FLUTTERTONE PRESS: SOMEFINN lança rock alternativo com seu emocionante single de estreia "Starlet’s Dream"; Ouça aqui!!



"Ser forte em si mesmo não deve ser visto como uma fraqueza." É o que diz Paul Finn, vocalista e compositor do SOMEFINN, sobre o single de estreia 'Starlet’s Dream'. A atenção aos detalhes está presente em toda a oferta de rock alternativo implacavelmente vibrante da banda. Explorar temas de dúvida nunca foi tão emocionante.

"Isso é uma fraqueza minha? Força não é uma fraqueza de espírito", Finn canta com convicção. Sua entrega emocionante ocorre em uma paisagem frenética e emocionante. Baterias e guitarras estridentes abrem caminho entre tonalidades inteligentemente sutis e vozes ambientais, com uma linha de baixo em uma montanha-russa servindo de força vital para a faixa. Navegando por cima, o desempenho vocal é excelente e lembra Chris Cornell, Julian Casablancas e Thom Yorke ao mesmo tempo.

Falando sobre o single, ele diz: "É sobre dúvidas em face de um mundo crítico e cínico. E sobre como entender nossas fraquezas se torna uma força. É também para qualquer um que já esteve para baixo. Ou para cima."

A música fica no fio da navalha - acessível e estimulante, mas diabolicamente densa e complicada. Maravilhosamente pensado e executado, ele desliza de uma introdução de guitarra estridente, através de um verso e refrão em constante evolução, para um ousado colapso pós-moderno em sua ponte. Mas 'Starlet’s Dream' também é simplesmente muito divertido - com bateria otimista, um arranjo enganosamente complexo e uma linha de baixo de Paul Markey que mostra sua genialidade em simplesmente ser um tempo incrivelmente bom.

As influências e inspirações de SOMEFINN incluem uma multidão: David Bowie, the Strokes, Chet Baker, Madlib, bem como contemporâneos irlandeses como Just Mustard, Elephant e Ham Sandwich. ‘Starlet’s Dream’ é o primeiro single do álbum de estreia "… Tsk, Tsk…", que foi gravado nos A / B Studios, Monaghan, com gravação adicional nos Black Mountain Recording Studios, Dundalk. Foi mixado por Paul Finn e Darren Clarke (Ham Sandwich) e masterizado por Fergal Davis (Muse, Sinéad O’Connor).

Em seu primeiro single, 'Starlet’s Dream', está a liberdade profundamente realizada e duramente conquistada por um grupo de músicos que sabem quem eles são. É um grupo que está disposto a ser ele mesmo, a criar uma paisagem sonora ousada, brutal e bela ao mesmo tempo e, por sua vez, a dar aos outros a permissão de serem eles também.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.