MUSO SOUP SINGLES #11: Gilan, The Freight, Emma Hunter, Su San, Lazer Beam e Truckerbomb em singles de estilos como o Country, stoner, jazz, eletrônico e psicodélico

 
01 - GILAN
Lançado no final de Janeiro, Gilan traz um violão dedilhado, unido a um background com bumbos, uma espécie de palmas e até mesmo cello/violino (não soube identificar), em 'Twice', que ela mesma define ser como uma lição que todos já aprenderam ou irão aprender pelo menos uma vez na vida. Sobre conhecer personalidades tóxicas que surgiram antes, mas perceber tudo isso tarde. Como se ainda houvesse algo a aprender.

É também sobre o luto, o luto pelo que se perdeu para o esgotamento emocional naqueles momentos.




02 - SATRE
Outra faixa lançada final de Janeiro é 'Treasure', da denominada como "Satre". A faixa mescla vertentes como o Pop e Eletrônico, trazendo diversos elementos típicos do estilo, unindo voz envolvente e instrumental dançante e pronto para emplacar a faixa em baladas num futuro e playlists do estilo.




03 - THE FREIGHT
Lançada na primeira quinzena de Janeiro, 'Try Me On'  é um dos singles mais recentes da banda, trazendo riffs de classic rock, vocal de hard rock e um coro que destaca o ritmo da bateria, seguindo de um belíssimo solo. 

“Try Me On” é sobre aquela garota que você cavou desde o segundo em que a viu. Ela está lhe dando vibrações para que você saiba que ela está sentindo o mesmo e que isso pode valer a pena. Ela é o verdadeiro negócio e você está pronto para dar um passo à frente.

De acordo com a própria banda, o estilo da música tem toques de Led Zeppelin ft Aerosmith.

Ouça abaixo:




04 - GILL GUILLERMO
Num Janeiro repleto de lançamentos, agora trazemos a vocês novidade direta da cidade d'Os Garotos de Liverpool. Mesclando estilos como folk e psicodélico, 'Wall' é o primeiro trabalho do artista após 5 anos na cidade, como parte de divulgação do EP "Listen to the Wild".

A faixa fala da sensação de vivenciar as memórias de um ente querido perdido ficando mais turvas com o tempo e vendo o mundo continuar enquanto essa pessoa permanece jovem para a eternidade.




05 - EMMA HUNTER
Também da Inglaterra, Emma lançou recentemente o single e videoclipe 'Here I Go', que traz um riff de guitarra em loop, unido a uma voz harmônica e uma bateria que dita o ritmo não só vocal, como também da guitarra e backing vocal ao longo da música. 

De acordo com ela, o single explora um relacionamento perigoso e os pensamentos e medos de uma mulher presa. Sua mente visualiza seus medos, ela imagina o que acontecerá com ela se ela não for embora, mas a música também é representação dela perceber que o amor e a idolatria que ela sentiu uma vez se foram.




06 - PAPERWING
Diretamente da Suécia, Jenny Soovik lançou, sob o nome artístico de Paperwing, o single 'Blackbirds', uma música que fala sobre sentimentos, desgosto, natureza humana, mistérios do universo... Itens que tocaram o coração do artista, a ponto de transformar esses assuntos Paperwing escreve sobre grandes sentimentos e pequenas coisas - histórias de amor, vida e desgosto, natureza humana, mãe terra e todos os mistérios do universo. Coisas que tocaram seu coração, a ponta de ser transformada numa música folk/acústica repleta de dedilhadas simples e calmos, casando perfeitamente com a voz super gostosa de se ouvir e que faz o ouvinte navegar pelo som junto com a artista.

Junto com ela, também foi lançada uma versão instrumental e vocês podem ouvir abaixo:




07 - MINIMAL ANIMAL
'Saturated', consegue ser uma balada com piano e uma voz calma, mas com  diversos elementos do eletrônico, seja nos efeitos de voz ou no instrumental que percorre os 4min de música. A faixa, em definição própria do artista, explora a depressão vinda de dentro e algumas das maneiras pelas quais ela pode afetar os relacionamentos pessoais. "Você é a força onde eu sou fraqueza/ você é a luz onde eu sou as trevas/você é a verdade para minha mentira descarada".




08 - SU SAN
Trazendo pitada de jazz e contemporâneo para o Pop, Su San lançou recentemente 'IFYOULOVESOMEONE', faixa com piano pesados, mas em perfeita harmônia com uma voz leve e calma. A faixa mostra seu retorno com o coração mais vazio do que nunca, em busca de respostas em um amor não correspondido por meio de vocais assombrados e letras de confronto.




09 - LAZER BEAM
Guitarras distorcida e riffs muito bem executadas e o baixo ganhando destaque num segundo momento comandam 'Sink or Swin', que apresenta um instrumental muito bem tocado e sendo carro-chefe de uma faixa que bebe e muito de influencias do stoner rock

Sink or Swim é sobre se apaixonar e a busca por esse sentimento. 




10 - TRUCKERBOMB
Truckerbomb está de volta ao site, com o single 'Mobridge, South Dakota', lançado nas plataformas digitais na segunda quinzena de Janeiro. Um típico instrumental country americano e, mesmo com o  vocal não sendo tão potente como um geral do gênero, ele está muito bem trabalhado, estando em harmonia com o background ou o instrumental durante toda sua execução.





Esta matéria foi criada via Musosoup, entenda mais aqui: 
#Sustainablecurator

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.