Jody Bigfoot lança projeto solo, onde tenta manter as raízes rebeldes do hip-hop; Confira aqui!!


O projeto solo de estreia de Jody Bigfoot, Duszt, foi lançado hoje (01/5), mas antes disso o artista lançou diversos trailers, singles e vídeos individuais do longa-metragem e álbum ao longo do caminho.

O álbum Duszt é acompanhado e complementado por um videoclipe de longa metragem filmado no Japão. O filme é financiado, dirigido, editado e produzido pela Bigfoot com a ajuda de apenas um cinegrafista. O LP ganhou vida por meio das habilidades de produção musical e talento instrumental do produtor alemão Tandaro, que Bigfoot conheceu em um grupo de reggae aleatório no Facebook e mais tarde conheceu pessoalmente em Londres para o Carnaval de Notting Hill.

O filme incorpora um yin yang, com a primeira metade filmada à noite em paisagens urbanas e a segundo, filmado durante o dia na serena zona rural e templos do Japão com um ponto do oposto começando e terminando esta estrutura. O álbum e o filme convidam o público a questionar o que  significa estar vivo dentro de um sistema que está prejudicando seus habitantes e ameaçando a própria vida de seus hospedeiros.

Bigfoot está tentando manter vivas as raízes rebeldes do hip hop enquanto borrifando-o com o encorajamento para o crescimento espiritual. Ele acredita fortemente que isso é necessário para a humanidade encontrar sua saída da situação caótica em que está atualmente. Duszt é inspirado por conceitos de taoísmo, zen Budismo e diretores japoneses clássicos como Akira Kurosawa e Kitano Takeshi. Explorando assuntos que vão desde o ego no rap, a rotina diária da corrida dos ratos, a ironia da colonização de Marte antes de salvar nossa própria casa, destino e Dao entre outros.


Postar um comentário

0 Comentários