FLUTTERTONE PRESS: Jenny Hallahan lança EP de estreia com o quarteto recém-formado; Ouça trabalho instrumental abaixo!!


A compositora e baixista Jenny Hallahan está pronta para lançar seu primeiro EP com seu quarteto recém-formado, "This Life". O EP consiste em cinco peças compostas por Jenny para sax barítono, piano, bateria e baixo.

Jenny diz que o EP foi 'inspirado pela própria vida'. As melodias de jazz saltam e voam através de melodias intrincadas e arranjos refinados, criando paisagens sonoras edificantes e pensativas. O projeto protege o compositor emergente como alguém a ser observado na cena do jazz irlandês, e ela cita influências como Alfa Mist, Avishai Cohen e Pino Palladino.

Jenny diz sobre o projeto: "Meu parceiro e eu tiramos um ano sabático para Bali por 3 meses no final de 2019. Inspirado pelas belas praias, surfe, cachoeiras e paisagens, comecei a desenvolver as ideias para meu primeiro lançamento. 2020 deu a Jenny o espaço e tempo para trabalhar na composição da música para este lançamento e com o apoio do conselho de artes da Irlanda ela montou seu Quarteto".

Ela continua, "O desequilíbrio de gênero na cena do jazz na Irlanda sempre foi um problema. No ano passado comecei a procurar e ver se era igual em todos os gêneros musicais. Descobri que não, e a música de dança eletrônica apresentou uma plataforma onde as mulheres são tratadas da mesma forma pelo que escrevem e produzem. Essas mulheres me inspiraram a fazer o mesmo na cena do jazz."

"This Life" foi gravada remotamente com o engenheiro de gravação / mixagem Scott Halliday, e foi masterizada em Austin, Texas por Stephen Ceresia da Stonyfield Mastering. Os artistas no disco incluem Owen O’Neill (Barítono Sax), Luke Dunford (Piano) e Dylan Lynch (Bateria).


Jenny Hallahan é compositora e baixista de Kildare, Irlanda. Jenny se apresentou como baixista em toda a Irlanda nos últimos 10-12 anos, dividindo o palco com alguns dos melhores músicos da Irlanda. Ao longo de sua carreira, Jenny trabalhou como auxiliar de vários artistas originais na Irlanda, incluindo Zrazy, Mystic Tears, Dorotha Konchevska, Propeller Palms e Talking Waves. Jenny tem bacharelado em música pelo Waterford Institute of Technology, bem como bacharelado em performance de jazz pelo New Park Music center, o principal centro de jazz da Irlanda. Ela estudou com grandes figuras como Eric Sweeney e Ronan Guilfoyle.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.