MUSO SOUP SINGLES #7: Bukky Sky, Lloren, Izhav, Rinrin e mais com lançamentos de estilos como o J-Pop, Metalcore, Indie e R&B

Dividindo essa semana os lançamentos de singles em duas partes, trouxemos a vocês estilos como o J-Pop, Metalcore, Indie, Alternative e R&B, que podem ser conferidos abaixo.

Destaque para diversas bandas com vocal feminino e que com certeza merecem atenção (estão mescladas entre as partes I e II, então atenção para os próximos dias). Confira cada uma delas abaixo:

01 - BUKKY SKY
Diretamente de Londres, começo do mês  lançou 'Amazing', primeiro single de seu próximo EP, junto foi divulgado um clipe produzido por Rob Flynn.

A faixa expõe o lado mais sombrio de um romance, mas também fala sobre autoconfiança e amor próprio, numa época em que o lockdown a pandemia acaba com a saúde mental de diversas pessoas.




02 - ZERO PERIOD
Em "2015" eles conseguem trazer a instrumentação de jazz, com com um vocal R&B e hip-hop, com muitas entonações vocais que remetem ao Usher em seu auge. 




03 - LLOREN
Lançado na primeira quinzena de Janeiro, Heartsick mescla o amor de Lloren tanto pelo pop, quanto pelo cinema, trazendo um videoclipe junto com o lançamento da música.

Assista abaixo:




04 - BENEDICT
Já imaginou se "The Smiths" fosse pop? Talvez ele estaria nessa música.  Benedicts traz uma voz murmurante, apresentando 'Leave A Light On' como uma faixa bem melódica, que apresenta um piano enquanto ele canta. The National, Tindersticks e Nick Cave estão como suas referências e, pra quem conhece as bandas, sabe que isso é notório na faixa.




05 - IZHAV
Trazendo um vocal típico de estilos como o folk e o indie, a artista Escandinava Izhav lançou recentemente seu single 'Berätta', que fala sobre desejar que a verdade tivesse mostrado o caminho em vez do medo. Uma vontade de compreender, perdoar e seguir em frente, mesmo que doa.

Na tradução literal do título para o inglês, a música faz exatamente o que está no dicionário, (contar) uma história.




06 - RHYME
A nova história da música de RHYME ‘this BElongs to earth’ BE é a história de uma garota no planeta Terra procurando pertencer e estar à parte.
Pode ser a história de alguém que deseja cancelar a assinatura deste mundo réptil e encontrar seu sangue quente.

O visual atraente é feito por BLAM (Ben Lam), um talentoso animador e artista malaio baseado em Los Angeles. A música foi produzida por RHYME (também no saxofone) e Alvin Anthony (NYC), depois mixada em Tóquio e masterizada por RHYME SO (ela e Shinichi Osawa).

O grupo consegue se encaixar em vários estilos, como o J-Pop, rock e eletrônico.




07 - EINSAM
'Stuck Pig' é o segundo lançamento solo de Sam Jackson, produtor e compositor.

Composta entre 2016 e 2020, quando vivia em Viena, a canção é moldada por uma intolerância crescente e uma atmosfera de polaridade crescente em todo o continente.

Confira lyric video abaixo:




08 - COOR BROW-OBLES
Diretamente do Reino Unido, ele tem inspiração de artistas como David Bowie, Placebo, The Cur e Björk. Antes desse projeto, ele tinha uma banda chamada Turtle Circles, com quem lançou um EP intitulado 'Going In Circles'.

Falando em The Cure, ele queria que essa faixa fosse uma versão mais raga de 'Disintegration' do The Cure e creio que tenha conseguido, o som é algo instrumentalmente muito bem  elaborado e que pode ser digerido e ser mais aceitado quando mais se ouve.

Para quem mora em São Paulo, é o tipo de faixa que caberia facilmente em baladas como o Madame Satã.




09 - RINRIN
Em 'Seek the Truth' Rinrin traz um som repleto de riffs e harmonias crescentes, conseguindo mesclar muito bom a destruição das guitarras com um vocal forte e de bastante variação dentro da faixa, como pode se ouvir em trechos que remente a bandas de um vocal mais gritado, como Bring me the Horizon.

"'Seek the Truth' é sobre estar em uma amizade ou relacionamento tóxico onde você é alimentado com mentiras e manipulação, mas está negando o que está errado porque percebe que a remoção dessa pessoa é mais difícil do que manter no relacionamento. No final, a dura verdade irá libertá-lo." 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.