Resenha: FireWing - Resurrection (2021)

A nova promessa do Symphonic / Epic / Progressive Metal tem sede nos Estados Unidos, mas conta um elenco internacional, incluindo grandes músicos brasileiros. FireWing nos presenteia com o álbum de estreia, 'Resurrection', lançado este ano pela Massacre Records.



Assim que ouvir o disco será nítido a influência de umas das maiores bandas brasileiras, o Angra, com os saudosos 'Angels Cry' e 'Rebirth'. Não sei se a banda usou como referências mas foi uma grande sacada. Firewing é banda recém-formada, mas é  possível encontrar grande qualidade no seu trabalho, desde a arte da capa à produção. o plano de marketing e às participações especiais - Bill Hudson, Luis Kalil, Haydée Irizarry e Jenn Sakura.

'Resurrection' é uma obra épica, com uma grande história contadas através de boas melodias e os vocais potentes de Airton Araujo. Prefiro definir a banda como Epic Metal, que conta uma história heróica sobre a batalha entre o bem e o mal, onde nossa luz interior está sempre lutando contra nossos demônios interiores, representados por Ember e Vishap - criaturas mitológicas que mostram o quão antiga é essa batalha. Melhor explicando:  Ember -  a fênix da esperança, que procura restaurar a paz e trazer esperança para as almas atormentadas.  Vishap -  o wyvern das trevas, que quer absorver toda a existência para reformular a mesma ao seu modo.



FireWing passeia entre power metal e prog metal, mas é possível ver que sua afinidade está no prog metal old-school, embora eu defina como epic metal. 'Resurrection' começa e termina com músicas de qualidade com trilha sonora que fazem você sentir a história que a banda quer contar. Além de trazer um boa nostalgia para fãs de André Matos e Edu Falaschi. 

Sentimos que ainda falta algo para ser nota 10, talvez ter algo inovador, no entanto, é uma banda que, com certeza, ainda tem muito para mostrar, e os shows devem ser maravilhosos, um verdadeiro espetáculo. 


Faixas:

01. Prelude: Moonlight Of Despair
02. Obscure Minds
03. Chapter I: Acheron's Ritual
04. Demons Of Society
05. Far In Time
06. Chapter II: Temple Of Helios
07. Resurrection
08. Time Machine
09. Chapter III: Transcending Souls
10. Eternity
11. Tales Of Ember & Vishap: How Deep Is Your Heart?
12. Tales Of Ember & Vishap: The Meaning Of Life
13. The Essence Of Your Heart
14. Epilogue: Sacred Journey

Formação:

Airton Araujo (vocal)
Chris Dovas (bateria)
Peter de Reyna (baixo)
Bruno Oliveira (orquestrações e guitarra)
Caio Kehyayan (compositor e guitarrista)

 








Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.