COLLAPSE AGENCY: Please Use Right Excuses e Virtvs com EP e clipe lançados; Confira-os aqui!!


Please Use Right Excuses é uma banda influenciada pelos anos 90 e 00, com bandas como Nirvana, Pixies e The Vines. O power-trio acaba de lançar o EP intitulado "Pure Quarantine" em todas as plataformas de streaming.

A Please Use Right Excuses transmite em suas composições um "desabafo e pureza" que remete ao nome do grupo,  suas músicas ao mesmo tempo que fazem críticas políticas em algumas letras, em outras procura encontrar luz e sair da melancolia depressiva. Confira o EP "Pure Quarantine": https://album.link/s/0dI6k1aFBET5zTDAeiQ0gG

As gravações foram totalmente "do it yourself", com exceção dos backing vocals que foram gravados em estúdio. Rodrigo Leite da banda Rocket Bugs ficou a cargo da mixagem e masterização das faixas.

O nome do disco já fala por si só, pura quarentena, aliás 2020 que ano não é? Algumas composições foram feitas por  Bruno Leite (voz e guitarra)  durante a pandemia, enquanto outras já eram músicas "antigas" mas que se encaixam com o momento.

O EP como um todo representa um pedacinho do que cada pessoa neste mundo passou ( e ainda está passando) durante essa pandemia. As músicas falam de vários pontos como ansiedade, a solidão em tempos de pandemia e a perda do senso de liberdade. O disco finaliza com uma música mais sonhadora que representa aqueles que sonham que dias melhores virão e que acreditam que ainda existem pessoas boas nessa vida.




Virtvs lançou recentemente novo disco que apresenta uma pitada de crítica social e com a pegada punk rock dos anos 90. A banda promove o lançamento do clipe da faixa "O Circo",  música que abre o primeiro disco da banda de nome homônimo.  O videoclipe trata do atual cenário político que vive o Brasil, focado nas críticas ao atual governo federal, trazendo elementos do punk tanto na composição quanto na música em si. 

Confira "O Circo": https://www.youtube.com/watch?v=BJSWuefJEPo

Com influências do punk dos anos noventa, uma pitada de crítica social e com melodias viscerais, a banda apresenta ao cenário nacional o velho e bom rock n roll que dominou as casas undergrounds do início dos anos noventa até início da década de dois mil. O disco, de nome homônimo da banda, traz na sua essência músicas que trazem de volta o caos musical e comportamental que faz do punk/hardcore muito mais que um estilo musical, um estilo de vida.

Seu primeiro disco traz em suas primeiras cinco músicas o punk/hardcore cru que faz a cabeça da banda, com letras bem críticas que trazem à tona o atual cenário comportamental do mundo. O disco abre com a música O CIRCO, que é uma crítica direta ao atual governo do Brasil. A segunda metade do disco traz canções mais viscerais, com melodias e letras poéticas, mexendo com o imaginário de quem escuta. O material também tem em suas composições músicas com temáticas rock pop, buscando atingir um público mais novo. 

A VIRTVS surgiu em 2019, e tem suas influências ligadas ao punk rock hardcore dos anos 90, passando pelo rock alternativo e pós-punk. Formada por Juan Lima (Guitarra e Voz), Luiz André (Baixo e Voz), Guga Rock Salles (Guitarra e Voz) e Rafael Coelho (Bateria), a banda aborda em suas composições assuntos como violência contra mulheres, transtorno depressivo, política e amores, tudo bem colocado como uma forma de crítica ou enaltecendo sempre as dúvidas que norteiam os pensamentos humanos. Confira "Virtvs": https://album.link/s/2iFwH0HwS1WXBFClnVJUGz

Postar um comentário

0 Comentários