GROOVER APRESENTA #20: Genevieve, Metò, Roberto Hendrigo ft Edu Ardanuy e mais artistas com lançamentos do hip-hop ao rock instrumental

Depois de uma semana sem os lançamentos da Groover, voltamos com alguns trabalhos que recebemos na plataforma durante as duas últimas semanas e vocês podem conferir abaixo:
 
01 - GENEVIEVE
'Dreams' é o ambicioso single de estreia da cantora/compositora Genevieve, nascida em Londres e residente em Londres. Com um som folk de sintetizador, a música é imbuída de vocais em crescendo ágil e rica complexidade.

Genevieve escreve canções pensativas com uma voz feminina autêntica e distinta. Em 'Dreams', ela lança luz sobre um relacionamento desafiador tentando encontrar equilíbrio. Escrita no coração da cidade com vista para Londres, a canção conta a história de anseios de sonho enquanto eles mudam o foco para a realidade lúcida.

Genevieve foi prática no desenvolvimento do som fortemente emotivo. Trabalhando em estúdio com o amigo de longa data e produtor talentoso Jonjo, ela abordou a música como uma ária dramática e combinou com seus sintetizadores coloridos para uma composição experimental que se desdobra um pouco mais a cada escuta.

A ex-estilista que se tornou diretora/diretora criativa Marion Bergin entregou sua identidade mínima para apoiar seu som colorido sem dominá-lo. A dupla decidiu gravar o vídeo em um filme de 16 mm em locações no Barbican para um visual suave, mas visivelmente rico, que combina texturas femininas de pele e chiffon e linhas arquitetônicas arrojadas. O contraste visual serve para comunicar a polaridade dos estados de sonho e da realidade.

Genevieve é ​​uma artista destemida em ir mais fundo, em confrontar delicadamente o que às vezes evitamos. Ela ultrapassa os limites em muitos níveis em sua abordagem diferenciada com um som que viaja para picos majestosos e profundidades assustadoras.




02 - METÒ
O EP "Alstroemeria" criou raízes num ano em que Metò viajou pela morte e lágrimas, amigos e vivas, esperança e medos, para finalmente chegar aqui, terminando com um projeto cheio de autenticidade. É um trabalho cheio de nuances em que arranjos folk e minimalistas se encontram com canções ricas em texturas orgânicas.




03 - ADRI LAVIGNE
Adri Lavigne é um cantor/compositor franco-americano, que vive no Texas e recentemente lançou 'Ma Belle', música que se originou no violão e evoluiu para uma bela canção de verão com riffs acústicos cativantes, vibrações ensolaradas, lindos acordes de piano, um ritmo contagiante e linhas vocais melódicas que chegam a falsetes soprosos. É uma celebração para aquela pessoa especial em sua vida, esteja ela ao alcance, fora do alcance, seja real ou apenas uma invenção da imaginação.




04 - AURUS
AURUS é uma miragem moderna. A personificação de nossas contradições. Bastien Picot destila em seu EP o estilo musical de sua cidade natal - Maloya - em um espaço pop, orquestral e percussivo, lembrando Nakhane, Peter Gabriel ou Woodkid. Seu último EP foi lançado em Junho de 2020, com este magnífico single, "Momentum".




05 - ELIZ CAMACHO
Ao longo de um loop de piano assombroso, beats da black music, hip-hop típicos do começo dos anos 2000 e uma bateria rápida, Eliz Camacho produz um single cativante com 'Back Out'. Nela, Eliz Camacho se consolida como uma voz principal no Hip-Hop com um estilo, entrega e personalidade únicos. 




06 - ROBERTO HENDRIGO FT EDU ARDANUY
Mapa (feat. Edu Ardanuy) é seu novo single instrumental que apresenta seu novo álbum Oráculo, e apresenta um dos ídolos de Roberto Hendrigo, Edu Ardanuy.

Por 5min, Roberto toca baixo e guitarra, juntamente com Edu Ardanuy e Dudu Kuritza na bateria ( também responsável pela masterização  do single), trazendo um instrumental progressivo e que lembra estilo de artistas como Joe Satriani e Steve Vai.




07 - MYYORA
"'Run' tem sido meu projeto de paixão nos últimos meses. Muito trabalho foi feito nos bastidores, tentei coisas diferentes, coloquei muita paixão, amor e energia nisso" e toda essa paixão energia é nítida em sua belíssima voz, nos beats envolventes, que fazem o ouvinte relaxar enquanto ouve a música, apesar dela também ser bem dançante.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.