Ringo Starr lança novo EP; Ouça aqui!!

 

Saiu! O aguardado EP "Zoom In", do lendário baterista dos Beatles Ringo Starr já está disponível nas plataformas digitais. Com cinco faixas, o compilado foi produzido pelo próprio músico, em seu estúdio caseiro, e foi gravado na Califórnia, EUA, entre os meses de abril e outubro do ano passado, durante o isolamento social. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ZoomInEpPR . 

O anúncio da chegada do novo EP foi feito em dezembro, através das redes sociais do astro. Na época, Ringo apresentou "Here's To The Nights", faixa que abre seu novo projeto. Para este single, que foi escrito por Diane Warren, o baterista contou com a colaboração de amigos como Paul McCartney, Joe Walsh, Corinne Bailey Rae, Eric Burton (Black Pumas), Sherly Crow, FINNEAS, Dave Grohl, Ben Harper, Lenny Kravitz, Jenny Lewis, Steve Lukather, Chris Stapleton e Yola. Com tantos nomes de peso juntos em uma só música, o resultado de "Here's To The Nights" foi uma balada inspiradora e especial, explorando temas como paz, amor e amizade. Confira o vídeo: 
https://youtu.be/S6oqrbFzLaU . 

“Quando Diane me apresentou essa música, adorei o sentimento dela. Este é o tipo de música que todos nós queremos cantar junto, e foi tão bom quantos músicos maravilhosos se juntaram a ela. Eu queria que fosse lançada a tempo para o Ano Novo porque parecia uma boa música para terminar um ano difícil. Então, aqui estão as noites que não lembraremos e os amigos que não esqueceremos - e desejo a todos paz e amor para 2021", disse Ringo.

Logo depois de "Here's To The Nights", o músico apresentou o segundo 
single do EP, a faixa "Zoom In Zoom Out". Para o compilado, Ringo colaborou com diversos compositores e produtores, incluindo Jeff Zobar, que deu nome à faixa "Zoom In Zoom Out", além de apresentar Robbie Krieger na guitarra. 

Como o
 EP foi gravado inteiramente durante o período de pandemia, o ex-Beatle tomou todas as precauções necessárias e convidou apenas alguns músicos para seu estúdio em casa. Juntaram-se a ele nomes como Nathan East (baixo), Steve Lukather (guitarra), Bruce Sugar (synth guitar), Benmont Tench (piano), Charlie Bisharat (violino), Jacob Braun (cello) e Jim Cox (arranjos de cordas e synth strings).



Aos 80 anos, Ringo Starr continua a pleno vapor e sem indícios de que quer parar. Recentemente, ele lançou um livro de fotos chamado "Ringo Rocks: 30 Years of the All Starrs", com uma retrospectiva das três décadas de atividade do All Starr Band, grupo fundado por ele em 1989.

Ao longo de sua carreira, Ringo Starr recebeu não só um, dois ou três, mas nove prêmios GRAMMY® e foi introduzido duas vezes no Rock and Roll Hall of Fame - primeiro como integrante dos Beatles e depois como artista solo.  Entre 1970 e 2020, Ringo lançou 20 discos solo de estúdio. Ele ainda atuou em mais de 15 filmes, recebeu um Oscar® e foi indicado como ator para um Emmy®. Provando que a idade é apenas um número, Ringo Starr é um músico e baterista atemporal. Sua franqueza, sagacidade e alma são a força vital de sua música.

 



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.