MUSO SOUP ÁLBUNS #38: Daniel Bohn, Johan Glidden, Porcelain, Kronodigger e mais artistas que passam pelo Metal, Post/Soft Rock, Hip-Hop e Eletrônico


METAL
01 - DANIEL BOHN
Artista estadunidense, Bohn lançou álbum pelo segundo ano seguido, com esse trabalho que aparente ser curto, por conta das 9 faixas dentro dele, mas na verdade ultrapassa 1h10, com faixas que vão de 3 a 13min de duração.

Sobre a sonoridade, podemos é essencialmente metal, passando por vertentes do gênero como o death/melodico/heavy metal, seja por conta da linha e estilo vocal gultural, baterias aceleradas/pesadas, baixo destacado, além de riffs e instrumentação clássicos do rock progressivo, em um trabalho conceitual que fala sobre uma pessoa que luta contra uma doença mental e seu subconsciente sobre o que é real ou fantasia. Pelas músicas, o personagem principal percorre por vários terrenos e vivência aspectos de medo e dor simbolizados de seu passado e que o levaram ao suicídio.

O álbum completo pode ser ouvido abaixo:




02 - RETURN TO SENDER
Provavelmente eles são a primeira banda de Deathcore Cristão dentro do site e recentemente lançaram um EP intitulado "Spirit Revival" em todas as plataformas de streaming.

Uma sonoridade estrondosa e sônica tomam conta de cada um das seis músicas presentes neste trabalho que dura 24min cravados. Nele, eles fundem o metalcore, riffs intensos e uma complexidade instrumental que mostra ser um grandioso trabalho, principalmente se levarmos em consideração o fato dele ser estreia. 

O EP pode ser ouvido abaixo:

 


GARAGE ROCK/POST-PUNK
03 - 9'O CLOCK NASTY

Depois de serem inseridos no site com o single 'Growl', eles agora retornam com o EP "Dust", divulgado em todas as plataformas de streamig no último dia 4. 

Com somente três músicas, eles unem garage rock, post-punk e uma linha vocal até mesmo do lo-fi que se funde a instrumentação com baixo destacada, guitarra groovad, belos coros e um linha vocal lenta também, claro que tudo isso está presente num conjunto geral que mostra toda a versatilidade musical presente neste trabalho. 

O EP pode ser ouvido abaixo:




04 - LA SANYEA DENGUE
Garage rock, post/rock punk são os estilos principais de "Dimensional Mystery Tour", EP lançado pelo quarteto sueco no final de Agosto e que hoje ganha espaço em nossa lista diária de álbuns/EPs divulgados recentemente.

Bateria pesada, riffs acelerados muito bem executados e uma linha vocal, além de outros elementos oitentistas estão presentes em um EP que o título inevitvelmente nos remete a um dos álbuns d'Os Garotos de Liverpool.

Ouça ele abaixo:



SOFT ROCK
05 - JOHAN GLIDDEN
Após passar por bandas como Sugar & The Mint, ele divulgou há quase um mês seu álbum de estreia, intitulado"Unprepared"e que apresenta para o público 7 músicas em aproximadamente meia hora.

Este coleção de composições traz um trabalho lirico honesto e que faz parte de um projeto DIY do artista, responsável por toda composição, produção e execução de cada uma das músicas que trazem histórias de diversos temas, sendo eles fé, saudade, escuridão/luz, em um estilo que se encaixa na linha cristã/gospel, assim como outros trabalhos presentes em nossa lista de hoje, em uma sonoridade que vai do indie-pop a Americana

Ouça abaixo:



SOUL
06 - LOLITA MOORE
É uma artista da Califórnia que funde Soul, R&B em um lirismo gospel presente no álbum "Loved", divulgado na primeira quinzena de Agosto em todas as plataformas de streaming.

Ao longo de 13 músicas, ela apresenta uma voz angelical em um trabalho feito com paixão e entregue de alma, que ainda traz elementos do funk, como o baixo destacado e nos mostra uma ótimo jogo de vozes harmonicas ao longo de todo o álbum.

Como diz Lolita, “Eu canto para encorajar, inspirar e elevar as pessoas” e certamente isso acontecerá com quem ouvir o álbum completo abaixo:



HIP-HOP
07 - LAST CABAL
Artista de Deptford, USA, lançou seu álbum mais recente três anos após o "Volume I" e depois também de dois singles divulgados ao longo do ano.

Sendo um trabalho extenso, ele apresenta ao público 16 músicas que são executadas por quase 1h, numa sonoridade instrumental e linha ritmica clássica do hip-hop, com vocais acelerados e beats que certamente não irão deixar o ouvinte parado ao longo de todo o álbum.

A faixa mais popular do álbum até agora com certeza é ‘Boomshakalaka’, com cerca de 3min30 de duração e batidas elevadas constantes e uma instrumentação que mostra a combinação entre baixo, elementos do soul e um piano melódico que acompanha a linha vocal.  No álbum, podemos ver uma complexidade da composição, com camadas de vocais harmonizados, lirismo encaixado perfeitamente com a instrumentação e um conjunto da obra que certamente dará uma experiência única ao ouvinte.




ELETRÔNICO
08 - THE BIG BOSS
Britânico, ele já passou pelo indie, industrial, techno... E depois dessa mistura, ele une o techno ao eletrônico, house e trance dentro do álbum "In Transit", lançado em Setembro no Bandcamp (nada de Spotify aqui pelo Brasil pelo menos), com 10 músicas de faixas extensas que trazem faixas de até 9min de duração. 

O resultado deste trabalho pode ser ouvido abaixo:




09 - PORCELAIN
Dando sequência do álbum "Part I", lançado ano passado, o artista britânico está de volta ao aite, agora com o álbum "Part II", divulgado em todas as plataformas de streaming no último dia 17. 

Mesclando diversos gêneros, podemos identificar estilos como o eletrônico ser fundido a elementos que caberiam também em outras vertentes, como o sintetizadores, além de batidas do jungle, toques de cinemático e traços que se voltam para o trip-hop, ao longo de quatro faixas, com duas delas sendo versão estendide de músicas já lançadas anteriormente. 

Todo esse trabalho pode ser ouvido de forma mais detalhada abaixo:




10 - KRONODIGGER
Artista norte-americano, ele aparece aqui pela primeira vez com o álbum "Good Times", divulgado nas plataformas de streaming em Agosto e que apresenta uma sonoridade não somente eletrônica, mas também refleta de funk, psicodelia, instrumentos clássicos, beats e glitchs, ao longo de 15 faixas, sendo sete delas versões mais instrumentais deste trabalho.

Ele pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.