FLUTTERTONE PRESS: Partland lança 'After The Movie', single acompanhado de videoclipe Stop-motion; Ouça e assista aqui!!

O próximo single do compositor Indie-pop / Folk Partland, ‘After The Movie’, é uma narrativa sonora de finais incalculáveis, sobre a realidade do amor que talvez a magia do cinema não dite completamente.

Gravada há um ano e atrasada devido ao Lockdown, quanto mais tempo o artista tinha para se sentar com a música, mais ela evoluía. Seu clima original era indie, mas com a contribuição valiosa do produtor Dave Skelton (Amy Dillon, Conor Ward), um som de rock mais animado e moderno tomou forma.

Nascido das reflexões de Partland sobre o arco de contos de fadas dos filmes românticos, ‘After The Movie’ considera o que acontece depois que o casal supera suas lutas e obtém seu final feliz. Quando os créditos param de rolar, eles ficam juntos?

A produção cinematográfica completa carrega as emoções poderosas associadas a essas perguntas sem resposta enquanto a letra do compositor preenche as lacunas: 'Por favor, não deixe este ser seu ato final ... / Oh querida, poderíamos apenas fingir / Ou é assim que termina? '

De acordo com as origens do filme, o single trata tanto do visual quanto do som. Lockdown deu ao músico tempo para se concentrar em outros aspectos da arte - ele criou à mão um vídeo stop-motion para cada uma das músicas do próximo álbum, ‘The Empty Atlantic’. O visual que acompanha ‘After The Movie’ ilustra a trajetória do casal, suas expectativas baseadas no filme e a realidade, às vezes dolorosa.



Morando em Galway, Thomas McPartland tem escrito e atuado por mais de 15 anos. Tocando por toda a Irlanda e em outros lugares, ele apoiou nomes como Damien Dempsey, Ham Sandwitch, Picturehouse e Heathers. Seu álbum de estreia como Partland, ‘Sing Me to Shore’ foi aclamado pela crítica no programa de rádio de Charlie McGettigan como seu álbum do mês.

A arte de McPartland estendeu-se dos elementos sonoros a novos reinos criativos, graças ao tempo concedido por Lockdown. Seu próximo álbum completo será um álbum visual, cada faixa acompanhada por um videoclipe stop-motion montado à mão pelo próprio McPartland. Originalmente planejado apenas para os quatro singles, o artista então decidiu dar tudo de si, gastando cerca de 80 horas no empreendimento resultante.

Atualmente, dando os toques finais ao álbum, o segundo álbum de Partland, ‘The Empty Atlantic’ será lançado no final do ano.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.