Crossplane lança fisicamente álbum de estreia 'Class of Hellhound High' pela Shinigami Records


(foto: Divulgação)



"Nós somos CROSSPLANE e tocamos Rock n‘ Roll“ – esta é a a firmação de uma das grandes revelações do cenário do rock n' roll alemão e que definitivamente possuem Diesel correndo no sangue! Provas para a autenticidade para esta afirmação não faltam pois são incansáveis quando o assunto é shows – antes da pandemia era quase todo o fim de semana. O som típico do CROSSPLANE vive da atitude desleixada do punks junto com o puro e verdadeiro rock, feito nas ruas, com inserções do metal que claramente tem uma porção de groove, inclusive.

Formado em 2010 o CROSSPLANE é formado pelos músicos pelo vocalista e guitarrista Marcel ’Celli’ MönnigAlexander Störmer na guitarra, Andrew Barrett no baixo como Mark Bridgeman nas baquetas, a banda é famosa por promover muita diversão, cerveja e agito do público! A banda se orgulha muito por ter feito turnês com bandas de grande porte como Black Label Society77Chrome Division e Sodom no lendário festival Wacken Open Air

Mas tanta energia e vontade de levantar a bandeira do rock n' roll ao vivo pode ser conservada num álbum de alguma forma? O primeiro álbum de 2013 „Class Of The Hellhound High“ provou que sim, deixando todos os que duvidavam da proesa mudos e surpreendendo os grandes críticos da imprensa alemã: Metal Hammer por exemplo, classificou o álbum como „Um álbum que possui dez músicas cheias de energia e que elevam muito o humor“ e o site Metal.de afirma sem pestanjar: „O som que saiu das caixas é bem grosso e pesado e as músicas grudam como chiclete no ouvido fazendo você cantar junto rapidamente com as letras de simples assimilação.“ – uma ótima interpretação. Apoio de músicos também não faltou pois CROSSPLANE teve sorte de contar com Shagrath (Dimmu Borgir/Chrome Division) e Marc Grewe (ex-Morgoth/Insidious Disease) nos vocais. 

No videoclipe para o single tivemos também o convidado Tom Angelripper do Sodom nos vocais e Christof Leim (ex-Sinner, The New Black) na guitarra.

Abaixo podemos ver a participação de Shagrath no video para ,I Will Be King‘:


Agora o debute e obra prima do rock n roll „Class Of The Hellhound High“ está disponível pela primeira vez no Brasil e em toda América Latina pela Shinigami Records.
 
CROSSPLANE comentou o lançamento:
 
"Estamos felizes e muito empolgados que o nosso primeiro álbum pode ser comprado no Brasil e nos outros países da América Latina através deste grande selo com estas incríveis pessoas. Os fãs sul-americanos são simplesmente totalmente loucos e nos mostraram nestes últimos meses como eles amam e valorizam a nossa música. Esperamos poder vir logo para o Brasil, como também Chile, Uruguay, Argentina e todos os outros paises maravilhosos da América do Sul e fazer uma grande festa!"

O álbum pode ser adquirido no site da Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas.