MUSO SOUP ÁLBUNS #36.1: DeLaurentis, Nico Prince, Wotts, Cem Sari, The Blemish e mais novidades que passam principalmente pelo eletrônico


01 - DELAURENTIS
Após alguns singles, ela aparece agora com o álbum "Unica", revelado nas plataformas de streaming final de Agosto, trabalho de 40min de duração e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Sendo um álbum extenso, a artista traz para o público ouvinte 11 músicas que passam principalmente por elementos do eletrônico, além do indie/synthpop, beats lo-fi e toqes do cinemático. Já liricamente, ela faz uma mescla de emoções entre humano e maáquina, sendo um tema futurista que confunde o real com o nosso imaginário, por exemplo, em uma atmosfera instrumental muito interessante de se ouvir e que certamente irá prender o ouvinte do início ao fim.

Feito com imensa dedicação, ela começou a trabalhar nele em 2018, passando dois anos em estúdio e também aprendendo sobre as produções, instrumentos e tecnologia de trabalho. O resultado é um álbum que pode ser ouvido de maneira completa abaixo.



02 - MARIAH COUNTS
Artista, cantora e compositora de LA, ela passou por uma separação durante a quarentena e todas as emoções por trás disso forma transformadas em músicas, músicas essas que estão presentes em "Lost in the Sauce", álbum lançado no último dia 26 e que traz para o público ouvinte 9 músicas.

Instrumentalmente, a artista mostra uma grande variedade de conhecimento musical ao mesclar uma sonoridade pop que traz vertentes do contemporâneo, comercial e lo-fi, com todas elas se fundindo a uma linha também mais pop do eletrônico em um trabalho totalmente DIY, assim como também está sendo feito com sua turnê que já começou recentemente pelos EUA. 

A faixa-título do álbum é definida pela artista como a maneira de expressar que tanto ela, quanto nós podemos nunca dominar a vida realmente como queríamos, mas através dos altos e baixos, nós nos adaptamos e evoluímos constantemente. Um ensinamento que certamente ficará para o ouvinte, enquanto ouve o álbum abaixo.




03 - MOCHA MUSTAFA
É um artista de hip-hop, mas que também passa pelo rap, trap e insere autotune em "Wholehearted", EP com somente três faixas e que foi divulgado em Junho nas plataformas de streaming.

Liricamente falando sobre abrir o coração, ser honesto com quem vocè ama e outros temas sinceros, ela constrói elementos instrumentais principalmente vindos da referência de nomes como Drake e Kanye West, mas unindo a inspiração de grandes artistas para uma produção DIY de East Bay.


O resultado disso pode ser ouvido detalhadamente abaixo:


04 - NICO PRINCE
Diretamente dos EUA, Nico é um artista que há cerca de um mês lançou o EP "D; E; M (Deus Ex Machiavelli)" em todas as plataformas de streaming.

Trazendo somente três músicas, liricamente ele fala sobre sonhos e uma alma perdida em busca do seu lugar, podendo também ser tratado como uma redescoberta, de certa maneira. Já instrumentalmente, ele passa por estilos como o R&B, elementos do Soul e Jazz, ao longo de somente 10min. 

Ouça:



05 - THE LORDS OF MISRULE
É um duo inglês e que apresentou em julho um trabalho extenso, com quase 1h40 de duração, em todas as plataformas de streaming.

Trazendo 12 músicas, faixas que vão de 7 a 10min passam por vertentes do eletrônico como o trance, techno, EDM, psy e dance, numa sonoridade psicodélica, de ampla paisagem sonora e que certamente levará o consciente do ouvinte ou todo o público de uma pista de dança para outro lugar, agitando completamente uma balada ou playlists do gênero. 

A faixa de abertura traz participação com Tansy Frank, que também está em outras duas músicas deste projeto. 

Ele pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




06 - WOTTS
Segundo duo da lista, eles apresentam o eletrônico como instrumental principal do álbum "Colonies", lançado nas plataformas em 19 de Agosto.

Neste trabalho, eles focam neste estilo em faixas como 'Hangnail', '97 Oakleys', além de apresentar uma linha vocal característica do hip-hop, elementos oitentistas como o synthpop, trazer também balada romântica para o público ouvinte e a influência de nomes como Gorillaz e Tame Impala em algumas das oito faixas que completam os 21min de música.

Em "Colonies", eles mostram estar fazendo também experimentações artísticas e não se prendendo somente a um estilo, apesar de ter um como norte para a ambientação instrumentação do álbum e essa passagem por elementos de diversos gêneros mostra o grande conhecimento musical e variedade que eles são capazes de fazer, principalmente para quem iniciou no hip-hop e agora está em outros estilos como o indie e psicodélico.




07 - CEM SARI
Artista de Instanbul, ele apresenta sete faixas voltadas para vertentes do eletrônico, como o EDM e House e que estão presentes em "Enigma", álbum lançado nas plataformas de streaming.

Trabalhando com carinho e dedicação nele pelos últimos três anos, este projeto começou com um riff de guitarra, além de outras melodias e agora o artista atingiu seu melhor potencial, que como resultado virou uma das obras-primas do eletrônico, trazendo não somente elementos do gênero, como também do jazz, soul (ambos com o piano, por exemplo), além de muita guitarra, instrumentos de corda, batidas envolventes e outros detalhes riquíssimos e que certamente não irá deixar parar as pistas.

Depois de 1EP e 2álbuns, este é o seu 4º e que consegue trafegar por elementos de estilos como o eletrônico, indie e disco.

Ouça:




08 - WING ZERO
É o nome artístico de Josh Engel, norte-americano que em agosto lançou nas plataformas de streaming o EP "VOID", trabalho experimental com 4 músicas e que passam não somente pelo eletrônico, cmo também pela vanguarda, pelo cinemático, além de elementos do funk americano e de sonoridade relaxante.

Sendo um trabalho conceitual do artista, ele pode ser sobre os altos e baixos mentais que já enfrentou e, de certa maneira, foi transformado em música, com sintetizadores e uma textura atmoférica pronta para ir direto para a mente do ouvinte. Dentro dessa função mental, a música pode não somente sobre esses problemas, mas também como conviver com eles e aceitar.

Para ajudar ele com a complexidade instrumentalmente presente no EP, temos nomes como Gracie Sprout na harpa, Julian Le no piano e Eddie Brown no sintetizador, além de um não usual baixo de seis cordas, que trazem uma sonoridade ainda mais rica e detalhada para o trabalho do artista que mixou e masterizou de maneira DIY.

Confira o EP:




09 - POP WALLACE
Cantor e produtor do Arizona, ele lançou no último dia 3 o EP "Noises Made Figuring Things Out" em todas as plataformas de streaming.

Tendo seis faixas que trafegam trip-hop, drum n bass, trap, beats lo-fi do hip-hop, instrumental, jazz, e o groove do funk, além do eletrônico, estilo principal da lista especial de hoje. 

Neste trabalho de quase 20min de duração, ele consegue unir diversos elementos que mostram para o ouvinte toda sua variedade de conhecimento musical e um amplo leque de influências que passam por nomes como Massive Attack, Joji, Frank Ocean, Brockhampton, D’Angelo, Kelis, Justin Timberlake, UNKLE, Blue Hawaii, Craig David, No Rome, Sneaker Pimps, DIIV e Kean Kavanagh, como dito por ele em release oficial. 

Sabendo unir todo esse leque de gêneros, o EP pode ser ouvido abaixo:




10 - THE BLEMISH
Duo de LA, mas de origem budista/muçulmana, eles divulgaram na segunda quinzena de Agosto o álbum "Roboganic" em todas as plataformas de streaming.

Com 10 músicas em +3omin, eles trabalham com coração e alma em um projeto que levou quatro anos para ficar pronta e apresenta também um crossover de gêneros ao unir elementos do eletrônico com o funk oldschool, soul, trazendo diversos grooves, uma vibe oitentista, jogos de vozes muito bem executados, harmônicos e um conjunto da obra único e repleto de faixas interessantes como 'California', 'Say Yes', 'Serial Jane' e 'Hailey'

O álbum completo pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.