Lucas Koka Penteado anuncia TRIPLX e lança primeiro single; Ouça aqui!!

Arte por Leonardo Sandi


Após deixar o BBB 21, Lucas Koka Penteado decidiu resgatar o seu projeto musical que nasceu em 2015. TRIPLX é uma banda que traz o rock de mãos dadas com as rimas do rap e apresenta o single 'Era Uma Vez?' hoje, dia 12.


Formada por Lucas no vocal, Duda Machado (ex-Pitty) na bateria, Rod Krieger (ex-Cachorro Grande) no baixo e Martin Mendonça (Pitty) na guitarra, a TRIPLX passou o ano de 2016 em estúdio e gravou um disco com oito faixas, que não foi lançado na época devido às agendas dos integrantes. 

Neste mesmo período, Lucas se destacou no Slam Resistência com a poesia que leva o mesmo nome da música e que foi criada no estúdio. Todas as vezes que ele a declamou foi a mais bem votada nas batalhas que acontecem na Praça Roosevelt, em São Paulo. Segue um trecho: "Pois é, Brasil /eu nunca tive um boot de mil /mas no sistema eu vou tentar dar uma bota /porque eu quero ver, meu bem / quando no ENEM eu tirar 100 /eles falarem que foi cota".

Capa de Era Uma Vez? - foto por Igor de Paula e design por Leonardo Sandi - download aqui

Em 2019, faltando um mês para Rod se mudar para Portugal, o quarteto se reuniu em estúdio pela última vez para se despedir e fazer o último ensaio. “Mas não tínhamos nem como imaginar essa reviravolta”, disse Duda. “Lucas me ligou uns dois dias depois de sair do programa e disse que o projeto musical dele era a TRIPLX e que tínhamos que lançar a banda. A partir de então, as reuniões se tornaram diárias. E decidimos colocar o projeto na rua”, completa Rod. Lucas comenta: “As letras são muito fortes, tem muito da minha vivência e o som não é nada do que as pessoas estão esperando que eu faria. E eu gosto da ideia de surpreender. Porque foi assim que eu comecei na música, com esses três caras no estúdio, durante quase um ano. A gente se divertiu muito, vivemos momentos que ficaram pra sempre guardados na memória e estou bem feliz por poder, finalmente, lançar esse projeto”.


Quanto ao disco, o quarteto está se preparando para lançá-lo neste primeiro semestre, em parceria com o selo Let’s Gig, marketing digital da Listo Music, assessoria de imprensa da Café8 e distribuição da Altafonte.


História da banda

O ano era 2015. Os secundaristas ocupavam as escolas de São Paulo e no pátio da Escola Estadual Caetano de Campos, Rod conheceu Lucas. Na semana seguinte, entraram no Studio Madeira, e gravaram a música Ocupar e Resistir, com Duda na bateria. Logo depois, começaram a surgir novos sons e na sequência, convidaram Martin para se juntar à banda. 
CONFIRA O SINGLE DE ESTREIA ABAIXO: