Conheça 10 artistas que descobrimos durante o feriado



ROCK
01 - THE RISING
Vocal enérgico, riffs acelerados muito bem executados e uma bateria cadenciada são alguns dos elementos presentes em 'Highway To The Lost & Found', faixa explosiva do duo britânico e que foi lançada há cerca de um mês.

Nesta música, certamente o ouvinte será convidado a dançar, extravasar e por todas suas energias pra fora, neste que é o quarto single do próximo EP da banda e que consegue fazer um countryrock, AOR e e elementos do blues em uma só faixa de quase 3min30s. 

De maneira DIY, Chantelle e Chris gravaram, produziram e mixaram a música eles mesmos no estúdio de gravação da própria dupla Renegade Maverick Studios (durante o lockdown). Com a dupla tocando todos os instrumentos. 

O resultado deste belíssimo trabalho pode ser ouvido abaixo:




02 - EVERDEEN
Vindo da Alemanha, eles lançaram final de Agosto um álbum completo que traz o single 'Heart Shaped Gutter' nas principais plataformas de streaming.

Uma linha vocal pop unida a instrumentais do indie rock e sintetizadores que também trazem uma atmosfera oitentista e envolvente estão presentes nesta faixa, unida a um lirismo que fala sobre precisar tanto de alguém que você sente que está pegando fogo, mas infelizmente também sabe que esse amor  vai queimar se não deixar ela ir. A faixa fica mais emocionante ainda por conta dos vocais poderosos, bateria dançante e um refrão explosivo que certamente fará o ouvinte/espectador cantar junto assiste ao videoclipe.

Fãs de Florence + the Machine irão se identificar com esse e outros trabalhos da banda. O videoclipe pode ser assistido abaixo:




FOLKPOP
03 - SUGARMOON
É difícil definir somente um estilo para a banda britânica que divulgou 'Try A Little' no início de Outubro nas principais plataformas de streaming.

Nesta música, podemos identificar folkpop, americana, country, vertentes do Soul, jazz, art rock e até mesmo clássico em um trabalho instrumental alegre, repleto de elementos que mostram toda a variedade de gêneros e capacidade criativa da banda e que se fundem a uma harmonia vocal que inevitavelmente faem nos remeter a diversos nomes 60s/70s, como The Mammas & The Pappas, ABBA e Beach Boys.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




04 - ALEXIS LABARBA
Compositora e atriz vivente de NYC, ela usou a pandemia para aprender, começando a tocar piano diariamente, principalmente por conta de diversas incertezas e também da necessidade de continuar criando arte de outras formas. 

Em meio a tudo isso, não somente tocou piano, como colocou ele em uma música composta por ela e que foi lançada em Julho nas plataformas de streaming. 'Waves' é uma música que fala sobre o amor, mas também fazem uma metáfora a maré, sendo pessoas entrando e saindo de nossas vidas. 

O vocal suave, backing harmonico, riffs bem executados e uma percussão gostosa de se ouvir, prendendo o ouvinte a ouvir toda a faixa e certamente dar repeat logo em seguida, sentindo uma calmaria com os elementos instrumentais dela, são algumas das características da música que pode ser ouvida abaixo.



POP
05 - PIPER KING
É uma artista que já lançou belos singles ao longo de 2021, mas aparece aqui no site pela primeira vez com 'Not That Bad', sendo sua estreia em videoclipes. 

Se inspirando em filmes e histórias de terror sessentista, ela faz alusão a Sharon Tate (Helter Skelter), O Exorcista e Earl & Lorraine Warren, trazendo toques dark e gótico a elementos psicodelicos e um visual fanstasmagórico/assustador/fofo num lirismo que aborda perspectivas diferentes sobre amor, morte e doença mental.  Unido a isso, um instrumental repleto de sintetizadores, grooves, guitarras texturizadas e uma atmosfera melancólia, mas cheia de peculiaridades. 

O videoclipe pode ser assistido abaixo:




06 - EMMROSE
Artista nova-iorquina, ela está de volta ao site com o single 'Ragdoll', lançado final de Agosto nas principais plataformas de streaming.

Instrumentalmente, ela passa por diversas vertentes do pop, como o contemporâneo, dark e até mesmo elementos do circenses, que se fundem ao lirismo de emporamento as mulheres, colocando o homem abusivo em seu devido lugar e fazendo o ouvinte ser cativado pelos vocais doces da artista e um refrão explosivo. 

Ragdoll traz um lirismo imenso, sendo um dos mais fortes de sua carreira, como podemos ver abaixo:
“Eu não sou nenhum tipo de boneco de pano, não sou sua marionete, você não vai se safar com isso, sou mais forte do que você pensa”.

Sobre a música, ela comenta em release oficial: “Ragdoll foi realmente inspirador para escrever. A letra resumia os sentimentos que tive ao passar por um relacionamento realmente tóxico, e como me senti como se realmente não fosse respeitado e confiável. Eu imaginei que essa música seria pós-separação. Ragdoll parece a atitude certa quando você está deixando um parceiro tóxico. É importante se manter firme e mostrar à outra pessoa que você não suportará mais a toxicidade dela".




07 - CHERRY DREAM
Navega por diversas vertentes do pop, tanto alternativo quanto para uma linhagem do rock, dentro da música 'Van Gogh Skies’, lançada nas plataformas de streaming em Agosto.

Com beats eletrônicos que se fundem perfeitamente com sua linha vocal, ela fala sobre perturbação emocional, descrevendo o enfrentamento da solidãom, raiva e de uma percepção de valor próprio, refletindo sobre muitas coisas depois de um período abusivo e tóxico em que uma pessoa tenta controlar a vida de outra, incluindo a afastando-a de tudo que gosta de fazer e de todos que ama. 

A faixa é uma declaração pessoal e emocional, mas certamente será identificada por outras pessoas que passaram por momentos semelhantes e também buscam uma reconstrução emocional e de interior.




08 - COLOURSHOP
Novamente no site, eles agora voltam com a faixa 'A Moment', lançada há quase dois meses nas plataformas de streaming e que hoje ganham destaque em nossas descobertas da semana.

Com uma sonoridade relaxante, guitarra lo-fi, elementos do dreampop e uma linha vocal suave e nostálgica estão presentes na faixa que busca descrever sentimentos e emoções geradas no momento em que duas pessoas de separam, tanto fisicamente quanto até mesmo de maneira mental e de ideias. Unido a esse lirismo, temos uma linha instrumental que certamente fará o ouvinte relaxar enquanto acompanha o doce guitarra, violão e o belo match entre o vocal principal e backing.

Este e outros trabalhos da banda podem ser ouvidos abaixo:




09 - MEGGY KATIGBAK
Diretamente das Filipinas, Meggy está de volta ao site, trazendo seu trabalho contemporâneo, cinemático, clássico e DIY em 'God Save The World', divulgado nas plataformas de streaming em Julho.

Trazendo uma linha vocal suave e uma instrumentação que relaxa a mente do ouvinte, apesar do lirismo por trás ser praticamente uma oração desesperada sobre tudo que está ocorrendo não somente em seu país, como no mundo. 

Ouça:




HIP-HOP
10 - A.D.

Morando no Reino Unido, A.D. traz baixo destacado e batidas repletas de grave em 'CocoNutz', faixa lançada nas plataformas de streaming final de Agosto e que hoje ganha desta por aqui, dentro das nossas descobertas da semana e dentro do Hi-Hop.

Vocal acelerado e rouco faz nos lembrarem bastante não somente do trabalho de Ludacris, como dito em release oficial, mas até mesmo de Busta Rhymes, num ritmo que certamente fará o ouvinte perder o fôlego se tentar acompanhar a música enquanto ouve. 

A.D. é um rapper independente residente no Reino Unido oriundo de Hemel Hempstead, Inglaterra. Seu som gira em torno de um estilo hip-hop americano com influências de nomes como Joyner Lucas, Cordae e Eminem em termos de habilidade lírica quente, Twista, Tech N9ne e Busta Rhymes para fluxos complexos e Da Baby, Will Smith e DMX com seu entrega poderosa e icônica (para citar apenas alguns de muitos). AD começou a fazer rap quando tinha 10 anos e desde então apareceu na BBC Introducing inúmeras vezes, bem como ganhou o Big Break em 2014. Versatilidade é o nome do jogo com AD, demonstrando que não há seção dentro ou em torno do Hip Espero que ele não possa dominar.


Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.