FireWing: Ouça "Resurrection" em todas as plataformas digitais


A banda FireWing lançou no último 23 de abril o álbum Resurrection, que vem obtendo excelente retorno mediante ao público. O material, lançado pela Massacre Records, está disponível em CD e em formato digital nas principais plataformas de streaming. A proposta do grupo é trazer novos ares para o symphonic metal, ao unir a técnica do heavy metal com orquestrações melódicas.

O primeiro disco, 
Resurrection, é conceitual, apresentando um enredo fantasioso baseado na dualidade do eterno conflito entre luz e escuridão. O trabalho vem obtendo excelente retorno de público e da crítica, comprovado pelas inúmeras resenhas positivas acerca do álbum, que teve notas expressivas na Metal Hammer e na Rock Hard, além de uma nota 8 no conceituado site americano de metal Blabbermouth.

 

Para adquirir o álbum: https://lnk.to/firewingresurrection

O disco conta com 14 faixas e participações especiais de músicos importantes como Haydée Irizarry (Aversed, Carnivora), Bill Hudson (Northtale / Doro / Trans-Siberian Orchestra) e a cantora Jenn Sakura, assim como o virtuoso guitarrista brasileiro Luis Kalil, Raphael Dantas (Soulspell, Ego Absence), Joe Atlan (Pentakill), Fabiano Rodrigues e Ryan Beevers (Unflesh). A capa de Resurrection foi capa desenvolvida pelo renomado artista Junki Sakuraba.


 

Histórico

FireWing é formado por Airton Araujo (vocal), Chris Dovas (bateria), Peter de Reyna (baixo), Bruno Oliveira (guitarra e orquestrações) e Caio Kehyayan (compositor e guitarrista). Com formação em produção e engenharia de áudio pela Berklee College of Music, Caio assina a produção do primeiro disco da FireWing, assim como as músicas, letras e todo o conceito do trabalho.

O vocalista Airton Araujo também integra o Age of Artemis, grande nome do metal brasileiro. Os músicos Chris Dovas e Peter de Reyna fazem parte da Seven Spires, banda americana cujos álbuns foram produzidos pelo renomado Sascha Paeth. O guitarrista Bruno Oliveira tocou com o grupo pernambucano Kriver e atualmente trabalha em Hollywood compondo trilhas sonoras para filmes e séries, e orquestrações para todo tipo de trabalho.

FireWing surgiu em 2015 quando Caio e Airton começaram suas primeiras composições juntos. No ano seguinte, foi aos EUA estudar música e na Berklee conheceu os demais membros, Chris, Peter e Bruno. Eles estudaram concluíram o curso juntos, dando solidez aos alicerces do conjunto. O resultado de toda esta jornada é uma experiência de alto nível e conexão entre música, literatura e imagem, que resultou no disco Resurrection.

  

Postar um comentário

0 Comentários