M. S SINGLES #2.2: Chez, GMTA, Ettie, Atem S, Jimboy e mais numa lista voltada principalmente para vertentes do pop



ROCK
01 - SENTIENCE MACHINE
Riffs clássicos do rock noventista, baixos destacados e uma linha vocal do alternativo está presente em 'Sentience Machine', segundo e mais recente trabalho da banda que iniciou sua carreira ano passado.

O espírito rebelde da banda está presente nesta faixa que liricamente fala sobre respostas emotivas desencadeadas por todo o aprisionamento necessários diante de todos os problemas vividos globalmente desde o início do ano passado. Além disso, eles também falam sobre o impacto na saúde mental; causados ​​por dificuldades econômicas, entre outros. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:



PSICODÉLICO
02 - TRENT IN THE TREES
Banda de Atlanta, eles estão mais uma vez no site com a mescla entre o psicodélico, soul e dreampop presentes em 'End Of The World Blues', lançado há dois meses nas plataformas de streaming.

Com uma instrumentação repleta de grooves e uma entonação vocal doce e atraente, unido a uma sonoridade alegre, dançante, psicodélica e retro que liricamente fala sobre capturado por uma garota e pela maneira de como ela dança. 

Fazendo parte de uma discografia eclética, ela e outras faixas do artistas pode ser ouvida abaixo:



ACÚSTICO
03 - RAINY DAY WOMAN
O americana, folk e elementos do country estão presentes em 'Little Bird', faixa revelada nas plataformas de streaming em Julho e perfeita para fãs dos gêneros citados acima.

Com vocal harmônico e instrumentalidade relaxante e rica instrumentalmente, a faiza traz um lirismo sobre saudade e a sensação da vida ter levado a gente para um lugar onde não queríamos estar, trazendo sinceridade, emoção e alma em sua composição. 

"Little Bird baseia-se na música do cânone folk transatlântico e no cancioneiro americano e nas tradições de contação de histórias. Witching Hour e Fable & Fire de Andrew Marlin estiveram em constante rotação durante a sessão de gravação, e a dupla esperava capturar algo de sua intuição e senso de movimento. Isso permitiu que a dupla flexionasse novos músculos musicais, ao mesmo tempo que recostava nas influências familiares de Bob Dylan e Gillian Welch", conta o release oficial da faixa.

Confira abaixo:




POP/INDIE/ELETRO
04 - BROOKLYN FORBES
Artista de NYC, ela divulgou final de Julho a faixa 'Curiosity' em todas as plataformas de streaming.

Neste trabalho, ela passa principalmente por uma mescla entre folk e dreampop, apresentando uma balada melancólica que liricamente fala sobre a dor da falta de comunicação romântica e do arrependimento com um ar inquisidor e irônico por parte da compositora.

Trabalhando de maneira DIY, ela escreveu e produziu seu próprio trabalho que se tornou resultado um estilo único e que contém uma linha harmônica vocal,  camadas de violoncelo e sintetizadores que unidos dão uma instrumentalidade muito interessante e atmosférica. 

Ouça:




05 - CHEZ
Artista estadunidense, ela lançou sua carreira em Julho com o single 'Photo', seu único trabalho até então.

Passando por vertentes do Pop e R&B, liricamente ela fala sobre quando nos apaixonamos por uma foto da pessoa que amamos. O som pode ser ouvido abaixo:




06 - GMTA
Sendo as holandeses da lista de hoje, eles lançaram no início de Julho a faixa 'About Last Night', mesclando estilos como o eletro, pop, dance (todos esses na linha instrumental) e trazendo elementos do indie (principais por conta do vocal) numa faixa que liricamente descreve alguns sentimentos que podemos ter ao ser abandonado por alguém que gostávamos e éramos admiradores, mas ter de lidar com essa rejeição. 

Já tendo tocado na Slam!, principal rádio holandesa. Eles agora atravessam o oceano e desembarcam virtualmente no Brasil, com um som que pode ser ouvido abaixo. 




07 - ETTIE
Artista britânica, ela aparece novamente dentro do site com 'Starting Again'. single presente em seu último EP e que faz parte de uma sequência de trabalhos lançados durante os últimos dois anos. 

Passando por uma linha vocal mais folk, ela se funde a instrumentais do pop e até elementos do rock numa fixa que liricamente fala sobere novos amores e experiências. 

Ouça e conheça mais a fundo o trabalho dela abaixo:




08 - ATEM S
Trazendo uma sonoridade eletrônica, eles passam por vertentes do gênero e apresentam uma vibe eletrônica do dancepop e repleta de sintetizadores em 'All The Time', lançada final de Julho em todas as plataformas de streaming.

Sendo liricamente uma reimaginaçao de Alice no País das Maravilhas, eles buscaram reesrever a história numa relidade paralela e que foi concebida de fato. 

Essa mescla entre indie e eletrônico pode ser ouvida abaixo:




SOUL
09 - SUN AFFAIR
Lançado em Dezembro do ano passado, o projeto do compositor Wesley Stormer mostra a razão de estar presente em nossa lista, ainda que sejha alguns meses depois do lançamento.

Em 'Sun Affair', ele apresenta uma mescla entre Soul e traços do R&B com letras feitos com alma e coração sendo unidas a uma instrumentalidade clássica e nostálgica, repleta de harmonias muito bem encaixadas e executadas em perfeição com o background ritmico.

Já liricamente, ele fala sobre ir ao seu lugar favorito com amigos e tomar algumas cervejas que você tentou manter geladas, mas que estão quentes. Os momentos de ouro da vida e serem aproveitados e relembrados. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




HIP-HOP
10 - JIMBOPY

Diretamente da Austrália, ele lançou em Julho a faixa 'Hyperbole', em parceria com o artista Tusi e já presente em todas as principais plataformas de streaming.

Com o hip-hop sendo estilo principal do single, ele ainda passa por elementos do pop alternativo e um produção bedroom onde liricamente dedica a faixa a todas as pessoas que foram julgadas apenas por serem diferentes dos outros, algo que certamente será identificado com diversos ouvintes.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.