MUSO SOUP SINGLES #20: S. Lois, Jirko, Molosser, Bloom, Me e mais artistas com singles e videoclipes lançados recentemente

01 - LUNAR RIPTIDE
'Microwave' é o segundo single do "Lunar Riptide", para o próximo álbum intitulado "Better Us". Este single, que passa por vertentes como o indie, alternative e até mesmo garage rock, ao longo de um pouco mais de 5min, significa muito para a banda, falando sobre deixar um parceiro anterior e tentar ficar bem com isso. Eles esperam que qualquer pessoa que esteja ouvindo possa se conectar com a mensagem e usá-la para ajudar na cura. 

A faixa apresenta riffs envolventes, muito bem unidos a bateria e um vocal que apresenta uma crescente muito boa, principalmente na parte intermediária da música, antes de dar destaque para guitarra, num grande momento instrumental.




02 - KOLBY KNICKERBOCKER
Divulgada no começo de Abril, o artista fez uma belíssima mistura entre o country e o indie, apresentando um coro antemico em 'Everything I Am', que consegue trazer um vocal hora calmo, hora de desabafo e que transforma a música num hino, unido a violão muito bem executado e, mais adiante, um acrescimo muito bonito de violoncelo.

O resultado pode ser ouvido abaixo:




03 - S.LOIS
Com muitos elementos instrumentais do bluegrass e country, além de um vocal típico do gênero, o artista holandês S. Lois lançou no meio de Abril a faixa 'I Stopped Worrying (A Long Time Ago)', que durante quase 4min, trazendo para seu som a influencia de artistas como Maybelle Carter, Johnny Cash e Jimmy Martin, Gillian Welch e David Rawlings, Willie Watson e Sarah Jarosz.

Apesar do título e tema da música, o artista diz não ter levado essa frase para sua vida, compondo a música no estacionamento do hospital, enquanto esperava o exame médico de sua esposa, S. Lois
gravou a música na mesma noite e pediu a seu amigo de bluegrass, Floris, para adicionar banjo, no instrumental de  uma música para passar por tempos incertos.

O lançamento segue o álbum de S. Lois, The Quarter, em 2020, no qual S. Lois encontra uma razão de
sendo por sua música depois de lutar com sua composição e estilo por oito anos. O Álbum de 10 faixas com violão indie folk / americana e uma participação especial aparições de outros artistas folclóricos holandeses Tangarine e Bertolf.




04 - JIRKO 
Lançada final de Março, 'Like a Fool' apresenta influência de background e beats típicos do dancepop oitentista, falando sobre o mundo moderno do namoro, onde procuramos constantemente por algo melhor do que o que temos e que, assim como muitas pessoas, acabam se sentindo tolos com frequência. O artista procurou, enquanto escrevia, se perdoar por tudo isso, além de poder passar esse sentimento para outras pessoas também. Atenção também para o single 'Hold', que será lançado sexta-feira nas plataformas de streaming.

O resultado está abaixo:




05 - MOLOSSER
Lançada começo de Abril, a banda Sueca Molosser apresenta guitarras acústicas muito bem executadas, composição original e muito bem mescladas com o vocal em 'Unsolid', terceiro single do álbum de estreia da banda, que se aventura em um território escuro e jazz, com as guitarras tecendo as linhas de baixo e trazendo riffs envolventes, muito gostoso de se ouvir, em um videoclipe intimista que pode ser assistido abaixo.




06 - RYNOFISH
Lançada na segunda quinzena de Março, 'Hot Summer Nights' é uma música sobre um fim de semana cheio de diversão: amigos, festa, o sol quente de verão e, claro, uma garota.

Levou um tempo, mas esse tempo chegou e, quase dez anos depois, o artista encontrou palavras para expressar como foi aquele dia, em formato de uma música divertida, calorosa, emocionante, que pode ser ouvida (para amantes de poppunk, soft/alternative rock) com um lyric video.




07 - YOUNG DECADES
Após bater 100 mil streams no Spotify com seu EP de estreia, o artista está de volta com 'Sinner', faixa composta pensando na união banda/público, com diversos elementos vocais que embalaria shows solo ou festivais, escrita por uma banda desesperada para voltar a fazer shows, numa época em que o mundo ficou (ainda está, como por aqui) há mais de 1 ano sem eventos de multidão. 




08 - SET INTO MOTION
Mesclando estilos como poppunk, skater/alternative rock, a música é single tanto do EP, quanto do álbum mais recente da banda, ambos lançados em 2021. Nela, podemos ouvir baixos destacados em seu início, assm como guitarras pesadas ao longo da faixa e um vocal harmônico muito bem executado. 




09 - BLOOM 604
Trafegando pelo punk-rock, shoegaze e grunge como estilos principais da daixa, 'Rust and Sunshine/Punk Breed' é um single duplo que com certeza faz o público ouvinte ter saudade de se enfiar nos moshpits de shows por aí.

Em definição da própria banda, “Punk Breed” é uma faixa de noise rock, influenciada pelo lado mais barulhento do Sonic Youth, os vocais de uma faixa do Daughters, e a energia estridente de Converge. Camadas giratórias de ruído e imagens abstratas atraem você para a música narrativa assustadora.

Moldado no isolamento de 2020, Bloom é o resultado de uma transformação e crescimento pessoal. Uma flor desabrochando entre as rachaduras do concreto, um espírito buscando algo mais elevado. O álbum de estreia "BLOOM" já está disponível em todas as plataformas de streaming e está rolando crowdfunding para poer sair o álbum em vinil aqui.




10 - ME
Trazendo um pop antemico e comercial ao mesmo, 'Me and My Follower' é o terceiro single da cantora e cmpositora sueca, que fala na faixa sobre quando você se encontra sozinho com seus próprios pensamentos e delírios, se sentindo capturado na escuridão e começa a sentir sua doença, mas encontra a força para seguir em frente. 

O som, lançado quase dois meses atrás, pode ser ouvido abaixo:




Esta matéria foi criada via Musosoup, entenda mais aqui: #Sustainablecurator

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.