Black Mantra lança disco instrumental com coprodução de BNegão; Ouça aqui!!

Conhecidos por reunir influências do funk e soul setentista, Black Mantra acaba de divulgar seu segundo registro de estúdio, "VXNTX VXNTX". 

Com 13 faixas, todas produzidas pela banda e BNegão, álbum chega para reafirmar e expandir a identidade artística do grupo"Neste trabalho queremos entrar nas pistas de dança. Esse é o lugar que gostamos de estar e tocar. A cultura do dj e dos bailes é muito forte pra gente. Por isso, tivemos uma preocupação maior em dialogar com as discotecagens e com as nossas influências brasileiras. Trouxemos bateria e baixo funk, teclados hip hop, metaleira reggae e encontramos inspiração em outros ritmos como tecno-brega e carimbó, atualizando o nosso próprio repertório", explicam.
  
Nas referências, os ícones James Brown, Maceo Parker, Fred Wesley e The JBs. Para somar, a potente nova geração que figura nomes como Anderson Paak, Marcos Valle e Gerson King Combo.
"VXNTX VXNTX" conta, ainda, com as participações especiais dos compositores Pancho Trackman, Leo Pinotti e Ivan Santarém.
Juntos desde 2014, a big band paulistana é formada por Leonardo Marques (bateria), Caio Leite (baixo), Kiko Bonato (teclados), Igor Thomaz (saxofone barítono), Pedro Vithor (saxofone tenor), Doug Felicio (trombone) e Felippe Pipepta (trompete).

Ouça aqui: