Bianco Assessoria: Yannick Hara, Mônica Casagrande com lançamentos

O rapper Yannick Hara acaba de lançar seu novo disco “Yannick Hara é o Caçador de Andróides”, trabalho inspirado no livro “Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas”, do escritor Philip K. Dick, que originou os filmes Blade Runner. 


Como uma denúncia à alta tecnologia e à baixa qualidade de vida que cerca a humanidade nos dias atuais, o álbum conta com uma narrativa que gira sob a distopia cyberpunk e traz a sonoridade dos anos 80, 90 e 2019.

Somando gêneros musicais dentro do universo da música alternativa, o disco carrega influências do dubstep, big beat, cloud rap, trap, synth pop, punk e pós punk. Para fazer analogias entre os acontecimentos do livro inspirador com o mundo atual, Yannick utilizou das trilhas sonoras de Vangelis e de Hans Zimmer e Benjamin Wallfisch.
Como convidados especiais, Yannick conta com Rodrigo Lima (Dead Fish), Clemente (Inocentes e Plebe Rude), do poeta Rafael Carnevalli, da cantora Sara Não Tem Nome, de Moah (Lumiére), de Rike (NDK), de Keops e Raony, e do rapper Cronixta.
O trabalho, gravado nos estúdios da Live Station, em São Paulo, foi produzido por Blakbone, Paulo Júnior e Everton Beatmaker.





Em meio aos lançamentos que antecedem seu primeiro disco, “Cárcere do Carcará”, Monica Casagrande divulga o lyric video de “Encalacrada”, música com  referências de afro-samba e pontos de umbanda.

A faixa é a principal do álbum e convida o ouvinte a um mergulho interno, onde ele reflete sobre autoconhecimento em busca do seu propósito de vida. “As respostas estão sempre no perdoar, aos outros e a nós mesmos. Sem esta compreensão eu jamais teria conseguido me libertar das minhas amarras” conta.

“Encalacrada” é liberadora, envolvente e animada, e conta com a direção musical de Eduardo Brechó e Renato Alves, coprodução e mixagem de Renato Parmi, masterização de Carlos Freitas, direção de voz de Estela Paixão e Renato Alves na guitarra.




cantor Aparecido da Silva acaba de lançar o videoclipe da faixa “Meu Carnaval”. 
Composta por Leandro Léo, a música conta a história de alguém que estava em uma relação desgastada e, com a chegada do carnaval, encontrou uma oportunidade de se libertar desse amor. A versão audiovisual, dirigidpor Greta Helena e produzidpelo Estúdio da Lua Records, dá vida a esse personagem: um folião confuso, embalado pela dualidade de energias tão felizes e tristes ao mesmo tempo.  

Com uma pegada de “beat-samba-jazz”, lançamento tem melodia que faz referências às marchinhas e beats eletrônicos.