Liderado por ex-Secretário de Cultura de São Paulo, StudioSP anuncia reabertura oito anos após fechar as portas


StudioSP teve oito anos de vida, mais de 2500 shows e teve como artistas residentes neste período Criolo, Daniel Ganjaman, Tatá Aeroplano, CSS (Cansei de ser Sexy), Tulipa Ruiz, Cidadão Instigado, Otto, Karina Buhr, B. Negão, Macaco Bong, André Frateschi, Vanguart, Mallu Magalhães, Curumin,Thiago Pethit e muitos outros artistas, sendo essencial e marcando seu nome da história cultural da Cidade, Estado e País. 

Em 2013, o StudioSP e a casa deu lugar a diversos outros projetos, seja ele ainda casa de shows (com o DaLeoni), casa de shows + bar (Avareza) ou cervejaria (Augusta Cervejaria) durante os próximos oito anos, até que veio a pandemia e o último deles também fechou.

No início de Setembro, o idealizador do projeto Alê Youssef, ex-Secretário Municipal de Cultura de SP anunciou a volta do projeto, que terá apoio da Heineken. 

Sendo um projeto temporário que durará de quanto as autoridades sanitárias permitirem, até o final de 2022, ele tem como base três objetivos:

- Ajudar na retomada cultural da cidade, diante da tragédia causada pela pandemia no setor, nas carreiras de tantos artistas e nos pequenos negócios voltados para a cultura alternativa.
- Reocupar culturalmente o Baixo Augusta, que, assim como outros bairros boêmios sofre com a nociva especulação imobiliária.
- E celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna, no território mais antropofágico da cidade.


No instagram criado para o anúncio, é exibida a história do local em forma de fotos e flyers de shows, além de mostrar o backstage de como estação a reforma do StudioSP, que já teve como primeiros visitantes nomes que marcaram história lá, como Helio Flanders, André Frateschi, Tatá Aeroplano, Tiê e Tulipa Ruiz

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.