M.S SINGLES #2.1: Poison Oak, Anne Bennett, Heatstroke, Chris Too Far e mais artistas que passam por vertentes do rock, folk, country e pop



ROCK
01 - SODA CRACKER JESUS
Estando aqui pela primeira vez, eles são uma banda norte-americana que já tocaram em diversas rádios independentes ao redor do mundo e hoje nós divulgamos pela primeira vez, com a faixa 'Kill It Tomorrow', lançado no último dia 3. 

Trazendo uma mescla entre garage rock e post-punk, eles ainda apresentam diversos elementos psicodélicos numa faixa enérgica que fala sobre viver cada dia da melhor forma possível, fazendo o melhor que puder como padrão de vida, em busca da felicidade.

Musicalmente, eles conseguem apresentar influências que vão de Beatles e Kinks a nomes como Robyn Hitchcock, Julian Cope, XTC e Anton Barbeau.

Ouça abaixo:




02 - POISON OAK
Demorou um semestre, mas eles estão de volta ao site com uma faixa divulgada nas plataformas de streaming no último dia 10 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma sonoridade essencialmente do rock alternativo, principalmente por conta da linha instrumental e dos riffs de guitarra, eles mostram também influências do power pop por conta da harmonica dos backing vocals presentes em 'Losing Ourselves', que ainda apresenta um refrão pronto para ser considerado um dos hinos da banda.

Nesta faixa, eles mostram uma sonoridade enérgica, muito bem desenvolvida/produzida e que certamente pode apresentar ao ouvinte toda a potência que eles de composição tanto lírica quanto instrumental. 

Ouça:




03 - ANNE BENNETT
Estreando por aqui, este é o segundo trabalho da artista que inicou sua carreira neste ano e e apresenta riffs pesados, unidos a uma linha vocal noventista dentro da faixa 'Heavy Hand'.

Divulgado no último dia 27, ela compôs a letra durante uma viagem que estava fazendo para um funeral e essa situação a levou a uma depressão e como ela se sentiu em relação a tudo isso e como em algum momento não podemos fugir de passar por problemas psicológicos, infelizmente. 

Nesta faixa, ela ela mostra tanto para composições que abordam temas pessoais, mas que o ouvinte também deva se identificar, com vocais dark e uma linha pegajosa de guitarra em toda a sua extensão. 




04 - SHAE BROCK
Numa lista que é o retorno de diversos artistas ao site, temos a artista de LA responsável por apresentar uma sonoridade que passa pelo soft/classic rock, country e até mesmo elementos do jazz/Soul em 'Mary Jane', divulgada em todas as plataformas de streaming início de Setembro.

Trazendo uma voz calma, ela se encaixa a diversos elementos instrumentais psicodélico, seja por conta do background da guitarra ou outras instrumentalidades que também se encaixam para um estilo mais dream, como o dreamrock definido pela própria artista em release oficial, mas que também passa pelo dreampop ao longo de um trabalho extenso superior a 5 minutos.

Produzido e dirigido por Iulia Matei, rodado nos desfiladeiros de Hollywood e na orla de Malibu, o videoclipe que acompanha a faixa pode ser assistido abaixo:




INDIE
05 - DAULTON HOPKINS

Artista norte-americano, ele revelou no último dia 15 em todas as plataformas de streaming a faixa 'Pretty Obsession' e que iremos falar um pouco mais sobre ela abaixo.

Com instrumentais relaxantes e uma linha vocal relaxante, ele fez o vocal e linha instrumental diretamente do seu quarto, conseguindo fazer uma ótima mescla entre a sonoridade indie e elemebntos do pop, ao longo de 3min30 e passando por vertentes como o dreampop e shoegaze, trazendo uma atmosfera clássica de bandas indie dos anos 2010. 

Todo o trabalho do artista pode ser ouvido abaixo:




06 - HEATSTROKE
Seguindo uma sonoridade indie, o artista independente de Miami lançou há aproximadamente um mês a faixa 'Throw It All Away' em todas as plataformas de streaming, além de videoclipe no youtube.

Neste trabalho, ele une elementos do indie ao dance, com batidas envolventes, intensas e melodias cativantes ao longo de quase 4min de duração. 

"Esta música em particular é sobre como as escolhas autodestrutivas podem fazer uma pessoa questionar seu valor como um todo. É muito música introspectiva.", comenta o artista em release oficial.

Confira abaixo:




COUNTRY/FOLK
07 - FISH AND SCALE
Três meses depois, ele está novamente no site, agora com a faixa 'The Kid', divulgada em todas as plataformas de streaming e youtube em maio, mas que hoje mostramos ao leitores do site.

Mesclando elementos instrumentais que passam pelo country, folk e até mesmo uma linha mais clássica com o piano e violoncelo, o artista mostra uma linha vocal que nos remete bastante a Rolling Stones, dentro de um lirismo que conta a história de uma criança com uma dor indefinida, algo que muitos de nós temos dentro de si e apresenta a conitinuidade de sua música no formato de videoclipe, que mostra a busca pela própria identidade e o longo caminho de volta à liberdade.

Assista ao videoclipe e ouça abaixo:




FOLK
08 - ROOS MEIJER
A holandesa de nossa lista, Roos lançou no último dia 10 a faixa 'To Be Free', presente em seu álbum conceitual onde ela conversa com 'changemakers comprometidos a temas sociais e como resultado desse bate-apo, as composições das músicas.

Uma delas é a divulgada por nós hoje, que nasceu de uma conversa sobre apoio e recursos para ajudar crianças orfãs da Síria e algumas questões que elas acabam tendo que reaprender depois de um tempo morando nas ruas. 

Em seu lirismo, ela apresenta um vocal e execução instrumental feitos com a alma e coração, com uma riqueza imensa de instrumentos e uma atmosfera profunda que certamente transportará o consciente do ouvinte para um local repleto de tranquilidade e paz. 

O LP de estreia de Roos, 'Why Don't We Give It A Try?', Está previsto para ser lançado em novembro de 2021 e é inspirado por conversas com oito agentes de mudança sociais para causas relacionadas ao clima, anti-racismo, feminismo, direitos humanos, órfãos , Jovens LGBTQ + e sem-teto. Cheio de arranjos ecléticos, mas integrais, cada música cria uma cultura sonora totalmente realizada dentro do mundo mais amplo do álbum e, através da empatia única da voz artística de Roos, vem de um lugar de genuíno seriedade e dever social.




ELETRO/POP
09 - RACHEL K COLLIER
Com longos sete anos de carreira, ela já lançou álbuns, EPs e diversos singles neste período, entre eles temos 'You Can Pretend', faixa que flerta entre o eletropop e o dance, ao longo de quase 3min20s que certaemtne não deixaram o ouvinte parado e o fará banguear na pista, com graves intensos, batidas envolventes e um background repleto de sintetizadores analógicos que nos remetem aos anos 80. 

Liricamente, ela fala sobre superar ansiedades e também fala sobre como lidar com a vida como um ser humano moderno.

Ouça e conheça outros trabalhos da artista abaixo:




10 - CHRIS TOO FAR
Artista britânico, ele lançou no início do mês seu segundo de 2021, intitulado 'Addicted' e que está em todas as plataformas de streaming.

Instrumentalmente, a faixa passa por elementos do pop contemporâneo, comercial e elementos do acústico que também dão um ar latino para a música, declarada oficialmente pelo artista como uma das suas influências, se inspirando em 'Despacito' para trazer uma faixa que liricamente fala sobre se apaixonar rapidamente por alguém que não está fazendo bem para a pessoa, comparando este sentimento a um vício e que de certa forma pode ser mesmo.

Conheça esse e outros trabalhos do artista abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.