M.S SINGLES #1.3: Todger, Red Revel, For The Ages, Rya e mais artistas de vertentes do Rock, Country, Pop e R&B; Ouça aqui!!


ROCK
01 - TODGER

Único som essencialmente hard rock em nossa lista de hoje, eles unem esse sonoridade instrumental com riffs envolventes e uma bateria cadenciada a um estilo vocal nasal dentro da faixa 'Ancient Rome', revelada nas plataformas de streaming em Julho e que, como diz o título, liricamente fala sobre a Roma Antiga. 

Primeira faixa do álbum deles a ser lançado e intitulado "Seas Of Old", esta faixa gravada, mixada e masterizado em um estúdio caseiro, após um ano de Christin aprendendo engenharia de som e cada processo para transformar uma música em realidade. 

Já o videoclipe foi gravado remotamente durante o ano de 2020 e vocês podem assistir abaixo:




02 - ALPHA MORTAL FOXTROT
Jacarta é um local onde não aparecem muitas bandas em nossa lista, apesar da Indonésia ser o segundo país com mais acessos, na frente até mesmo dos EUA. 

Hoje eles ganham espaço por aqui com um quarteto que de 2019 até o momento revelaram 5 singles nas plataformas de streaming, sendo '"No One Will Talk About Us (No One Will Owe Us Anything)' o mais recente deles e que estará presente no álbum da banda, a ser lançado neste ano. 

Trazendo uma instrumentalidade que flerta entre o rock alternativo e post-rock, eles permitem o público ouvinte percorrer uma faixa repleta de paisagens sonoras, dinâmismo instrumental tanto de guitarra quanto de bateria em uma música composta por Wiku Anindito/Dinda Citrini e que liricamente a banda define como feita para os azarões ou para aqueles que muitas vezes se sentem deixados para trás para se levantar e encontrar coragem para desafiar as expectativas.

Numa sexta-feira, dia difícil de começar a conseguir escrever, certamente esta faixa enérgica e acelerada nos deu o empulso que precisávamos para começar e com certeza isso acontecerá também com quem busca um empurrãozinho para acordar e ter um dia mais agitado.




03 - UNDER DELUSION
Abrindo nossa lista de hoje, Under Delusion é uma banda russa que aparece por aqui em dose-dupla com singles revelados entre Julho e Setembro nas plataformas de streaming.

O primeiro deles é 'Follow Me', lançada como uma balada darkpop e que apresenta uma sonoridade atmosférica unida a outras vertentes como o rock alternativo e soft ao longo de um pouco mais de 3min de duração em instrumental que mescla guitaras e sintetizadores. 

Dark-rock explosivo e profundamente apaixonado sobe para reinos hipnoticamente imersivos enquanto as alternativas de Moscou, Under Delusion, lançam seu quinto e mais envolvente single até então.

Já em 'Pain', trabalho mais recente deles, podemos ouvir um rock mais enérgico, com guitarras acelaradas por toda a sua extensão e riffs envolventes que se unem ao vocal feminino da banda em um single que mergulha na turbulência pessoal e traz uma melodia viciante de se ouvir e apreciar.

As duas músicas podem ser ouvidas abaixo:






04 - RED REVEL
Australiano, ele combina estilo vocal do classic rock a elementos que passam tanto pelo jazz (principalmente por conta dos instrumentos de sopro), toques oitentistas e influência de Daft Punk na faixa '808 Airfreight' , divulgada no início de Julho em todas as plataformas de streaming.

Composta de uma maneira inusitada, o artista fez a faixa numa tentativa de descrever o estranho senso de anonimato de um indivíduo enquanto viaja pelos aeroportos. 

Em release oficial, eles definem a banda: "O estilo musical do grupo é uma mistura de gêneros consistindo principalmente de funk e jazz, criando grooves contagiantes para criar uma experiência rítmica definitiva".

Ouça:




05 - ALL THE RACKET
Banda de Toronto, eles aparecem no site pela terceira vez, agora com a faixa 'Tequila Dreams', revelada nas plataformas de streaming em Junho e que hoje ganha espaço em nossa penúltima lista da semana.

Com uma linha vocal e riffs do indie rock, eles ainda trazem elementos do classic rock, dance e guitarras sintéticas ao longo de uma faixa que mostra bastante dinamismo entre os integrantes da banda.

Liricamente, a faixa fala para qualquer pessoa que encontrou o amor em um lugar sem esperança apenas para perdê-lo após o fim da ressaca de uma noite quente de verão.

Ouça:




06 - PETE GARDINER

Diretamente da Irlanda do Norte, o cantor e compositor Pete Gardiner trafega entre o rock, country e folk na faixa 'Sing From The Earth', divulgada nas plataformas de streaming final de Junho e que hoje aparece em nossa lista.

Nesta faixa, ele passar por vertentes como o Soft/Folk Rock, Indie Folk, Country e americana unida a um vocal marcante e instrumentais envolventes para um lirismo que fala sobre um assunto em comum para grande parte da população mundial: Um homem desesperado que está farto da pandemia, da sociedade e da vida em geral e finalmente decide parar de se conformar e se tornar um fora da lei.

"Uma reminiscência do personagem de Michael Douglas no filme "Falling Down", a música é, mais ou menos, uma forma elaborada e glorificada de dizer "Para o inferno com isso"", comenta o artista em release oficial.

A faixa pode ser ouvida abaixo:

                                            


SYNTHPOP
07 - FOR THE AGES

Duo nascido no Reino Unido, eles recentemente divulgaram nas plataformas de streaming afaixa 'The Inventor', seu terceiro single e que traz uma sonoridade voltada para um pop repleto de sintetizadores e que se funde a outros elementos vibrantes do eletrônico, ao longo de quase 3min30.

Liricamente, eles reconhecem grandes contribuições de engenheiros e cientistas, buscando falar sob a perspectiva de um inventor que vive uma existência caótica enquanto tenta dar vida às ideias.

O videoclipe pode ser assistido abaixo:




NEO SOUL
08 - SOL PARADISE

Artista britânico, ele combina uma gama de estilos para construir a faixa 'She Don't Want My Love', lançada final de Junho nas plataformas de streaming.

Nesta faixa, o ainda artista traz uma linha de guitarra clássica do dream pop, unida a uma linha de baixo repleta de groovs do funk e uma estrutura de composição muito presente em faixas do Frank Ocean para construir este single que pode atingir ouvintes de gêneros como 
jazz/dance/afrobeat/neo-soul. 

Ouça:




R&B
09 - RYA

Apresenta nas plataformas de streaming a faixa 'Unlikely', um trabalho DIY com produção bedroom da ideia à masterização de um trabalho lançado há aproximadamente dois meses.

Em uma sonoridade voltada principalmente para o R&B, o artista traz ares contemporâneos para um lirismo que busca mostrar o sentimento por trás da perspectiva de estar conversando com uma ex que nunca esperou que ele crescesse e tornasse algo maior e melhor. 

Começando a carreira com somente 12 anos, ele já está nesta jornada por mais de 10 e, num geral, combina influências de jazz e rap que são transformadas em uma sonoridade única que pode ser conhecida abaixo.





Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.