M.S SINGLES #3.1: Kaysha Louvain, Leechjul, Jitter, Xela, Kid Soul, Rock, Dream/Powerpop, Hip-Hop/R&B, Dance e Eletrônico




ROCK
01 - YUKA TREE
Se lançando como banda ano passado, esse é o segundo single britânicos de Manchester/Sheffield que unem elementos do rock alternativo, punk e indie, numa sonoridade acelerada e enérgica de aproximadamente 3min de duração. 

Vocais rasgados, riffs bem executados e bateria acelerada se funde a um lirismo que fala sobre dinâmica de poder, confiança e talvez achar difícil entender quando um relacionamento é do seu interesse ou quando está sendo abusado, podendo se encaixar em diversos tipos de relacionamentos como o romântico, platônico ou organizacional.

Ouça abaixo:




02 - NICK CODY & THE HEARTACHE
Pela primeira vez no site, ele traz para o público ouvinte diversas vertentes do rock, além de trafegar por elementos do folk e soul dentro da música 'You Gotta Move', divulgada em Agosto nas plataformas de streaming. 

Este é o segundo trabalho lançado pela banda e traz em seu background instrumental orgão, com um vocal muito bem encaixada com a harmonia soul do backing, em uma composição brilhante por parte de Nick, que descreve em release oficial a faixa como "Música para despertar o cérebro e bater os pés”.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




03 - KAYSHA LOUVAIN
Artista de Country residente no País de Gales, ela tocou e escrevendo para diversas bandas, até desenvolver uma sonoridade própria que pode ser ouvida e admirada com mais detalhes dentro da faixa 'Nobody Does It Like Me', lançada início de Agosto nas plataformas de streaming.

Com um vocal espetacular e uma linha instrumental intimista, ela traz elementos do country, americana e do soft rock, conseguindo unir todas essas vertentes principalmente acústicas com seu estilo de composição lírica e instrumental, tendo a influência de artistas como Sheryl Crow, Stevie Nicks e Chrissie Hynde.

O som pode ser ouvido abaixo:




04 - LOST CLUB
Novamente no site, a banda norte-americana lançou dois singles em 2021, o primeiro deles é o último a aparecer por aqui, sendo revelado nas plataformas de streaming final de Julho.

Gravado em Jacksonville, a faixa 'Alone' traz uma sonoridade principalmente indie rock, além de elementos instrumentais do dream pop e vocais harmônicos ao longo de quase 4min de música e que liricamente fala sobre as emoções de alguém que ainda não terminou um relacionamento, mas acredita que não deveria permanecer nele. 

Ouça abaixo:



DREAM/POWERPOP
05 - LEECHJUL
Apresenta uma sonoridade que traz principalmente elementos do dream pop, mas unido a uma harmonia do power pop e elementos instrumentais e videoclipe psicodélicos, além de uma linha de baixo destacada dentro da faixa 'Why Can't I Be The One', lançada nas plataformas de streaming e Youtube no início de Agosto.

Sendo o segundo single da artista, ela se influenciou em amigos para trazer uma sonoridade única e que certamente o público de gêneros citados acima se identificará com o som dela.

Unindo a essa melodia, liricamente ela mostra uma melancólica canção de amor não correspondida, onde evoca o espírito de um jovem apaixonado passando por alguns sentimentos muito difíceis e muito reais.

A faixa foi composta durante os primeiros anos de sua relação, enquanto ela tentava manter conectada a ele, mesmo estando em lados opostos do mundo. 

O resultado de toda essa incerteza virou uma faixa que pode ser ouvida abaixo:




HIP-HOP/R&B
06 - JITTER
Vindo da Carolina do Sul, o artista/produtor do somente 19 anos embarca virtualmente no Brasil, com a faixa 'Switch Parts', divulgada em Agosto nas plataformas de streaming.

Além do estilo principal já citado, ele flerta pelo R&B e traz elementos do trap por quase 3min que liricamente falam sobre como escapar de um relacionamento tóxico, unindo um tema complicado a uma instrumentação e batidas cativantes que certamente irão prender o ouvinte durante toda a extensão da faixa.

De maneira DIY, ele escreve, grava e executa seus trabalhos, com uma amostra deles podendo ser ouvida abaixo:




07 - TVN
Artista canadense, ele iniciou sua carreira em 2020, com dois singles por ano até então. O último foi revelado nas plataformas de streaming em Julho e iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com linha vocal que também passa pelo rap, elementos instrumentais do trap estão presentes em 'Downtown Levitate', considerado por ele como seu melhor projeto até então e que apresenta um lirismo sobre seus sentimentos em relação a coisas que estava passando na época da composição. 

Ouça abaixo:




08 - XELA
Cantora e compositora da Nova Zelandia, mas residente de Sydney, ela iniciou sua carreira neste ano e já conta com dois singles lançados.

O mais recente deles é 'No Love', faixa que traz uma sonoridade principalmente do R&B, mas que se funde a diversos elementos pop e soul, seja por conta da instrumentação (como por exemplo o baixo repleto de groovy) e backing vocals harmônicos ao falar sobre o amor, ou a falta dele, neste caso, além de trazer para música aqueles que quebram a norma que considera o casamento e os filhos o ápice do sucesso. 

Nomes como Kimbra, Lady Gaga, Lianne La Havas, Billie Eilish, Dua Lipa, Kaytranada, Bonobo, Rhye, Radiohead, SIR, Daniel Caesar, Nao estão entre as suas influências e a música pode ser ouvida abaixo:



DANCE
09 - KID SOUF
Com seu segundo single neste ano, ele traz a sonoridade clássica do Disco para a música 'Tomato Potato', revelada nas plataformas de streaming em Agosto. 

Além dos elementos instrumentais do dance, baixo destacado, sintetizadores, guitarras do dream pop e uma linha vocal pop estão presentes na faixa que fala sobre relacionamentos e a descoberta deles terem a natureza cíclica, sendo algo não muito saudável na maioria das vezes. 


Ouça e conheça os trabalhos deles lançados até então agora:



ELETRÔNICO
10 - MICHAEL DONOGHUE

Diretamente das Ilhas do Canal, pertencente ao Reino Unido, ele apresenta uma sonoridade eletrônica para a faixa 'Landing', que também é o título de seu álbum recém-lançado. 

Num trabalho extenso, cerca de 7min trafegam entre o estilo já citado, além do ambiente, cinematográfico, techno, EDM e outras vertentes que mostram toda a variedade que o artista consegue atingir dentro do eletrônico, além de trazer um baixo destacado para o gênero.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.