Netão lança EP “Sob Olhares”; Ouça aqui!!


Com ares de rock, pop e MPB, Graciliano Neto, mais conhecido como Netão, acaba de lançar seu primeiro EP, “Sob Olhares”.

O músico, que como o roadie já acompanhou vozes como Elza Soares, Tom Zé, Marisa Monte, Anelis Assumpção e Teresa Cristina, agora assume o Netão lança EP “Sob Olhares”
papel principal desse palco - que já tanto conhece - para refletir sobre saudade, amor, tristeza, alegria, dor e esperança.

Durante todo o processo de composição de seu registro, contou com o apoio familiar, incluindo a ajuda de seus sobrinhos, que fizeram com que as músicas se tornassem uma imersão de ideias com ligações afetivas, histórias da estrada e muito mais. "Cada canção tem uma base criada a partir de uma conversa que se transformou em letra", ressalta o cantor.

Naturalmente, o som adquiriu vertentes do rock, do pop e do MPB, com elementos ligados aos gostos do músico e de suas vivências na quebrada, com samba, reggae, rap, música clássica e música eletrônica (jungle, drum and bass).

Para explicar o EP, Netão conta: “São os olhares meus para os meus e dos meus para mim, de mim para o mundo, do mundo que fantasio para o mundo que verdadeiramente vivo: cru, sem massagem. Podendo enxergar cada história, cada sentimento como fonte de alimento para gerar reflexão empatia através desses olhares sob a vida, explorei as músicas.”

Nas principais influências, o músico relembra das figuras na periferia que o deram uma base crítica. Também recorda dos mais variados artistas que conheceu em sua trajetória e, principalmente, de sua mãe, a qual Netão não chegou a conhecer mas sabe que cantava para ele ainda em sua gravidez: “Ela cantava muito quando estava grávida de mim. Saber que ela ainda canta através de mim, da minha irmã e das minhas sobrinhas e sobrinhos - e do meu falecido irmão, que desenhava lindamente -, é uma conexão ancestral.” comenta.

O EP foi gravado de forma independente e distribuído pela One RPM.