MUSO SOUP SINGLES #33: Driver 45, Sven Falk, Helen, You Me & Him, Mirjam Catal, Jay Kira, Seodophy, Denquar e outras novidades de estilos como o Folk, Indie, Dancepop, Hip-Hop, R&B e mais


Em nossa lista de hoje, 20 novidades de estilos que vão do folk/country ao hip-hop e rap. Conheça cada um deles abaixo:


ROCK
01 - CATCHING MANGOES
Quase três meses depois, eles estão de volta ao site com 'Bloom Orlando', um dos seus singles mais recentes, sendo lançado e que poderá ser ouvido logo abaixo.

Neste trabalho, eles passam principalmente pela sonoridade indie rock, além de trazer elementos harmônicos do dream pop sessentista e, mais adiante, um linha de guitarras características do surf rock, em uma momento onde a música traz um trecho mais voltado para o garage rock.

Assim como a faixa anterior, esta também está presente em "Kevin's Town", álbum lançado recentemente nas plataformas de streaming.




02 - DRIVER 45
Se lançaram como artistas ano passado e já lançaram dois EPs que podem ser ouvidos nas plataformas de streaming.

Dentro do EP mais recente, intitulado "Anger, Secrets & Lies" temos a faixa 'Easy Go', que traz quase 4min de uma mescla entre indie rock, grunge e rock alternativo, seja por da linha de guitarra ou do estilo vocal presente na faixa de um banda inspirada pela sonoridade do rock sessentista ao noventista.

Ouça:


FOLK/COUNTRY
03 - YOU, ME & HIM
É um projeto britânico, de colaboração entre Jim Newman e Max Goff, cantor/guitarrista e baixista/multi-instrumentisa respectivamente e que lançaram seu trabalho mais recente no último dia 13.

Trazendo instrumentalmente guitarra, bateria e baixo, unidos a uma lindíssima melodia e combinação vocal, com um perfeito jogo de vozes, eles mostram um processo de gravação cru e natural não somente para esta música, como para o álbum a ser lançado.

Neste trabalho, eles capturam uma mescla entre vertentes do folk e do country, com guitar slides, uma bateria suave e vocais que dão o ritmo da faixa. 

Sobre a música, eles comentam: "Foi escrita com um desejo das minhas memórias de infância de voltar ao lugar onde Max e eu crescemos. Eu estava refletindo sobre as diferentes atitudes entre uma vida lenta no campo e a cidade em que morava. Era importante para tenha o contraste entre essas duas atitudes e mundos representados na música, com o ritmo da música interrompido por momentos de calma no início e no final".




04 - JOHN GRESKA
Seguindo nessa sonoridade voltada para o country, temos um artista que no último dia 19 lançou a faixa 'The Big Hill'.

Com vocal e linha instrumental aceleradas, ele apresenta um projeto DIY, de toque até mesmo teatral com instrumental considerado imprevisível e que combina uma gama de estilos além dos já citados, como o twee, indie e pop rock na faixa que mostra um pouco do que podemos esperar de seu próximo álbum, ainda a ser lançado.

Liricamente, a faixa fala sobre uma criança pequena que ainda percebe o pequeno monte em sua cidade como uma grande colina. 

O resultado dessa composição e o que podemos esperar de um trabalho futuro pode ser ouvido abaixo:




05 - THE KINDLY RAVENS
Diretamente da Austrália, eles são um duo de country/americana e que recentemente divulgou um dos seus últimos trabalhos, intitulado 'Silver And Gold', trabalho de estreia do próximo álbum da banda, ainda a ser lançado.

Vocal e linha de violão suave, unida a um belíssimo violino ao longo da música e ótima mescla de vocal principal e secundário são algumas das características harmônicas e instrumentais da faixa, que traz um lirismo sincero e emotivo ao abordar temas como o amor, em toque melancólico.

A música é sobre o amor, como ele é precioso e como precisamos cuidar dele. Ouça abaixo:



INDIE 
06 - SVEN FALK
É um artista alemão que revelou no último bimestre a faixa 'Changes' nas plataformas de streaming e vocês irão conhecer um pouco mais sobre ela abaixo.

Sendo uma faixa extensa de aproximadamente 5min20s de duração, o artista traz um estilo vocal característico do folk e une ela com uma linha suave e riffs doces da guitarra, apresentando uma mescla de estilos como o já citado folk, soft rock e um solo clássico do blues, apesar de no contexto geral mostrar uma linha instrumental e harmônica do dream pop, sendo uma faixa que pode mostrar toda a variedade artística de influências e criatividade de composição. 

"A música é sobre a dificuldade que enfrentamos quando as coisas mudam na vida e não queremos que mudem. A música descreve dois perspectivas: a dor de deixar as coisas irem e a aversão de deixar as coisas novas entrarem. O refrão dá esperança ao dizer que existe sempre uma chance de ser curado, curado e encontrar satisfação em coisas novas quando alguém perde algo", comenta o artista em release oficial.

Ouça:



07 - DANIELLA SPADINI
Diretamente do vale rural californiano, temos uma artista que se lançou como compositora mês passado, com sua estreia intitulado 'Part Of You' e que vocês podem ouvir e saber um pouco mais abaixo.

Com elementos instrumentais do dream pop, trazendo uma linha suave de guitarra, a artista apresenta um vocal angelical e relaxante, dentro de uma faixa essencialmente indie.

Liricamente, a faixa retrata a dor de perder e se separar de um amor, mostrando o difícil estado emocional de solidão quando as conexões são profundas entre duas pessoas.

A bela melodia da música destaca a complexidade do amor e da ansiedade, enquanto a artista traz para seu vocal o desconforto e o sofrimento que se instala no corpo após um rompimento que nem mesmo o autocuidado pode curar.



POP/DANCE
08 - HELEN

É uma artista norte-americana que aparece pela primeira vez no site com a faixa 'Go', revelada nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês.

Nesta música, ela traz uma sonoridade animada que flerta entre um pop comercial, dance e disco, trazendo vocais envolventes, refrão chiclete e uma instrumentação estimulante e pronta para as pistas, numa faixa escrita a partir da perspectiva de alguém jovem explorando um novo amor encontrado.

Sobre a música, ela comenta: "foi interessante para mim porque essa música que não tinha muito significado naquela época, agora guardava memórias receosas e significados para mim. Parecia que era o momento perfeito para ir em frente e lançar oficialmente essa música".

A faixa  foi produzida por Jamie McArdle e vocês podem ouvir abaixo:




09 - HILLARY  CAPPS
É uma artista do Queens e que lançou um dos seus trabalhos mais recentes no último dia 16, apresentando também um tema delicado de se falar para os ouvintes.

"Nobody Told Me" é uma música sobre saúde feminina e alfabetização corporal, mas também pode ser sobre separação, seja de remédios (como é o tema da faixa, vide a capa), para quem já se sentiu rejeitado, desrespeitado ou mesmo traído por seu provedor de saúde (ou talvez o sistema de saúde patriarcal que nos trouxe aqui em primeiro lugar). É para qualquer mulher que já experimentou dor relacionada à saúde reprodutiva que foi ignorada ou normalizada.

Com uma sonoridade que passa principalmente pelo pop contemporâneo, além de trazer também elementos do dream pop, a faixa foi produzida e mixada por Tiger Darrow, produção e masterização sendo financiada pelo Patreon da artista.

A cantora e compositora de Nova York Hillary Capps combina lirismo pensativo com vocais limpos e elevados e melodias cativantes - cativando o público com suas canções pop alternativas e atraentes.

Mais sobre o trabalho da artista pode ser conhecido pelo Spotify abaixo:




10 - MIRJAM CATAL
Demorou alguns meses, mas a artista austríaca está de volta ao site, agora pela nossa lista da Muso Soup que abre a segunda quinzena de Agosto.

Em 'Vibin'' elementos instrumentais do indie pop, unidos a um estilo vocal e outros elementos clássicos não somente do pop comercial, mas como também do R&B e um refrão que nos remeteu bastante a fase inicial de Justin Bieber, por exemplo.

A faixa é a sétima lançada pela artista, que apresenta letras voltadas para amor, preocupações e esperança, esperança também essa de que seu trabalho seja tocado em diversas rádios espalhadas pelo mundo e, apesar de não ser uma rádio conhecida, ela estará presente em nosa playlist por todo o m~es de Agosto. 

'Vibin '' foi produzida por Florian Blauensteiner, que não só ganhou o Prêmio Tiantan, mas também trabalhou em produções para Starmania, Frank Turner, Adam Green e FM4. O vídeo foi filmado em colaboração com a Dreamwave Productions.




11 -  ANINDYA MUKHERJEE
É um artista indiano que finaliza nossa lista pop de hoje, com uma sonoridade mais suave em um instrumental dominado pelo piano, dentro da música 'Paper Boats', revelada nas plataformas de streaming em 25 de Junho.

Além do piano responsável por ditar o ritmo da balada, temos um background com baixo, bateria e cordas, com o destaque sendo uma entonação vocal de muito entrega emocional do artista e que repassa esses sentimentos ao ouvinte, principal diante de união com o toque instrumental presente na música.




ELETRO
12 - VIOLET TEMPLES
É um artista dos EUA que no último dia 30 lançou a faixa 'Enemy' nas plataformas de streaming. Esta faixa nasceu como resultado do artista estar farto de ser seu próprio inimigo, seja com tendências destrutivas; preguiça, falta de autodisciplina ou autossabotagem, sendo uma intervenção a ele mesmo.

Apesar do tom lírico ser considerado pesado, sonoramente a faixa apresenta uma faixa eletrônica intimista e que passa ainda por elementos do pop, disco e dance, num som regado de sintetizadores. Em release oficial, ele conta ter se inspirado em nomes como Carly Rae Jepsen e Allie X.


Violet Temples é o projeto pop do cantor, compositor e produtor Justin Venrick, de 23 anos. Vindo de Sugar Grove, Ohio, ele atualmente mora a apenas 45 minutos ao sul de Athens, estudando na Ohio University. Crescer em um ambiente cercado de música desempenhou um papel vital em sua educação, e ele logo percebeu que queria passar a vida fazendo música. Em meio à pandemia de COVID-19, ele lançou seu primeiro EP, “Polaris”, que foi produzido e gravado inteiramente em sua casa. Rebecca Cullen do Stereo Stickman chama sua primeira apresentação de “um EP decididamente pessoal, porém impressionante e fácil de desfrutar”. 

Conheça essa música e o trabalho do artista em seu spotify abaixo:




13 - EDDIE COHN
Apresenta uma sonoridade que passa pelo eletrônico, dance, trance e até mesmo um indie rock com sintetizadores, dentro da versão remix de 'Animals', divulgadas nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês.

Com produção DIY e clássica do Bedroom Pop, este trabalho foi remixado de maneira remota, com ele estando em LA enquanto seu engenheiro de mix estava em sua casa, no Havaí.

Sobre, o artista comentou em release oficial que não é uma maneira fácil de trabalhar, mas rolou com a colaboração de pensamentos e ideias que aparecia na mente deles e da tentativa de transformar isso em música, construindo a faixa e adicionando efeitos e edições enquanto ouvíamos a música remotamente pelo telefone.

O resultado pode ser ouvido abaixo:




14 - MR. TYLER LARSON
É um artista norte-americano que se inspira no estilo de jogo arcade para compor a faixa 'The Flight Of The Bumblebee', lançadas nas plataformas de streaming início de Julho.

Sendo um trabalho experimental, ele passa pelo eletrônico da era 16-bits da Nintendo, numa faixa que utiliza e também se inspirou na empresa para criar a arte, baseada na capa de jogos do clássico Game Boy. 

A música é uma viagem de nostalgia garantida para aqueles que cresceram nos anos 80 e 90 assistindo Looney Tunes, Tom & Jerry e Ren & Stimpy.

O resultado pode ser ouvido abaixo:




15 - RED FLOWER LAKE
É um duo norte-americano que encerra nossa seleção hip-hop de hoje, com a faixa 'Heart Like Gold' revelada no último streaming durante o último dia 22.

Neste trabalho, eles trazem elementos instrumentais do eletrônico, mas que também se unem ao hip-hop e ao trap, com beats envolventes dentro de uma música sobre pedir a nós mesmos para olharmos em direção ao nosso próprio coração, confiando que qualquer vergonha, culpa, medo que experimentamos em uma necessidade de sobrevivência. 

Sobre o trabalho deles, eles comentam: "Cada uma de nossas músicas é uma possibilidade de nos encontrarmos, nos conectarmos e nos expressarmos. A possibilidade de encontrar um pouco de verdade. Através da nossa música, encontramos mais profundamente o que é importante para nós. E podemos fazer uma música sobre isso também...".

Em 'Heart Like Gold' eles buscam fazer isso em uma sonoridade trip-hop que pode ser ouvida abaixo:




R&B/LO-FI/HIPHOP
16 - ALEXNDER LUNA
É um artista de Los Angeles que, há cerca de dois meses, lançou seu terceiro single nas plataformas de streaming, intitulado 'Leave It Up to Chance' e que fará parte do EP "NIGHT MOVES 2". 

Nesta trabalho, ele mostra ter uma grande variedade de influências e conhecimento artístico, ao mesclar estilos como o Funk, Rap e R&B, além de elementos do dance e do Soul, trazendo uma linha de guitarra funky e beats que certamente não irão deixar o ouvinte parado.

Junto com a faixa, vocês podem assistir ao videoclipe abaixo:




17 - JAY KIRA
Diretamente Melbourne, Austrália e que no final de Junho lançou um trabalho intitulado 'OD Freestyle' nas plataformas de streaming.

Nascendo da influência de nomes como Wifisfuneral e J.I.D., Jay apresenta uma sequência de rimas rápidas, unidas a beats característicos do hip-hop em letras com muita jocosidade e fanfarronice como a maioria dos freestyles, além de muita diversão no estúdio.

Este trabalho marca o retorno dele após um hiato de um ano desde a faixa ‘Confused’  e agora ele traz uma faixa com sonoridade 808 que mostra grande avanço musical durante o tempo que ficou sem lançamentos. 

Sobre a faixa, ele comenta em release oficial: "Fazer uma faixa como OD fez muito sentido para mim, já que foi a primeira vez que fiz uma batida. Eu sabia que queria 808s pesados ​​com uma amostra melódica simples para fluir e realmente parti daí. OD freestyle é a faixa para animar alguém se preparando para sair, a música para aquecer para garantir que você perca 30 pontos em um jogo de alta na carreira, a música para colocar o mosh pit no modo rage e a faixa para vibrar e dançar um pouco também".




18 - IBBI TOO VICIOUS
É um artista de Cincinnatti e que se juntou a outros dois para a faixa 'Amethyst Skies', lançada no último dia 30 nas plataformas digitais.

Para esta música ele, 380 Melo e Turner Allen apresentam o rap como sonoridade principal, mas trazendo também vertentes do pop (bedroom/dream/indie), nesta que é a primeira colaboração entre eles, após cada um já ter lançado faixas de maneira individual.

O resultado é uma faixa chill, lo-fi, happy, upbeat, dream pop, pop rap e que pode ser ouvida abaixo:


19 - SEODOPHY
É provavelmente o primeiro artista da Lituânia em nosso site, com a faixa 'Dark Pony', lançada há aproximadamente dois meses.

Neste som, ele traz uma mistura diferente ao unir estilo como o rock progressivo e o hip-hop, numa faixa instrumental repleta de solos e uma linha de guitarra do primeiro estilo, a batidas do trap e o lo-fi do hip-hop.

Esta faixa entre ele e "ek0" nasceu de uma maneira não tão usual, após contatos pelo instagram, onde ambos os artistas são ativos e combinaram um ganho de seguidores um do outro e vice-versa, após o lançamento. 

Para fãs de solos do rock prog/math, batidas lo-fi do hip-hop e som instrumental:



JAZZ
20 - DENQUAR
É nossa escolhida de hoje para representar o jazz, com a faixa 'So This Love', lançada há um mês e meio nas plataformas de streaming.

A faixa é a segunda da artista em sua carreira, sendo a primeira de 2021 e apresenta uma mescla de sonoridades leves além do jazz, como o pop contemporâneo e o Soul.

Denquar vem de uma formação multicultural e deseja abraçar e levantar uma voz para outras pessoas que experimentam ter um "Nomadic Soul '. Além do inglês, ela fala cantonês e tailandês também. 

Os vocais do single 'So This Is Love' foram gravados em Hong Kong e depois enviados para Los Angeles, EUA, onde o produtor Mark Pelli (Magic !, Chris Brown, Usher, Shakira, Jojo), arranjou, tocou e produziu a faixa. 

'So This Is Love' é uma música de verão, comovente e jazz, cantada como uma autorreflexão do sentimento de encontrar o amor em comparação com o cliques retratados em filmes. Será lançado como single com um videoclipe de verão a seguir.

Denquar se divertiu muito gravando a música e conseguindo o som e a sensação certos por meio de sua voz e entrega vocal, que pode ser conferida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.