MUSO SOUP ÁLBUNS #40: Shattercones, Anjali Rose, Moody Jr., Platform 1, Yannon e outros artistas de estilos como Rock, Indie/Folk e Eletro/Pop



ROCK
01 - SHATTERCONES

É um quarteto de Londres que aparece pela primeira aqui, com o EP "This Septic Isle", divulgado nas plataformas de streaming há menos de uma semana.

Com quatro músicas, eles abrem o trabalho com 'Ghoul Driver', faixa extensa de quase 7min e que passa principalmente pelo country, além de trechos instrumentais do folk e até uma sonoridade post-rock. 

Uma linha vocal melancólica, guitarras distorcidas, passagens tanto pelo gótico quanto pelo psicodélico também podem ser identificados dentro de algumas das faixas presentes no EP, caso de 'Butterfly Room'. 

Mostrando variedade instrumental e de estilos, este trabalho pode agradar diversos tipos de ouvintes, ao passar por uma linhagem mais do tango em 'Say Goodbye'.

Ouça ele completo:




POP ROCK
02 - ROBERT VENDETTA
Após estrear por aqui com o single de abertura deste álbum, ele agora aparece com a versão completa dele, revelada nas plataformas de streaming há praticamente uma semana.

Neste trabalho, ele segue uma sonoridade pop rock, mas também regada de influências como o Groove de James Brown, passando também por Jimmy Scott e Jerry Lee Lewis, sendo ele certamente a principal inspiração do artista ao longo de cada uma das 12 músicas. 

Uma belíssima linha de piano, instrumentos de sopro, baixo destacado, vocl suave e envolvente são algumas das maiores características presentes em "All By His Handsome Self", álbum conceitual que mostra para o ouvinte um mundo retrô que pode agradagar o ouvinte tanto para momentos enérgicos de dança, mas também para quando precisar de um ombro amigo, falando sobre relacionamentos, viagem, entre outros temas. 

Ouça:




ACÚSTICO
03 - ANJALI ROSE
Vindo do Brooklyn, ela gravou e regravou diversas canções ao longo do tempo, passando até mesmo por grandes engenheiros de som. Nem isso foi o suficiente para atingir o perfeccionismo da artista, que até então não havia transformado esses trabalhos em um álbum, algo que aconteceu recentemente em "Shadow Works", lançada nas plataformas de streaming dia 01.

Diante da música poder ser a única distração da depressão e saúde mental, diante da pandemia, ela aborda este e outros temas num processo de composição, gravação, mixagem e masterização DIY e que liricamente foram uma jornada de autodescoberta para  a artista entender e se aprofundar na compreensão de sua arte, além de servir como inspiração a outras mulheres e artistas não binários propagarem seus trabalhos para o mundo. 

Neste álbum, ela também traz diversos elementos de uma instrumentação cinemática que se funde ao acústico, folk e pode ser ouvida abaixo:




INDIE/FOLK
04 - MOODY JR.
Diretamente de Woodstock, ele está novamente no site, agora dentro das novidades de EPs e Álbuns, com "Songs From Youth", também lançada início do mês que traz músicas voltadas não somente para o folk, como também para um rock acústico, americana e uma linhagem mais intimista ainda do indie.

Este trabalho apresenta oito músicas em cerca de 20min e liricamente faz uma reflexão sobre o passado artista, tentando não somente entender a vida adulta, infância, relacionamentos e ter uma compreensão mais profunda ainda de si mesmo.

De modo DIY, ele trouxe uma sonoridade e modo intimista de produção, diretamente de seu estúdio, com um violão e começar a trabalhar intensamente sobre cada um desses temas ao longo de conversas com ele próprio e que durante duas semanas direcionam o artista para esse conceito lírico e instrumental. 

O resultado desta produção muito bem elaborada, pessoal e emocionante pode ser ouvida abaixo:




05 - PLATFORM 1
Vindo do Reino Unido, eles seguem uma linhagem folk no EP "So Much For The Sadness", divulgado nas plataformas de streaming há um mês e que fazem eles aparecem pela primeira no site. 

Com seis músicas, este trabalho unea faixas antigas e novas banda,  com gravações e composições feitas em meio ao lockdown, como em 'Too Soon', escrita no início de tudo que se tornou mundial no neste começo de década.

Vocal harmônico, intimista e que se une a uma linha instrumental suave, envolvente e gostosa de se ouvir do início ao fim, trazendo tons dramáticos em diversos trechos vocais, mas também uma instrumentação riquíssima com a adição de violino e outras ferramentas de percussão que se encaixam perfeitamente não somente com o vocal principal, como também com o jogo entre ele e o backing e riffs que podemos notar em faixas como 'Thoughts'. 




ELETRO/POP
06 - YANNON
de St. Louis, ela divulgou no Domingo seu álbum de estreia, intitulado "Cohesion" e que já está nas principais plataformas de streaming.

Neste trabalho, ela traz uma sonoridade que passa por diversas vertentes do pop, como o contemporâneo, dream e ainda traz elementos como sintetizadores e uma linha vocal intimista e suave do folk por algumas das nove músicas feitas durante a quarentena, tanto como uma maneira de se sentir menos solitária como também uma forma de desabafar num momento que evitamos convívio social em prol de algo maior.

Letras delicadas, linha vocal suave e uma instrumentação composta com dedicação e feita de lama estão presentes neste trabalho que contém também uma riquíssima linha de baixo, backing vocals e ótimas baladas que fazem nos envolvem com o trabalho dela do início ao fim. 

No release oficial, ela falou um pouco sobre o álbum:"É um projeto sobre a beleza do processo - sobre colocar as peças do quebra-cabeça juntas e, em seguida, confiar no que é revelado. A faixa-título do álbum é sobre a busca de conexão quando você não tem certeza de como. É sobre a tensão superficial que às vezes sentimos com ternura, e depois explorar como nos sentimos quando ela se rompe. Esses mesmos sentimentos foram válidos para a vida durante 2020 e além. Como um álbum clássico de 2021, Cohesion evoluiu da onda de incerteza e inspiração alimentada por uma pandemia. Este álbum ganhou vida no meu pod, que incluía eu, eu e o produtor de South City, Tim Gebauer, do Electropolis Studios, que tem sido um famoso balcão único para os músicos de St. Louis colaborarem na última década. Fazer este álbum ajudou Yannon a contar suas histórias, crescer como música e aprender a confiar na beleza da colaboração em um mundo em crescimento mais solitário. Seu desejo é que essas músicas possam levá-lo ao fluxo, ao ritmo, ao presente".




07 - CALLIE CARLUCCI
É uma artista norte-ameriana que, após divulgar alguns singles ao longo de 2021, finalmente trouxe para as plataformas de streaming seu EP, intitulado "Beneath The Surface".

Neste trabalho, ela traz 5 músicas em +22min e que trafega por uma sonoridade essencialmente pop, ao passar por vertentes do contemporâneo, comercial e elementos do eletrônico como sintetizadores e outros itens que mostram uma vibe oitentista em uma das músicas. 

Sendo seu EP de estreia, ele traz uma coleção de histórias compostas pela artista ao longo dos últimos seis anos e decidiu que o momento certo para o compartilhamento deles era tudo a pandemia, num momento onde todos estão obrigados a ficar em casa, com mais tempo para conhecer novos trabalhos e certamente se identificar com eles. 




08 - CITIZEN:KANE
Único Português de nossa lista, ele divulgou no último dia 17 o EP "Smug" que sucede alguns singles e álbum completo divulgados ao longo do ano.

Neste trabalho, ele passa por diversas vertentes do eletrônico, como o Deep House, Dub, EDM, Dance e diversos elementos do cinemático e experimental ao longo de 4 músicas.

Baixo destacado, tons melancólicos, ritmos profundos e ótimos sintetizadores e reverbs são algumas características instrumentais deste EP que permite o artista se aventurar por novos caminhos e sonoridades.

O resultado disso pode ser ouvido abaixo:







09 - FI
Fecha nossa lista de eletrônico e pop de hoje, com o EP "Anhendonia", divulgado nas plataformas de streaming no último dia 25 e que hoje ganha destaque por aqui.

Ao longo de 4 música, ela leva o ouvinte a uma jornada sonora atmosférica e um lirismo repleto de cançoes compostas em um período desafiador para todos nós e numa época onde desejamos cada mais mudanças e evoluções. 

Neste trabalho, ela passa pelo eletrônico, mas também se funde com o experimental, folktronica, elementos do pop como o indie, bedroom e mostra toda sua diversidade lírica, de instrumentaçãao e a riqueza de elementos presentes num conjunto da obra que pode ser ouvido abaixo.




MULTI-GÊNERO
10 - DANIEL SHERMAN
É um artista que funde e alterna de gêneros durante diversos momentos e músicas do álbum "Uncaged", revelado nas plataformas de streaming início do mês.

Apresentando um trabalho extenso, 16 músicas estão dentro deste álbum que trafega pelo hip-hop, bedroom pop, rock alternativo/emo, rap rock e muitos outros estilos que mostram uma alta capacidade criativa e de conhecimento por parte do artista que apresenta um lirismo autêntico e complexo.

Neste em questão, ele traz uma história baseada no terror e em cada música tem um gênero difirente como principal, se inspirando até mesmo em terror real que vivemos em 2020 aao passar por morte, medo, coragem, vida, isolamento social, prisão, falta de liberdade, enfrentar problemas de saúde mental, fé, entre outros. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.