percussão repleta de grooves e elementos da música africana, se unindo a um eletrônico mais relaxante e uma linha vocal em espanhol para a faixa 'Home', divulgada nas plataforams de streaming final de Agosto.

Trazendo boas vibrações para o ouvinte, ela fala sobre temos que muitas pessoas se identificarão, como o saudade de casa e alegria de saber que pertencermos a algum lugar e nos conectamos a ele. A faixa é uma volta às suas raízes e também é um trabalho para quem está longe de casa por conta de algum bem maiore certamente ficará envolvido liricamente e instrumentalmente com esta faixa animada, dançante, repleta de groovese tons nostálgicos que nos fazem relaxar enquanto apreciamos este trabalho. 

Madzen é o projeto solo de iñaki acosta que mistura uma variedade de estilos e influências. De nine inch nails, massive attack e puscifer; para gorillaz, chet faker e james blake (para não mencionar uma variedade de produtores e djs), este artista consegue uma mistura musical que ninguém mais conseguiu graças à sua capacidade de misturar o pop com o inesperado.




04 - GAN
Vindo de Tel Aviv, ele lançou em Agosto nas plataformas de streaming seu segundo single, intitulado 'Fading' e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Se voltando para o eletrônico, ele une este estilo a guitarra elétrica, provando que elementos do eletro e rock podem caminhar juntos, trazendo uma sonoridade perfeita para as pistas danças, mas também com riffs envolventes e fazem admiradores do rock também buscaram prestar atenção nos detalhes desta instrumentação e, quando menos perceberem, irão estar também com o subconsciente dentro das batidas dançante que estão ao longo de toda a música. 

Gan é o responsável por tocar todos os instrumentos, numa tentativa dele criar algo techno, trazendo sintetizadores repetitiva e que se encaixam perfeitaente com a linha vocal, além de letras de um teor pessoal para o artista, mas que certamente outros ouvintes irão se identificar. 




05 - LEONARDO BARILARO
Recentemente lançou nas plataformas de streaming um trabalho que serve tanto como a música em si, principalmente por conta dos elementos psicodélicos que se fundem ao eletrônico por toda a extensão da música, além de também apresentar um lirismo de conscientização, dentro da faixa 'Turkey is Burning', divulgada em Agosto nas plataformas de streaming.

Nesta música, ele fala sobre o que os turcos estão vivendo, diante da propagação de centenas de enormes incêndios florestais em grande escala. Mas além disso, streamings e compra da música irão ser revertida para apoiar aqueles que perderam tudo nos incêndios.

Ouça, deixe em looping e ajude abaixo:




06 - CAGE UNLIMITED
Produtor siberiano, ele fez uma sonoridade que passa por diversas vertentes do eletrônico, como ambient, breakbeat, trance, drum and bass, dubstep, música experimental, entre outros. 

Lá em 2013, ele lançou a faixa 'Sunshine', mas por erro da gravadora (que marcou como de outro artista nas plataformas de streaming), ele não recebeu nada pela música (bizarro e grave um erro desses, inclusive). Por conta disso, ele resolveu relançá-la novamente, agora de maneira DIY e com outras versões juntos, como a de rádio e uma roupagem mais techno em parceria com o produtor KRKV.

Depois de alguns problemas em sua vida, ele usou a música como foram de lidar com o estresse mental, comecei a escrever uma faixa de trance. Quando se deu conta, ele viu de havia criado um belíssimo trabalho que passa não somente pelo trance, como também pelo techno, house e até mesmo elementos do cinemático, que fazem o ouvinte navegar para outro local durante aproximadamente 10min numa das faixas e 18min no total das versões.  

O resultado desse compilado de versões pode ser ouvido abaixo:




07 - WOLFNUNN
Artista londrino, ele divulgou na segunda quinzena de Setembro um singles que faz parte de uma série onde em cada faixa ele consegue desenvolver de uma maneira diferente seu próprio.

Em 'Volt', ele faz uma homenagem para a música rave e acid noventista, mas sem perder sua essência de sonoridade e produção, além de servir também como uma amostra do que podemos esperar do artista ao longo dos próximos trabalhos. 

Sonoramente, a faixa passa por diversas vertentes do eletrônico como o EDM, Dance, além dos já citados anteriormente.

Ouça:




08 - FLATFOOT SAM
É um artista que faz música diretamente do computador e já revelou alguns singles ao longo de 2021, como 'R3lease', faixa revelada nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês.

Com mais de 4min de duração, a música traz trechos vocais latinos, assim como outros trabalhos do artista e sonoricamente passa pelo EDM, Dance e cinemático. Ouça abaixo:




09 - WAITWHAT
Dueto de Bay Area, eles começaram as batidas de uma certa música em 2017, mas nunca haviam conseguido finalizar, que ocorreu recentemente e deixou ainda mais perfeito com a inserção da vocalista Akacia, que deu uma conclusão a música. que liricamente fala sobre como encontrar alguém que faz o seu mundo passar de "preto e branco" para "colorido a cada momento", sendo uma faixa apaixonante que trafega por vertentes como o future bass, EDM e um eletrônico repleto de sintetizadores e efeitos ao longo de aproximados 3min.

Ouça:





Bio:
Troy Skinner e Damon Dokhani, conhecidos como waitwhat, são uma dupla DJ / produtora baseada na Bay Area. Troy e Damon se conheceram durante seu tempo na UC Berkeley, onde Troy começou a produzir e Damon fez progressos para se tornar um ato solo sob o apelido de NomaD. Depois de ver o potencial um do outro, Damon se juntou ao projeto solo de Troy, espere, em junho de 2017.
Desde então, waitwhat acumulou milhões de streams em todas as plataformas, liderados por seu primeiro "Alive" original - lançado através do Future Bass XO da Chill Trap Network - e seu remix de "Sippin 'On Feelings" de Tep No com SEPPIE - lançado em Ultra Records. Durante esse mesmo tempo, waitwhat compartilhou palcos com artistas notáveis, incluindo Audien, Ekali, Zeds Dead, Joyryde, Jauz, Vincent, Nitti Gritti
e mais.
Sobre a música:
“Começamos essa batida em 2017, mas nunca conseguimos finalizá-la, embora sempre tenha sido uma das nossas favoritas com o piano desequilibrado e os sintetizadores vibey. O atraso no lançamento valeu a pena, pois nos levou à vocalista perfeita, Akacia, para terminar a música. O resultado é uma música divertida sobre como encontrar alguém que faz o seu mundo passar do ‘preto e branco’ para ‘colorido a cada momento’, esperamos que goste! ”




3 SECONDS TO SKYE
Finaliza nossa lista voltada praticamente para o eletrônico, com este que é seu terceiro single e também um dos mais empolgantes, como podemos ver no título de 'Excite', faixa lançada há um pouco mais de um mês. 

Pronto para as pistas, essa faixa certamente entrará no subconsciente do ouvinte igual foi acontecendo comigo enquanto eu escrevia este texto, nos fazendo dançar involuntariamente e ficarmos admiramos as batidas de EDM, deep house e dubstep presente na música.

Junto com ela, um videoclipe que pode ser assistido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.