MUSO SOUP SINGLES #16: 88/89, Baneful Town, Bad Bloom, Al Shalliker, The New Twentys e outros artistas com lançamentos que passam pelo synth, folk, post-punk e mais!!

Depois de um alguns dias de folga, voltamos as novidades da plataforma Muso Soup, com lançamentos de 2020/21. Confira a listão de singles abaixo:

01 - 88/89
Lançada um pouco antes do Dia dos Namorados (lá fora), a 'Valentine' é o single mais recente da banda "88/89", que trafega por estilos como o synth indie rock, numa música que fala sobre aquele rompimento ruim que te assombra no dia mais romântico do ano.

A faixa surgiu da banda querer criar um som shoegaze, com guitarras em camadas e podemos conferir bastante isso na música, que também traz experiências pessoais de Michael.




02 - ALABAMA WEATHER
Em 'Depend On You', a banda da normalidade de escrever músicas animadas e divertidas, com o objetivo de tentar o povo a superar esses tempos difíceis e negativo.

É importante ter algo ou alguém para te firmar e te ajudar nos tempos difíceis, a banda espera que 'Depend on You' possa ser uma dessas coisas, trazendo ao ouvinte um som antemico, que certamente servirá para como aconchego nesses tempos que vivemos.




03 - BANEFUL TOWN
'You and No One Else' é o 6º single lançado pela banda que trafega principalmente pelo folk e, apesar de ter sido lançado final de Fevereiro, a música é uma das mais antigas da banda, mas só foi lançada agora e fala sobre a vida na cidade como um jovem, mas sentindo falta de alguém. Ela traz solo de violão e diversos riffs ao longo da música, que apresenta não só vocais relaxantes, como o instrumental também, trazendo calmaria para o ouvinte, num som gostoso de se ouvir.




04 - IVAN MOON
Baixo destacado durante toda a faixa, que traz uma mescla entre vocal limpos e com efeitos e riffs típicos do post-punk são algumas características de 'Cellophane', que fala sobre a ansiedade das obsessões cotidianas de estar grudado em telas.

Composta no DIY, o artista fez a música em seu quarto e apresenta uma visão geral dele começando como compositor e produtor.

Ele se define como punk rocker futurista, com uma alma doce e amarga. Atualmente mesclando entre post-punk e hip-hop. Um pouco disso pode ser ouvido abaixo:




05 - THE WHITE LAKES
'This Generation' é a observação da banda sobre como os millennials (incluindo eles próprios) estão obcecados com a tecnologia, principalmente durante o lockdown. Com os planos de 2020 suspensos, a banda decidiu morar juntos e usar o tempo para escrever novo material. 'This Generation' é a primeira dessas músicas a ser lançada, trazendo referências como The Smiths e mesclando estilos como o pop comercial e vertentes do indie, o resultado pode ser ouvido abaixo:




06 - JEBS
No projeto mais recente do produtor, JB Pilon, ele reúne a poesia da língua francesa sobre os grooves psicodélicos em seu terceiro single, Poumon, acompanhado de um videoclipe com legenda em inglês, antes de seu EP de estreia, com lançamento previsto para o final de 2021.

Sem parar de criar canções que são multilíngues e instrumentais, Jebs detém o título do Guinness Book of Records por tocar e gravar o show de maior altitude da história em 2012, a 6.500 metros no Himalaia. Ele vai expandir o feito em uma escala ainda maior em 2022, subindo até 7300 metros. Ao longo de seus esforços de escrita, produção e montanhismo, ele cria experiências que existem na emoção vertiginosa daquele momento particular.

Assista, e com certeza tenha uma experiência única, nesse videoclipe e som que passa por estilos como o psicodélico, cinemático e dream pop, abaixo:




07 - GIANT AND THE GEORGES
Mesclando um pop rock melódico com belíssimo jogo de vozes, um instrumental indie rock e ao mesmo tempo surf, o quarteto de rock lançou recentemente o single 'Sunflower Girl', apresentando uma faixa animada e dançante ao público, regada de riffs e solos numa minutagem perfeita. 

Após os efeitos devastadores na indústria de apresentações ao vivo, Giant e Georges voltaram ao estúdio para se concentrar na criação de seu som mais recente. Produzida no conceituado Magic Garden Recording Studio, "Sunflower Girl" é a faixa mais cintilante da banda até hoje. 




08 - BAD BLOOM
Bad Bloom é um novo duo Shoegaze/Dreampop de NY, trazendo influencias como Interpol, DIIV e The Smashing Pumpkins.

Eles recentemente lançaram o  EP "Leave", gravado em outubro de 2020 e mostrados por nós semanas atrás. Agora voltamos a destacar o duo, com o single do EP, intitulado 'Tokyo', que apresenta um vocal feminino leve, mas muito bem  harmonizado com o instrumental pesado que destaca o baixo no começo, mas principalmente guitarra e bateria ao longo da faixa, que pode ser ouvida abaixo:




09 - AL SHALLIKER
O compositor de folk alternativo lançou recentemente o single 'Where all the Music Comes From', extraído de seu álbum de estreia, "Silver Linings", com lançamento previsto para 26 de abril de 2021, e que traz também o single ‘The Voyage’.
  
O seu novo álbum traz uma série de músicos convidados, apresenta versões repaginadas de músicas antigas e, é claro, faixas inéditas. 

Embora inicialmente escrita há mais de 10 anos, a música foi completamente reinventada para o projeto, com gaita sendo tocada numa música harmonicamente bem construída.




10 - THE NEW TWENTYS
The New Twentys é uma banda que passou o último ano e meio escrevendo, gravando e produzindo o projeto 100% internamente.

O resultado é a faixa 'You Got Me Good', que foi lançada em Fevereiro e passa por estilos como o new wave e indie rock, numa letra que fala sobrequando se apaixonar por alguém muito rápido e criar todo esse cenário hipotético em sua cabeça de 'e se' e 'talvez' e a súbita percepção de que eles têm um controle sobre você.

O som pode ser ouvido abaixo:




Esta matéria foi criada via Musosoup, entenda mais aqui: #Sustainablecurator

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.