1LUM3 lança FIDELIO, EP que lida com seu autoconhecimento e processo de cura; Ouça aqui!!


Lançado hoje nas plataformas de streaming, a cantora 1LUM3 retorna com seu novo EP FIDELIO. A obra independente conta com seis músicas de diferentes produtores, como Lucas Silveira (banda Fresno) e JLZ (selo 999 de Baco Exu do Blues). Mixado e masterizado por Katia Dotto, o EP tem a distribuição digital da Altafonte Brasil e explora a versatilidade de composição da cantora, com colaboração do letrista e vocalista da banda LAVOLTA, Neira Galvez, e se abrindo para uma abordagem menos melancólica e mais pop.

O nome do EP FIDELIO surgiu do filme “De olhos bem fechados” (Kubrick), é homônimo à ópera de Beethoven. O material vem sendo produzido desde o fim de 2020 e passa por momentos de autoperdão, autoconhecimento e processos de cura, em mais um projeto artístico que é concebido e nasce durante a pandemia do COVID-19.

As faixas crescem conforme 1LUM3 avança em sua narrativa: "Este é o meu processo de ferida e cura. Inicialmente me sentia afogada no meu próprio eu e, conforme a evolução das faixas, vou me libertando de sentimentos e sensações que já não me pertencem mais. Até que em “basta” (faixa 6), chego ao ponto alto de minha ascensão no espectro em que me coloco", afirma 1LUM3.

A música lovecrime, produzida por iiaancoo, conhecido no lo-fi e no rap underground, foi lançada dia 16 de julho, como o single de FIDELIO.

1LUM3 - FIDELIO (2021)
1. a coisa mais perto (prod. MartinzBeats)
2. lovecrime (prod. iiaancoo) - SINGLE
3. jay vaquer (prod. LVT Records)
4. pêndulo (prod. EricBeatz)
5. de olhos bem fechados (prod. JLZ)
6. basta (prod. Lucas Silveira)


SOBRE 1LUM3: Artista paulistana, cantora e compositora, Luiza Soares é 1LUM3, persona musical solo e duo ao se unir com o produtor musical liev. Lançou seu primeiro single “the first untitled” em 2017 e o primeiro EP “waters”, em 2018. Sua musicalidade se encaixa no Trip-Hop atualizado para os dias de hoje - este, movimento musical do início dos anos 90, uma colagem de vários outros gêneros como o downtempo, jazz, rock progressivo, soul, hip-hop e outros.

1LUM3 é a voz feminina por trás dos grandes sucessos de Baco Exu do Blues, "Me desculpa Jay Z" e "Girassóis de Van Gogh" do álbum Bluesman, eleito melhor disco brasileiro de 2018 pela Revista Rolling Stone.

As influências musicais de 1LUM3 passam por Portishead, The Weeknd, encontrando referências atuais do rap, como Kanye West, Mac Miller, Jhené Aiko, a variedade do próprio rap nacional e bandas como Fresno e Los Hermanos e outros artistas da música brasileira.

1LUM3 já esteve em eventos como o Festival Nuas (Circo Voador/RJ 2019), SIM São Paulo (2019), convidada no projeto Spotify Escuta as Minas (2019), foi uma das finalistas do Pitch do WME (2021) e participou do edital Nave Sonora (2021).

Postar um comentário

0 Comentários